Esse freio merece uma revisada.
Qual a pressão que está usando nos pneus?
Não fica cabreiro não pois deve ser besteira. As minhas 2 xterras eram 04 e não eram dessa maneira que descreve.
Versão Imprimível
Esse freio merece uma revisada.
Qual a pressão que está usando nos pneus?
Não fica cabreiro não pois deve ser besteira. As minhas 2 xterras eram 04 e não eram dessa maneira que descreve.
Diesel com certeza tem coisa errada ai, já fiz a serra do rio do rastro, urubici, já desci a Cordilheira por Paso de Jama e nem sinal do que voce descreveu, provavelmente colocaram alguma pastilha de má qualidade, verificou o estado do fluido de freio, não é normal isso de ficar borrachudo ou ficar cheirando.
Esses barulhos da suspensão traseira, chegou a checar as buchas do feixe de molas, jumelos, fixacão dos grampos U?
DIESEL, concordo com ZYKÃO, já andei em todos estes lugares, sem problema nenhum, inclusive com qutro pessoa na xt. Sou leigo como mecanico, mas o pessoal aqui do FORUM, ex-pert em nossos veículo, vai por eles que tem algo errado aí.
Galera,
Alguma loja especializada em Xterra em Buenos Aires?
Abraço a todos.
Jamarco
Tirando o atraso ....
Trotta, a minha XT já veio com o Kenwood 2Din, o ex-proprietário comprou na Inglaterra (Graham, participava aqui do tópico). O modelo que tenho é DNX-5220, já saiu de linha mas há outros modelos que o sucederam. Tem GPS Garmin integrado, tenho nele diversos mapas, Argentina e Chile incluidos. O GPS é um pouco limitado em termos de gerenciamento de tracklog, mas dá para se virar com o MapSource e TrackMaker, como navegador tem me atendido perfeitamente. Tenho a camêra de ré (opcional) e também pode-se comprar o módulo de TV (opcional também, não tenho). Liguei nele também as telas dos encostos de cabeça.
Diesel, engrosso o coro do pessoal: assim como outros, já utilizei a viatura com uso intenso de freios (serra) e nunca tive qualquer problema, acho o freio da viatura excelente. Sobre a estabilidade, a minha sem a barra estabilizadora traseira quando passa em irregularidades com velocidade e em curvas, sinto que a traseira escapa, principalmente com o veículo vazio. Com a estabilizadora a diferença é grande nessa situação, pelo menos para mim. Então ando sempre com a estabilizadora e só desconecto um lado quando entro em algum trecho de trilha. Mas tirando esse comportamento, a viatura é estável suficiente para meu modo de conduzir. Inclusive mês de Julho agora fiz uma viagem de quase 2000 Km para a Serra da Canastra, carro carregado até o talo e sem estabilizadora, pois estava a procura da bucha traseira, então fui sem mesmo. Mesmo nessas condições, na estrada com piso irregular, fui e voltei sem qualquer susto inesperado, conforme descreve que está a sua.
Olá pessoal do fórum. Recentemente me cadatrei no 4x4 Brasil pois comprei a aproximadamente 1 mes uma xterra se 2004. Começei a fazer as revisões básicas pois a viatura está com 160 k km e pelo que vi o antigo proprietário não se preocupava muito com a manutenção.
Bom já gastei em torno de R$ 3000,00 nela (polia virabrequim, correia alternador, tensor, polias, mangueiras, hélice do motor, embreagem, troca de todos os óleos e filtros) ...... Diesel seguinte, a minha xterra estava com as duas buchas grande do feixe de molas estouradas e apresentava este sintoma que você descreveu (barulho de ferro com ferro em algumas situações) como quem ta na chuva é para se molhar eu desmontei toda a suspenção e troquei todas as buchas..... Quando retirei as buchas velhas notei que a marca era vibrasil, pensei que vosse marca paralela e encomendei buchas originais na nissan R$ 380,00 (todas) quando as buchas chegaram e quando observei a marca era vibrasil........
Caso você queira posso lhe passar a numeração original para que você entre em contato direto da vibrasil pois deve ser mais barato.
DUDA, se tuas rodas 17 serve na XTERRA, manda um e-mail (psilva@tj.rs.gov.br), com foto, que a gente conversa, estou procurando uma 17 ou 18. Dia desse vi o BADIA, passar com a dele, acho que é 20, mas ficou linda. Final de semana encontrei no Uruguai, rádio com tela de 5.0, com gps, tv, cam.ré etc, com preço em conta(U$190), para quem interessa. Eu já prefiro o original com transmissor de welles.
pessoal estou precisando de uma ajuda......
Desmontei a suspensão da minha x terra e removi o diferencial traseiro para eu pintar a carcaça em preto fosco vinilico, porém quando removi os sensores do abs notei que um lado estava totalmente seco e o outro lado apresentou uma baba de óleo. Acredito que o meu retentor da ponta de eixo esteja melejando óleo.
Lí alguns tópicos sobre o diferencial traseiro aqui no fórum, acredito que meu diferencial seja dana pois segundo informações que me deram existem duas marcas (spaicer e dana). Me parece que o spaicer é diferencial com berço (o mancal do pinhão é parafusado na bola) e o dana é possui a carcaça completa..... porém gostaria de saber se alguém sabe desta informação? o sensor de abs trabalha seco? o retentor da ponta de eixo fica na bola ou na ponta do diferencial? alguém já trocou este retentor e possui o numero dele? Essas resposta a concessionária não soube me responder pois segundo ela a nissan não fornece peça de reposição para diferencial.
Victor, segue o link com as informacões do retentor no post 1119, se ele está molhado de oleo precisa trocar esse retentor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...gostei-94.html
abs
Oi Paulo, te enviei mensagem particular e não recebi tua resposta, deves estar com o mesmo problema que eu tenho para acessar nesse novo sistema, mas adianto: Onde tu descobriu esse som com GPS e que marca é?
Por favor responde para: badia@yuccamotos.com.br
Grato amigo,
Badia
PS: Da próxima vez que cruzarmos caminhos te identifica.
ZYKAO
Obrigado pela informação vou até uma loja de retentores aqui procurar.
Você sabe me dizer se existe tanque de polietileno para Xterra? Alguém aqui no fórum possui uma lista de peças compatível?