sangrar o cilindro mestre
Tudo bem Diesel Power?
Sangrar o mestre é o mais importante e deve ser o primeiro procedimento, antes das rodas:
Segura o pedal do freio com força e afrouxa um pouco uma das conexões do cil. mestre.
Aperta a conexão e repete o procedimento várias vezes, alternando entre os quatro tubos que ligam ao mestre.
Daniel
Citação:
Postado originalmente por
DieselPower
Na verdade estou sangrando apenas as 4 rodas. O cilindro mestre eu não sangrei, nem sabia que dava para sangra-lo...
Antes estava tudo normal, fiz a manutenção preventivamente, então é 0% de chance de eu comprar um cilindro mestre novo.
sangrar o cilindro mestre
Tudo bem DieselPower?
Não consigo vislumbrar a retirada do ar do mestre apenas sangrando as rodas.
Só existe uma possibilidade de se retirar o ar do cil. mestre que é sangrando-o.
É necessário sangrar o mestre primeiro, senão, o mesmo jamais atuará com eficiência total.
Na minha X tivemos que reconstruir o sistema de freio quase que todo, visto que "estava faltando".
Foi colocado tudo da frontier, que inclusive é tudo diferente da X e um pouco menor na Frontier.
O mestre, o disco, e o cilindro dianteiro são diferentes nos dois veículos.
Daniel
Citação:
Postado originalmente por
DieselPower
Fala Daniel,
Ainda não fiz este procedimento, mas após a 5a sangria das rodas o pedal já não chega mais no fundo, mas ainda não está como antes.
Amanhã irei sangrar pela 6a vez, e acredito que resolverá. Talvez as bolhas de ar que estavam próximas ao cilindro mestre tenham ido até as rodas depois de tantas sangrias, afinal foi 1 litro a mais de fluído de freio até agora, só na sangria.
Outra coisa que estava fazendo errado, é que não esta respeitando a ordem dos rodas para sangrar, nesta última vez segui o conselho (TD; TE; DD; DE) e a melhora foi bem significativa!
Se eu tivesse sangrado o cilindro mestre primeiro e depois as rodas, provavelmente teria resolvido na primeira vez, mas nunca havia ouvido falar neste procedimento.
Abraço.