Legal esse video Marcio Bispo, gostei dos cortes nos paralamas da X do gringo, rsrsrsrs
Que falta fez o bloqueio 100% na dianteira, teria poupado muito o carro, não?
Abraço,
Badia
Versão Imprimível
Legal esse video Marcio Bispo, gostei dos cortes nos paralamas da X do gringo, rsrsrsrs
Que falta fez o bloqueio 100% na dianteira, teria poupado muito o carro, não?
Abraço,
Badia
Até pode ser que no embalo a coisa fosse prá frente, mas notem a "pequena" descida que tinha ao lado do piloto, levem em conta a visão dele, com pneus e mais suspensão fica mais alto ainda, se escorregasse já era.
Além disso no embalo se pega um "bump" poderia quebrar alguma coisa do eixo traseiro que pelas imagens parece bloqueado 100%.
Dificil decidir.
Também não acho que "arrumar" as pedras ajudaria, elas parecem fixas.
Acontece que a inclinação de subida é muito forte, só mesmo blocado 100% na dianteira ou um bom guincho resolveria sem quebras.
Abraço,
Badia
X2 !!!! (em parte)
Repare que o título do filme é "Breaking a stock hub", traduzindo "quebra de RL original".
Conforme meu comentário anterior, a RL foi o "fusível" do sistema de transmissão (ainda bem... )
Nas falas das "personagens" do filme, um cara diz "Hub number 3", ou seja, já deve ser comum a quebra de RL nesse carro.
Aqui vale um comentário: toda vez que se altera o diâmetro dos pneus para MAIOR, está se dando "chance" para o lado da carga (leia-se areia, lama, pedra, ou qualquer outra resistência ao deslocamento) fazer estragos nos itens do sistema de transmissão.
Se ainda for adicionado o ingrediente IMPACTO nessa receita, a possibilidade de quebras aumenta exponencialmente. Repare que no caso do filme, a RL quebra em um momento em que o motorista simplesmente manobrava o carro. Já devia estar comprometida de esforços anteriores.
Pelo que vi no filme, não havia bloqueio 100% do diferencial dianteiro. É possivel ver que uma das rodas fica parada e a outra girando. Se tivesse bloqueio teria quebrado ainda mais cedo
Uma análise rápida permite afirmar que naquelas condições faltou curso de suspensão, aderência e, o que é mais importante, avaliação do terreno. Se o cara que está filmando tivesse atuado menos como "cinegrafista" e mais como "spotter" o desfecho teria sido diferente.
É isso ai,
Octávio
Pessoal,
Ainda estou a procura de uma X. Gostaria de algumas informações a respeito de uma peça chamada "bi massa", acho que o nome é esse. Por que ela dá problema? Ela custa 3.500 contos mesmo? Qual a vida útil dessa peça (km rodado)? por que dá problema? Nunca vi outros veículos a diesel apresentar problema com essa peça.
Confesso que fiquei apreensivo quanto a essa peça e a questão desse carro ter problemas com a turbina e bomba de combustivel..:roll:
Agradeço informações.
TMorais,
neste tópico há diversos posts falando sobre isso, inclusive sobre preço.
Essa peça é do Motor MWM que é um motor muito bom, mas dê uma olhada em outros tópicos de Xterra.
Quanto a Turbina e bomba de combustível, não tenho nenhuma informação sobre defeito crônico. Talvez alguém possa ter informação sobre isso.
[]'s
Mensagem duplicada ... :parede::mad:
Complementando, esse é um problema do MWM e as S10 / Blazer com esse motor padecem do mesmo mal. Pelos diversos relatos no forum, a durabilidade média é 100.000 Km para o volante bi-massa, mas tem gente que já rodou muito mais que isso e nunca teve problemas. A minha está com 90.000 Km atualmente, então estou ficando na expectativa, o duro é que deve virar 100.000 Km na viagem ao Chile que pretendo fazer em julho ... :roll: A MWM lançou tempos atrás uma peça alternativa, um volante rígido que resolve de vez essa questão. Alguns dizem que o veículo fica balançando um pouco mais quando em lenta, mas tem vários que colocaram que recomendam. E o valor do bimassa pelo que andei vendo outro dia está na faixa de R$ 2000 a R$ 2500 (ainda assim caro), enquanto que o rigido está na faixa de R$ 1000, mas tem que trocar o disco de embreagem por um compatível. Também não tenho informações de problemas crônicos com turbina e bomba nesse motor.
Pessoal,
Obrigado pela atenção.8)
Sobre turbina e bomba algumas X-Terra que vi trocaram essas peças... por isso fiquei achando que era comum..:pensativo:
Fiquei interessado em duas X-Terras (SP e RJ)
SP = 2005/2006 com 108.000 rodados
RJ = 2006/2007 com 96.000kms
Sei que não quer dizer muito a questão da km. E pela experiência de vcs qual a faixa de preço de acordo o ano?
Att
o preco pode variar muito, tem maluco pra tudo
para os padroes de SP e RJ os precos sao mais baixos, 55 - 65
aqui em CWB os malucos pedem em 2004 na faixa de 60 pila
na fipe, 2006 - 61 e 2007 - 67
acho que mais que se precupar com o preco, vc precisa de se preocupar com procedencia e cuidados das viaturas.