DIESEL, antes de adquirir a xterra, tinha uma L200sport HPE, te digo com certeza, a XT é superior e muito na estabilidade em curva do que a L200,
Versão Imprimível
DIESEL, antes de adquirir a xterra, tinha uma L200sport HPE, te digo com certeza, a XT é superior e muito na estabilidade em curva do que a L200,
Não sei se fico feliz ou triste...
Feliz por saber que a estabilidade da Xterra é boa, e triste por saber que existe algo erra com a minha...
Agora em relação a estabilidade da L200, até agora foi a melhor de todas as picapes que já pilotei. Que modelo de Mit você possuia?
Amigo DieselPower, tua XTerra esta original?? Usa que pneus??
Muita coisa aconteceu nos meus carros nesses anos, por isso te recomendo o seguinte:
- Leva teu carro em uma geometria de confiança e manda examinar:
- Pivos; buchas, terminais de direção, pneus (amassados, desgaste e calibragem), amortecedores e barras de direção.
Todos estes fatores podem apresentar esse comportamento em qualquer viatura e mais de um junto acontece o que tu narra no teru post.
Quanto ao teu carro pular a traseira, só vi isso acontecer em pickups para 2mil KG, vazias, pneus cheios e em costeletas. Lendo tua narrativa e se acontecesse comigo, ia direto trocar os amortecedores pelos originais, acabei de pagar cento e poucos reais o par na revenda Nissan de POA.
Minha XTerra esta levantada, 90% dos graus na frente e as molas traseiras, andei assim um tempo com as rodas originais e pneus 31" Maxxis. Viajando com o carro cheio, nas curvas acentuadas não é aquela brastemp, mas nunca "perdi" o carro em uma trajetória, mas vazio não arrisco.
Pensa, um carro duro, suspensão traseira dura e ultrapassada e levantada, vamos combinar que não é o estado da arte para vencer curvas em velocidade.
Mas afirmo que mesmo assim não poderia mudar de trajetória, isso é coisa de barra de direção, folgas prematuras, etc.etc.
Aguardo teus comentários sobre os teus resultados obtidos com as dicas postadas.
Espero ter ajudado!
Abraço,
Badia
Bom dia a todos,
Comprei uma Xterra 2004, ótimo carro, adorei, como tenho Jeep preparado (Viagra), já tive Explorer com algumas modificações, aprendi que nas transformações, adaptações, modificações, etc. etc., não podemos simplesmente trocar uma peça e pronto, porque nem sempre o que você esta fazendo é o melhor, por exemplo, meu jeep já teve 4 jogos de pneus, desde 31" a 38", gastei muito dinheiro para chegar ao resultado, sendo que se fosse por outro caminho, seguindo o coinselho de quem já tinha passado por isso, eu chegaria ao resultado que tenho hoje gastando bem menos.
Então vamos lá, algum poderia me passar a lista completa e lojas do ramo, mesmo que for fora, para as peças e kits que melhor atenderia a esse carro ? Por exemplo, BL, Lift de suspenção, pneus (penso nos BFkm2 35")l, os eixos suportariam esses pneus ?
Outra coisa, agora é um pequeno problema, fiquei 3 vezes na mão com o carro por causa do alarme original que bloqueia a ignição, liga a buzina original e não consigo de jeito nenhum ligar o carro, nem desligar isso, não tenho controle, como é acionado esse alarme ? Posso mandar retirar tudo ? Já tneho Positron com bloqueador e rastreador no carro.
Grato pela ajuda.
Abraços
Diesel, antes da XTERRA, eu, tinha uma L200 sport HPE, que fiquei um dois anos, vendi na troca xt no final ano passado, mas antes da HPE, tinha um HILUX(2006), que pra mim foi a pior em estabilidade, e já tive pajero, frontier e duas L200 (modelo 2002 e 2003gls), mas te afirmo que todos foram infirio em estabilidade a xt. Tanto é assim, que minha esposa não quer que trocar(ela é advogada, usa diretor para trabalhar). Assim, para ir para trabalho, tenho usar outro carro. Mas nos finais de semana, não deixo ela botar mão, aí é comigo.
