Trotta, seria esse o link do blog ?
CJ CHECK-UP news: Alimentando MWW
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Trotta, seria esse o link do blog ?
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Esse mesmo!
Conversei com o Rodrigo.
Mas queria mais dados sobre o tema. O relato dele foi o único sólido que encontrei!
Abs.
Olá Loras,
Tenho essa configuração na minha Pajero com motor MWM Sprint 4.07 TCA. Mantive a bomba elétrica do tanque (uma original Denso, exatamente igual à Bosch usada nos Celtas) pressurizando a linha de alimentação até a BI. Não sei te dizer se aumenta o desempenho pois nunca usei sem ela. Mas já fiz um teste de desligá-la para verificar, se no caso de uma pane, ela iria bloquear o fluxo de diesel para a BI. O resultado foi NÃO. O fluxo se processa livremente através da bomba elétrica.
A única coisa que fiz, foi adicionar um pressostato (cebolinha de óleo do fusca) em um "T" na linha de alimentação com um LED no painel, que me informará quando a bomba elétrica não estiver pressurizando.
sds,
Octávio
Fala Octávio, tudo ok?
Li há algum tempo uma informacão que a BI mecanica tem um sistema de aletas que são responsaveis por puxar o diesel do tanque para a BI, o artigo falava que pressurizando a linha de diesel com uma Bomba elétrica ela prejudicaria essas aletas da BI, já viu alguma coisa a respeito, será que a informacão procede?
abs
Não sou especialista em BI, mas acredito que ela siga, como todas as bombas, o princípio de funcionamento das bombas hidráulicas. A BI (acho que já postei, mas vamos lá!) é uma bomba de "estado de arte". Folgas mínimas de 1 micron, precisão incrível para conseguir lançar o diesel dentro da câmara de combustão a pressões altíssimas. 2/3 do diesel que passa pela bomba é para resfriar/lubrificar a bomba e bicos. Essas folgas mínimas e pressões altíssimas esquentam demais a BI.
Pelo que sei, o que detona uma bomba (aliás, muita gente não sabe, mas bomba adiciona energia em forma de pressão a um fluído em estado líquido e compressor adiciona energia a um fluído em estado gasoso.) é sujeira no fluído, sobre pressão, cavitação e outros. O principal benefício da bomba elétrica antes da BI é evitar/eliminar a cavitação e consequente durabilidade dá bomba. A bomba elétrica só vai prejudicar a BI se a pressão dela for muito alta.
Mas acho que só os preparadores mais experientes em diesel mesmo que podem falar alguma coisa com certeza. Sei que o pessoal do rally usa muito.
Abs
Pessoal,
falei com o Jorge, esse vai ser o ultimo grupo de parachoque que ele vai vender a esse preço, ano que vem vai ser mais caro e n adianta chorar. Ja abriu mão inclusive de fechar 10 pessoas, se houver 3, 4, 5... ele vai fechar do mes...mo jeito e vai manter o preço, hoje é o ultimo dia para manisfestar interesse pois ele vai comprar o material pra fazer.
Lembrando, 4x, uma entrada a ser paga só quando o parachoque for enviado, ou seja, daqui uns 30 dias, depois boleto pra 30,60 e 90.
abs
Lucas Diniz
tambem to nessa
1.Lucas
2. Marcio
3.Eriston
4.
Pessoal,
Para aqueles que irão fazer (ou já fizeram) o PC de aço, provavelmente não irão utilizar as "meia-luz" laterais (cor laranja)... Alguém poderia me vender (Brecinho de Brimo, hein?:concordo:) estas meia-luz, pois as minhas 2 estão quebradas devido a vibração do Sprint!!!
Com isso elas queimam uma lâmpada atrás da outra! E para dar uma força, é bem fácil troca-las! :freaking:
Ainda, gostaria de saber se alguém já encontrou estas lentes brancas? Ficaria muito mais bonita!
To desenvolvendo essas lanternas laterais dianteiras em LED, com opcao de ser metade "repetidor do pisca", metade "meia luz", ou igual a original apenas "meia luz".
Acaba o problema de queima da lampada alem do que sera muito mais resistente a pancadas.
fabricante? nao nao, apenas fuçante de final de semana hahaha
Final de ano durante as ferias eu vou reapertar os parachoques que estao meio soltos e vou remove-las para fazer a fôrma dai a coisa deve comecar a andar.