Anaps, tudo bem?
O projeto tá andando mas ainda não foi concluido, o Trotta deve ter mais informacões, mas quando ficar pronto, será imbativel.
abs
Versão Imprimível
Quando saiu o recall informaram qual a faixa de numero de chassis que estavam incluidos, então não sei dizer se foram para todos os anos ou se para alguns específicos. Com o número do chassis conseguirá essa informação junto ao site da Nissan, no 0800 deles ou em qualquer concessionária da marca.
Ainda permanece, porém possui vontade própria!
Conversando com o Renan no Xterra Days, chegamos a conclusão que deve ser o sensor de temperatura dentro da caixa evaporadora (é isso, né Renan?).
De qualquer maneira, não é sempre que acontece, mas quando acontece basta colocar o ar no quente por um período caso a temperatura esteja muito baixa.
Aproveitando, quando utilizo o ar condicionado na velocidade 1 ou 2 na estrada, é comum congelar o evaporador. Primeiro sai bastante fumaça branca, depois para de sair vento (o gelo deve impedir a passagem do ar). Quando isso acontece eu coloco no quente por alguns minutos e tudo volta ao normal.
Diferentemente da maioria das Xterra/Frontier, meu ar gela DEMAIS!
Abraço.
PS.: Melhor um AC que às vezes não desliga, que um que às vezes não liga.
Atualizando a novela dos freios:
Andei mais de 100 km entre a primeira e a segunda sangria. Agora já foram mais uns "punhados" de quilômetros... Ontem fizemos a 6a sangria e já está "praticamente" bom. Vou rodar mais um pouco e quarta-feira realizo a 7a sangria, e assim espero resolver de vez este problema.
Abraços.
Problema do ar não desligar e congelar o evaporador pode ser basicamente 2 coisas: o sensor do evaporador ou a placa de controle, que fica no painel, onde se tem os botões de controle. Para testar o sensor é bem simples com um multímetro na escala de resistência. No meu caso era a placa com defeito, comprei uma usada pela Internet. A que veio o circuito era bem mais simples e NÃO tinha incorporado nela o circuito de controle, que recebe o sinal do sensor (:???!!!!). Resumo: levantei o circuito original da minha placa defeituosa e montei um circuito equivalente na placa que comprei, está funcionando perfeito até hoje.
É EXATAMENTE isso que acontece! Só que para descongelar, eu só desligo o ar e deixo só o ventilador ligado, faz um friozinho bom sô!! Agora se direcionar para os vidros, já era, não desliga mesmo, aí fica até complicado para "descongelar" a bagaça!!
Em uma viagem que fiz, no final da tarde, indo de slz para bacabal e depois sta inês, choveu e eu esqueci do "problema" e coloquei o ar nos vidros. Por mais que essa região seja extremamente quente, congelou geral! Como estava de noite quando segui para sta inês, nesses últimos 100km eu não consegui descongelar o ar nem por reza brava!! Foram 100km sem ar condicionado, passando calor com os vidros abertos!!
Pois é fpandur, eu tinha ido a uma bosh service aqui se são luís para perguntar se por acaso conheciam do problema, o cara lá disse que era a placa onde ficam os botões! Eu achei meio estranho na época, meio sem sentido, imaginava que deveria ser algum problema no evaporador, mas com seu relado acredito que seja isso mesmo!
Será que tem como consertar essa placa?
Valeu pessoal!!
O circuito de controle na placa não é muito complicado, o problema é que os componentes são SMD, precisa de uma estação de solda apropriada para retirar o componente defeituoso. Sugiro comprar outra placa, pode ser usada mesmo, porém tem de se assegurar com o vendedor a devolução caso pegue uma placa com o mesmo defeito. Ou então partir para montar um circuito alternativo, foi o que eu fiz. Mas para isso precisa de alguém que entenda um pouco de eletrônica. Claro, considerando que o sensor do evaporador esteja bom, antes de qualquer coisa tem que fazer o teste nesse sensor, não precisa desmontar nada para fazer isso.
Vou pegar a X de volta semana que vem, aí já dou um jeito de testar esse sensor em Goiás, porque não conheço nada em BH.
Se o sensor estiver bom, então só pode ser essa bendita placa mesmo!! Aí vou correr atrás de uma outra
Valeu!
Galera, especialmente Trotta, Zykão e Renan,
Tempos atrás comentávamos sobre o amortecedor de direção, que originalmente não equipa nossos veículos.
Alguém encomendou o kit gringo? Qual o resultado?
Estou pensando em fazer um "Home Made" com algum amortecedor nacional.
Boa noite nobres! Há quanto tempo não posto aqui? Muito. :parede:
Bom, tenho uma XTerra na garagem há dois anos, e ela começou a apresentar-se um pouco baixa na dianteira, coisa que não acontecia antes. Não está muito baixa (como já vi umas bastante surradas), mas o suficiente para me incomodar, gosto de vê-la inteirona como sempre esteve! :concordo:
Bom, isso me fez sair pesquisando por aí, já li bastante coisa desde pouco depois da minha última postagem, mas até agora não encontrei nada do tipo. Por isso, lanço a pergunta? Alguém aqui já se aventurou em deixá-la alguns andares mais alta, com calço de molas, ou até mesmo modificando a suspensão? Como ficou o comportamento dela? Botou calçados maiores também, um 33' por exemplo?
O que vocês acham disso? Dêem uma opinada geral, até mesmo quem nunca fez algo parecido. Estou realmente animado para fazer algumas dessas modificações, mas estou indo com calma pra não meter os pés pelas mãos, até agora ela não me decepcionou em nada, e não quero modificar isso.
Embaixo vocês vêem uma foto que me deixa me 'coçando' para fazer as modificações, quem sabe um parachoque de ferro também futuramente. :roll:
Anexo 380881
OBS.: A minha é uma 2004. Uma das grandes preocupações é quanto a perda de torque na saída devido ao pneu maior, não sou muito a favor de modificar muito a turbina para liberar mais potência. Talvez os bicos da Rasch Motoren já compense isso, enfim. Opiniões, por favor. :lol:
Abs.
Rod, acredito que neste tópico encontrará todas as respostas que procura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...do-xterra.html