Olá Jone,
Obrigado pelas informações! Vou ler o material pois tem muita informação bacana. Parabens a todos!!
Espero que em breve eu possa entrar para o time das X-Terra.
Att
Versão Imprimível
Pessoal,
agora que me detonaram um big cadeado e levaram o estepe, alguem sabe indicar um anti furto que pelo menos dificulte a ação dos larápios?
O estepe da XT é de liga igual aos rodantes, de ferro ou de alumínio? Nem cheguei a ver o meu.
Valeu
Que merd@ em Robson, acho que talvez aquelas correntes que os motoboys usam que tem uma proteção plastica e um sistema de fechamento diferente de cadeado pode ser uma solução, apesar que se o cara tiver a manha de abrir, abre qualquer uma.
Meu estepe é roda de ferro não é liga não.
Robson,
BH já tá ficando complicado também. Na minha X não tem cadeado, mas só paro em estacionamento pago ou próximo a minha vista. Por enquanto ainda tenho tido sorte. Sugiro deixar um pneu meia vida (meio detonado) no estepe. Aqui na minha empresa, as vezes, o pessoal tem que arrombar alguns cadeados. O mais difícil, segundo eles, é o PADO. Tem que estourar ele todo e domora muito tempo. Talvez isso ajude.
Valeu
A coisa tá preta mesmo. No mesmo lugar que estava meu carro, levaram a roda dianteira de uma moto uns tres meses antes.
Eu estava usando exatamente aquelas correntes envolvida por uma mangueira e um cadeado Pado de bom tamanho. Eu já devia ter posto um pneu pra lá de usado para ver se não atraía mão grande.
Alguem conhece isso aqui?
http://loja.tray.com.br/loja/produto...317&ic=1051714
A poucos dias levaram o estepe da frontier do sograo, os caras cortarao a corrente que eu tinha colocado com um belo cadeado pado, cortarao a corrente da catraca tambem. Os caras estao andando com aqueles tesouroes . Ta muito barra.
So tenho deixado minha xt em estacionamento. Pelo que eu vi desta protecão no link abaixo, não vai inibir a acao dos malas, pois eles cortao a corrente da catraca.
Abco
renan_xterra
Depois de ler as 203 páginas desse tópico, estou decidido em comprar um Xterra, apesar de saber que vou me endividar mais do que já estou endividado, pois vou pagar prestação de financiameno, mais seguro, IPVA, manutenção, etc.
Fui ver ontem uma 04/05, com 86 mil km rodados, em bom estado, todas as revisões feitas em concessionária(inclusive a de 80000), o dono gastou recentemente cerca de 7000 trocando volante bimassa e fazendo a embreagem( ele fez na Nissan, disse que nunca levou em outro lugar que não fosse na concessionária):rolleyes:.
Ele está pedindo R$ 50000,00, com IPVA 2011 pago, mas o som não está funcionando e os 4 pneus estão em fim de carreira :putz:
Mesmo assim, andei no carro e o motor parece estar redondinho, até mesmo pelo barulho( apesar de não entender p%%% nenhuma de motor, muito menos a diesel) :lol:
Vou arriscar, ver se eu fecho hoje, mais tarde eu posto.
Abraço a todos e obrigado por contribuirem com essa verdadeira enciclopédia.
Sheldon.
Colega, parece ser uma boa viatura, com kilometragem real e bem cuidada. Pneus vc troca e escolhe os que lhe agradarem mais (some mais uns R$ 2400 em média). Se quiser e aproveitar mudando para os 31", depois fica mais fácil achar opções do que os 265/70-15.
quanto ao som original, não é lá essas coisas mesmo. Coloque um DVD ou central multimídia 2 din que ela merece.
É Trotta, eu não tive a mesma sorte aqui em BH... Levaram o meu estepe zerinho com a roda de liga, em 20 mim, de dia, enquanto eu apanhava umas coisas na casa de um amigo. Agora fiz isso mesmo, coloquei uma de ferro usada e um pneuzinho +/- . Mas, enquanto eu estava subindo o meu "novo" estepe, estive pensando, corrente não adianta pq eles usam os tesourões, mas eles tb usam uma manivela para baixar o pneu na catraca do carro, o acoplamento é uma fenda, e se trocássemos o acoplamento para um outro tipo de conexão? O manézinho iria ficar um tempão tendando acoplar a manivelinha dele e nda...
Sim Leandro, são os importados. Eles possuem 2" a mais de curso e permitem que as rodas traseiras "desçam" mais nas trilhas acompanhando melhor nas valas.
Não sei o desempenho em trilhas pq não fiz ainda mas na cidade nota-se uma pequena diferênça, não há aquela pancada seca nas ondulações é um pouco mais suave. Vamos ver na terra....
Valeu.