Caraca meu:shock::shock::shock: Não foi minha intenção polemizar:twisted::twisted: Como diria o CHAVES: "não criamos pânico":freaking: Comparando com a Disco 2, a eletrônica embarcada é semelhante?
abs,
Versão Imprimível
Caraca meu:shock::shock::shock: Não foi minha intenção polemizar:twisted::twisted: Como diria o CHAVES: "não criamos pânico":freaking: Comparando com a Disco 2, a eletrônica embarcada é semelhante?
abs,
É isso Badia, acho que estava meio morno e você jogou foi gasolina no braseiro. he he he
Em 15 meses só entrou na oficina para trocar a correia e o filtro de diesel, vai voltar para trocar as pastilhas, espero que continue assim até a pescaria na Patagônia.
Enquanto isso, o Uno do vizinho passa mais tempo desmontado do que rodando, mas esse sim é paranóico.
Abs,
Marcos.
Com relacao a diferenca do preco do filtro faz o seguinte:
tenho uma eletronica 2006 e uso o filtro da s10 q pago 50 reais da fram so e deixo desligado o plug de aviso de agua.
se vc trocar o filtro a cada 5mil km e abastecer em postos confiaveis, nao tera problemas em fazer isso."
melhor que pagar 120 reais num filtro.
Brusa
Quem vai ser o primeiro a encarar o www.purifilt.com ? O preco é caro cerca de R$ 500,00, só que a troca do elemento segundo o fabricante é com 50.000km , não deixa passar àgua e qualidade da filtragem é bem superior aos originais.
O elemento custa cerca de R$ 200,00,o problema e saber qual a resistência que esse filtro cria para a passagem do diesel.
abs
:pipoca::pipoca::pipoca:
Amiguinhos, não acho que o problema seja as eletrônicas. Aliás, acho até que é a solução. Porém, temos alguns fatores em nosso país que nos fode! Como, diesel! O diesel é mais fácil de adulterar que a gasosa e alcool. Por isso em locais geralmente mais distantes e em postos de procedência duvidosa o diesel costuma ser batizado. Se o elemento abastecer apenas em postos de procedência, provavelmente, não ocorrerá problemas na injeção.
O outro problema das eletrônicas não é nem tanto a água, mas o preço absurdo dos componentes eletrônicos quando houver necessidade de reposição. A mão de obra especializada e equipamentos de analise em locais interioranos também contam ponto negativo para as eletrônicas em locais deste tipo.
Já tive uma eletrônica que me deu muita dor de cabeça, mas foi um caso a parte, o cara tinha mexido na central.
Zykão,
Mandei e-mail para todos os representantes no Brasil solicitando um teste para divulgação no forum. Alguns ficaram interessados e pediram contato telefonico. Não tive tempo, pois como vc sabe mudei esta semana passada. Se tiver tempo e disposição pode tentar com algum representante. O de Minas e RS foram os mais interessados.
Abs.
Vamos polemizar que fica mais interessante!!!
Não amigo Caio, quando lançaram essa Disco eu tinha uma disel 99 e pensei em trocá-la, aproveitei e comprei uma revista italiana que narrava uma viagem teste deste novo modelo pelo Marrocos.
Se não me engano a LR estava sob o controle da Ford é isso??
Bem, o pessoal abandonou os carros no deserto e voltaram de camelo, kkkkkkk
Falando sério, até agora esse modelo de LR foi o que portou a pior tecnologia embarcada que se ouviu falar.
Acho até que vpou postar essa mansagem lá nos Land Rover.kkkkkkkkkkkkk Que acham???
Abraço,
Badia
Boa tarde,
Esta semana realizei a troca dos pneus da viatura, trocando os antigos Marchal pelos novos General Grabber AT2 31 x 10,5 R15.Depois de muito pesquisar consegui por R$ 480,00 cada (1+3), montados e balanceados (e fui muito bem atendido).
Para vocês terem uma idéia, quando comentei que o BF vinha com as letras limpas e o General possuía aquela tinta azul, um dos funcionários pegou todas as rodas já montadas e lavou-as na escova e na esponja para limpar.
O balanceamento e a geometria foram muito bem feitos, e durante o serviço sanaram todas as minhas dúvidas.
Como tivemos que retirar as calotinhas centrais e eu não tinha silicone para colar (ficam batendo), resolvi deixar sem... Até gostei!
