Postado originalmente por
BADIA
Amigo Degolado (que nominho hein?), a marca do óelo não é tão importante quanto suas especificações determinadas no manual: Viscosidade 15/40 ou 20/50 e a classificação SAE. O que eu sei é que estes numeros da viscosidade são de manutenção da viscosidade a estas temperaturas e no SAE quanto mais alta a letra melhor a qualidade, tipo SJ é melhor que SH.
Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?
Fez errado sim, deveria ter enchido o filtro com diesel, assim evitaria a entrada de ar no sistema, acho que poderia ter sangrado o ar pela bomba, não? Se não tem de ser pelos bicos mesmos.
Isso vem bem explicado no manual, pois esse procedimento deve ser realizado quando falta diesel no tanque, a famosa pane seca.
Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?
As luzes de advertencia acendem para que o motora confira se estão em funcionamento, assim qualquer problema para os quais elas servem de alerta, podem ser notados assim que aconteçam evitando danos ao motor e passageiros.
Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?
Nada a ver com bicos, verifica o ruido dos rolamentos com uma chave de fenda, se rodar com barulho troca imediatamente.
O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
Além desse ventilador, que na realidade só ajuda no transito engarrafado, manda verificar o gas e se não há vazamentos, só o ventilador não adianta.
Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso? :oops:
Quando recebi a minha, não subia a lomba da minha garagem só em reduzida.
Sei que é um caso extremo, mas mandei verificar bomba e bicos e fazem 3 anos.
Nunca mais mechi, regulagem original, rodo com aros 20" e pneus 265.50. Arranca normal e olha que aqui em POA tem muita subida.
Espero ter te ajudado.
Abraço,
Baadia