Amigo Mrcrema, teu carro tinha seguro antes de comprá-lo? Há vários casos de carros segurados e com bloqueador via satélite que quando não renovam o seguro precisar desativar o sistema e fica com algum "gap" para o próximo proprietário.
Eu começaria por ai, até porque nunca vi alarme original dar problema no funcionamento desse carro, apenas quando instalam bloqueador, rastreador, etc.etc.
Quanto a marca Positron só de ler já fico arrepiado, passeio muito trabalho com ele instalado e suas panes na minha Hayabusa.
Quanto a suspensão e incrementos, há um tópico específico sobre esse assunto aqui e a coisa esta ficando muito profissional por lá, vale a pena lê-lo.
espero ter te ajudado,
Badia
Marcio, ótima escolha parabens.
Te mandei um email depois de uma olhada.
Como mudanca inicial, te aconselharia a dar uma abertura na BI, se já não tiver feito, vai melhorar muito a saída e retomada.
Alguns colegas aqui do forum colocaram o 33 com BL de 2 polegadas, estou usando o KM2, acho que para o 35 vai precisar mudar a relacão de CP, pois a 1ª marcha é bem longa, tambem não sei se precisaria alterar alguma coisa nas caixas de roda, só medindo. Com os 33 ela já fica com o visual muito bacana, vi que está em Sampa se quiser dar uma olhada nas mudancas que fiz me avise.
abs
João Paulo
Badia, Obrigado pela sua resposta.
Então, quem instalou o Positron me passou a informação que não tinha nada instalado, somente o original. Sei que o problema não é com o Positron porque acabei desativando tanto alarme como rastreador e ocorreu o mesmo problema, acabei descobrindo que é o original porque o indicador do alarme original para de piscar quando o carro esta bloqueado e a buzina que dispara é a do alarme original e não da Positron. Estarei vendo esse topico da suspenção, quero fazer a coisa certa para gastar uma vez, já joguei muita $$$ fora no meu jeep, rsrsrsrssrs
Abraços
Zykao,
Muito obrigado pela sua dica, essa semana estarei tentando resolver a questão desse bloqueio do alarme original, não sei se posso eliminar tudo e ficar somente com o Positron ou se devo comprar o controle e programar corretamente esse alarme, estou com essa duvida. Vamos combinar, quero sim ver se carro, preciso de dicas para não ter que gastar duas vezes, rsrsrsrsrsrs
Abraços
Boa tarde pessoal,
Hoje pela manhã passei na mesma estrada que havia me referido anteriormente e cheguei a algumas conclusões.
Primeiro: Alguma coisa realmente está errada, pois na parte ruim da estrada ela está “navegando” bastante, dando umas “guinadas” repentinas que assustam. Parece que o eixo traseiro torce, pois a traseira rabeia, como se fossem aquelas empilhadeiras que viram nas rodas traseiras.
Outra coisa, percebi um ruído vindo da traseira, que parece ferro batendo em ferro, o qual aparece apenas em curvas bem fechadas ou quando tem muitos buracos na estrada. Porém entrei em baixo dela e balancei tudo o que podia e não consegui repetir o tal do barulho com ela parada.
Esta semana encosto ela para demais investigações!
Segundo: Desci a Serra do Rio do Rastro hoje, e mais ou menos no meio da serra notei o pedal de freio um pouco mais “borrachudo”. Parei para averiguar, e quando abri a porta já senti o cheiro de freio... Estava saindo fumaça das pastilhas dianteiras!!!
Detalhe é que não estava carregado, e muito menos andando acima da velocidade normal!
E olha que eu costumo segurar na marcha, e utilizo pouquíssimo os freios!
Isto nunca havia acontecido comigo em carros originais. Tive que terminar o caminho apenas no freio motor... Estou começando a ficar cabreiro...
O Trotta já deve ter passado por isso em seus veículos turbinados, agora acontecer em uma camionete original, descendo uma serra sem pressa! Imaginem se estivesse atrás de um caminhão então...