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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #2029
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    Thumbs up Video!




    Legal esse video Marcio Bispo, gostei dos cortes nos paralamas da X do gringo, rsrsrsrs
    Que falta fez o bloqueio 100% na dianteira, teria poupado muito o carro, não?
    Abraço,
    Badia

  • #2030
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Legal esse video Marcio Bispo, gostei dos cortes nos paralamas da X do gringo, rsrsrsrs
    Que falta fez o bloqueio 100% na dianteira, teria poupado muito o carro, não?
    Abraço,
    Badia
    Realmente altamente operacionais os cortes!! Mas será que um pouco de jeito aliado a um remanejamento de algumas pedras não ajudaria?

  • #2031
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Mas será que um pouco de jeito aliado a um remanejamento de algumas pedras não ajudaria?
    Faltou um pouco de ignorância para esse cara do video, ele deveria ter sido um pouco mais agressivo.

    Valeu

  • #2032
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Faltou um pouco de ignorância para esse cara do video, ele deveria ter sido um pouco mais agressivo.

    Valeu
    A boa e velha máxima de que se não tem tração, vai no embalo!! Ou como diz o cancioneiro popular: nós capota mais num breca!!

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=vTtnFYJ7j3Y"]http://www.youtube.com/watch?v=vTtnFYJ7j3Y[/ame]
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  • #2033
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    Thumbs up Será?

    Até pode ser que no embalo a coisa fosse prá frente, mas notem a "pequena" descida que tinha ao lado do piloto, levem em conta a visão dele, com pneus e mais suspensão fica mais alto ainda, se escorregasse já era.
    Além disso no embalo se pega um "bump" poderia quebrar alguma coisa do eixo traseiro que pelas imagens parece bloqueado 100%.
    Dificil decidir.
    Também não acho que "arrumar" as pedras ajudaria, elas parecem fixas.
    Acontece que a inclinação de subida é muito forte, só mesmo blocado 100% na dianteira ou um bom guincho resolveria sem quebras.
    Abraço,
    Badia

  • #2034
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Até pode ser que no embalo a coisa fosse prá frente, mas notem a "pequena" descida que tinha ao lado do piloto, levem em conta a visão dele, com pneus e mais suspensão fica mais alto ainda, se escorregasse já era.
    Além disso no embalo se pega um "bump" poderia quebrar alguma coisa do eixo traseiro que pelas imagens parece bloqueado 100%.
    Dificil decidir.
    Também não acho que "arrumar" as pedras ajudaria, elas parecem fixas.
    Acontece que a inclinação de subida é muito forte, só mesmo blocado 100% na dianteira ou um bom guincho resolveria sem quebras.
    Abraço,
    Badia
    X2 !!!! (em parte)

    Repare que o título do filme é "Breaking a stock hub", traduzindo "quebra de RL original".

    Conforme meu comentário anterior, a RL foi o "fusível" do sistema de transmissão (ainda bem... )

    Nas falas das "personagens" do filme, um cara diz "Hub number 3", ou seja, já deve ser comum a quebra de RL nesse carro.

    Aqui vale um comentário: toda vez que se altera o diâmetro dos pneus para MAIOR, está se dando "chance" para o lado da carga (leia-se areia, lama, pedra, ou qualquer outra resistência ao deslocamento) fazer estragos nos itens do sistema de transmissão.

    Se ainda for adicionado o ingrediente IMPACTO nessa receita, a possibilidade de quebras aumenta exponencialmente. Repare que no caso do filme, a RL quebra em um momento em que o motorista simplesmente manobrava o carro. Já devia estar comprometida de esforços anteriores.

    Pelo que vi no filme, não havia bloqueio 100% do diferencial dianteiro. É possivel ver que uma das rodas fica parada e a outra girando. Se tivesse bloqueio teria quebrado ainda mais cedo

    Uma análise rápida permite afirmar que naquelas condições faltou curso de suspensão, aderência e, o que é mais importante, avaliação do terreno. Se o cara que está filmando tivesse atuado menos como "cinegrafista" e mais como "spotter" o desfecho teria sido diferente.

    É isso ai,

    Octávio

  • #2035
    Usuário Avatar de TMorais
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    Pessoal,

    Ainda estou a procura de uma X. Gostaria de algumas informações a respeito de uma peça chamada "bi massa", acho que o nome é esse. Por que ela dá problema? Ela custa 3.500 contos mesmo? Qual a vida útil dessa peça (km rodado)? por que dá problema? Nunca vi outros veículos a diesel apresentar problema com essa peça.

    Confesso que fiquei apreensivo quanto a essa peça e a questão desse carro ter problemas com a turbina e bomba de combustivel..

    Agradeço informações.

  • #2036
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    TMorais,

    neste tópico há diversos posts falando sobre isso, inclusive sobre preço.
    Essa peça é do Motor MWM que é um motor muito bom, mas dê uma olhada em outros tópicos de Xterra.
    Quanto a Turbina e bomba de combustível, não tenho nenhuma informação sobre defeito crônico. Talvez alguém possa ter informação sobre isso.

    []'s

    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

    Ainda estou a procura de uma X. Gostaria de algumas informações a respeito de uma peça chamada "bi massa", acho que o nome é esse. Por que ela dá problema? Ela custa 3.500 contos mesmo? Qual a vida útil dessa peça (km rodado)? por que dá problema? Nunca vi outros veículos a diesel apresentar problema com essa peça.

    Confesso que fiquei apreensivo quanto a essa peça e a questão desse carro ter problemas com a turbina e bomba de combustivel..

    Agradeço informações.

  • #2037
    Usuário Avatar de fpandur
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    Mensagem duplicada ...
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  • #2038
    Usuário Avatar de fpandur
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    Complementando, esse é um problema do MWM e as S10 / Blazer com esse motor padecem do mesmo mal. Pelos diversos relatos no forum, a durabilidade média é 100.000 Km para o volante bi-massa, mas tem gente que já rodou muito mais que isso e nunca teve problemas. A minha está com 90.000 Km atualmente, então estou ficando na expectativa, o duro é que deve virar 100.000 Km na viagem ao Chile que pretendo fazer em julho ... A MWM lançou tempos atrás uma peça alternativa, um volante rígido que resolve de vez essa questão. Alguns dizem que o veículo fica balançando um pouco mais quando em lenta, mas tem vários que colocaram que recomendam. E o valor do bimassa pelo que andei vendo outro dia está na faixa de R$ 2000 a R$ 2500 (ainda assim caro), enquanto que o rigido está na faixa de R$ 1000, mas tem que trocar o disco de embreagem por um compatível. Também não tenho informações de problemas crônicos com turbina e bomba nesse motor.

  • #2039
    Usuário Avatar de TMorais
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    Pessoal,

    Obrigado pela atenção.8)

    Sobre turbina e bomba algumas X-Terra que vi trocaram essas peças... por isso fiquei achando que era comum..

    Fiquei interessado em duas X-Terras (SP e RJ)

    SP = 2005/2006 com 108.000 rodados
    RJ = 2006/2007 com 96.000kms

    Sei que não quer dizer muito a questão da km. E pela experiência de vcs qual a faixa de preço de acordo o ano?

    Att

  • #2040
    o preco pode variar muito, tem maluco pra tudo

    para os padroes de SP e RJ os precos sao mais baixos, 55 - 65

    aqui em CWB os malucos pedem em 2004 na faixa de 60 pila

    na fipe, 2006 - 61 e 2007 - 67

    acho que mais que se precupar com o preco, vc precisa de se preocupar com procedencia e cuidados das viaturas.

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