Em minha opinião, o visual melhorou MUITO com os pneus novos!
Comparando, ele possui os “tacos” mais espaçados que o BF AT.
O BF tem os vãos maiores (igual ao General) nas bordas da banda de rolagem e menores no centro. Já no General, todos os vãos são iguais aos maiores do BF. Provavelmente é por este motivo que os “gringos” tem dito que o General é superior ao BF no fora de estrada.
Primeiras impressões:
Como em todo casamento, tenho que esperar algum tempo para avaliar devidamente , mas posso antecipar que estou gostando muito.
Realmente, boa parte de meu problema de “instabilidade” eram os pneus. Depois de instalados os General, a movimentação lateral reduziu drasticamente ao passar por desníveis... E eu não estava acreditando que apenas o pneu poderia interferir tanto no comportamento (rolagem) do veículo.
Antes estava decidido a trocar os amortecedores o quanto antes... Agora já penso em esperar mais um pouco, pois uma parte do balanço da carroceria era causado pelos Marshal.
Barulho: Muito pouco, para ser sincero praticamente nada. Não sei se eles são realmente silenciosos ou se é o Sprint que encobre!!!
Desempenho no asfalto: Ainda não andei no molhado, mas no seco tenho que dizer que são bem superiores aos que eu utilizava anteriormente (Marshal), principalmente pelo fato de ter reduzido as mudanças de trajetória e inclinação lateral que me incomodavam antes.
Desempenho do calçamento: Mais confortáveis que os Marshal, copiam menos as depressões do terreno para o interior do veículo e fazem menos barulho ao “atropelar tartarugas” ou cair em buracos.
Desempenho no fora de estrada: Por enquanto utilizei apenas em estradas de chão batido, com areia solta ou pedriscos. Aqui posso dizer que a diferença é monstruosa em relação aos Marshal! Em subidas de morros em que eu patinava por toda a extensão em 3ª marcha (4x2), agora ela sobe tracionando “com força”!
Em curvas onde ela patinava com a roda do lado interno da curva, agora ela passa tracionando.
Enfim, estou certo de que acertei na escolha tanto da marca como das medidas, afinal o 31” é mais do que suficiente para aqueles que não realizam trilhas mais pesadas, além de não forçar tanto e não reduzir o desempenho... Vamos ver por quanto tempo eu continuo pensando assim...
Agora é esperar e ver quantos km eles duram.
Grande abraço a todos!!!
PS.1: Pneus instalados com 140.400 km
PS.2:Aproveitei o macaco e fiz algumas “projeções” de como ficaria a viatura com um lift...
Depois de ver o tópico da Frontier do Duda, estou gostando mais dos veículos com lift de suspensão e pneus menores, assim como muitos fazem no EUA.
Com isso, penso em (no futuro) “liftar” em 1” ou 2” e manter as 31” de diâmetro dos pneus.
Gostei da “Machona” nesta configuração (vide foto).
Parabéns, Brô! Sua viatura ficou muito bonita. Cuide bem dela. Abs.
Eh, como o pneu muda completamente o visual da viatura, ficou 1000x mais linda. Parabéns e bom proveito dos novos sapatos....a propósito, pagou barato hein...
Amigos,
Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?
Funciona? Tem fotos?
Obrigado.
Abraços,
Pois é Tchê! Senti na carne (bolso) os efeitos. Após minha Disco me deixar na mão (no pé) quando furou uma das benditas bolsas e outra em plena perimetral com pane no MAF!! Decidi retirar as bolsas, compressor, etc, e tenho um MAF na bagagem! Aos poucos vou transformando-a em um belo e confortável Jipão!
Estava quaaaaseee fechando com a da CarHouse, mas como pretendo para tiros looongos, vou aguardar o aparecimento de uma mecânica. Estas da Telmo Barcellos me pareceram muito surradas!
abs,
Ai, ai, ai, vi isso num blog, mas o endereço tá no computador na casa de meus pais. Depois te informo. Mas sei que melhora sim, aumenta o desempenho e o consumo e a vida útil da bomba mecânica. O problema é que deve ser colocado um dosador na saída da bomba para equalizar a pressão adequada para a entrada da bomba mecânica(BI). Outro detalhe é que a bomba deve ser adequada para diesel pois a viscosidade do diesel é bem diferente do álcool ou gasolina. Abs.