x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Agradecimentos: 0

Smile Xterra vila velha

Citação Postado originalmente por luiz valentim Ver Post
    Mram29, Badia, Zikão e demais colegas,

As orientações, experiências, casos, dicas e tudo mais que rola neste site só aumenta a certeza de que um dia terei a minha xterra.

Aqui em Vila Velha eu só vi três xterra. Duas da cor prata e uma pretona. Lindas.

Um dia conversando com um colega sobre este carro ele foi taxativo. Disse que a xterra já nasceu morta, ou seja, a viatura não foi aceito pelo mercado e acabou sendo descontinuada.

Mas, confesso, a opinião dele não abala a minha vontade de um dia vir a adquirir uma xterra. De preferência prata.

A xterra ainda é um carro que impõem. De visual robusto. Tem apresentação. É bonita. Grande. Carroceria limpa, desprovida de detalhes e frisos desnecessários.

Em suma, é um grande carro.

Meu irmao, e acabo de adquirir uma X 05 preta, nos proprietarios de X temos que nos unir, e digo mais, o carro e muito bom!!!

att.

Vicinius

Usuário
    Entrada
    05/03/2011
    Então galera, eu sou novo aqui no forum, e eu estou em duvida se vou comprar a minha XTerra quarta-feira, ela é uma 05 com 100mil km rodados, vale a pena comprar ela ?

obrigado !

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoPiana Ver Post
    Então galera, eu sou novo aqui no forum, e eu estou em duvida se vou comprar a minha XTerra quarta-feira, ela é uma 05 com 100mil km rodados, vale a pena comprar ela ?

obrigado !
    João,
    Tem um cara aqui dentro de CWB que pode te ajudar nisso, o Schypula. Talvez assim fique mais fácil evitar comprar gato por lebre.
    Comprei uma dessas em setembro com 37800Km depois de procurar por quase 2 meses.
    Boa sorte,
    Marcos
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Alguem saberia informar um MECA bom no Espirito Santo ou uma boa oficina, para eu poder levar a viatura!

Att.

Vicinius

Joao,

se precisar me manda uma MP que te passo meus dados....

obrigado !

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Arthur, esse link que você postou se refere aos modelos da nova geração de Xterra, Frontier e Pathfinder AMERICANAS, surgidas nos EUA em 2004 como modelo 2005.

A Xterra nova geração nunca veio ao Brasil. Nosso modelo terminou a produção lá fora em 2004.

O segundo link é do modelo 2009.

Todas as Xterra do Brasil usam eixos Nissan, sendo o modelo semelhante em aspectos técnicos a um Dana 60.
    Boa Tarde Dudarj,

Você por um acaso ja verificou no eixo da XT quem realmente é o fabricante, ou tá relatando o que comentaram.
    Pois bem ai vai uma foto da etiqueta que esta no eixo da minha XT 05.
    Veja que as informações constante não são Nissan e sim Dana.
    Espero ter ajudado com relação a alguma dúvida.

Att. Lima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-021411184105.jpg  

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Boa Tarde Dudarj,

Você por um acaso ja verificou no eixo da XT quem realmente é o fabricante, ou tá relatando o que comentaram.
    Pois bem ai vai uma foto da etiqueta que esta no eixo da minha XT 05.
    Veja que as informações constante não são Nissan e sim Dana.
    Espero ter ajudado com relação a alguma dúvida.

Att. Lima.
    Segue mais fotos do eixo com a etiqueta da Dana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc00216.jpg  

Usuário
    Entrada
    02/03/2011

Fechei!!!

obrigado !
    Grande, acabei de fechar em uma 2004/2005, as revisões foram feitas todas na concessionária, está com 86000km, se estiver em bom estado vai fundo!!! To muito feliz com meu novo carro , olha ele aqui:

http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=354732

Valeu pesoal, lembro que alguém aqui fez um resumo dos problemas e soluções que a XTERRA tem, se alguém puder me enviar agradeço muito.

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Degolado Ver Post
    Grande, acabei de fechar em uma 2004/2005, as revisões foram feitas todas na concessionária, está com 86000km, se estiver em bom estado vai fundo!!! To muito feliz com meu novo carro , olha ele aqui:

http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=354732

Valeu pesoal, lembro que alguém aqui fez um resumo dos problemas e soluções que a XTERRA tem, se alguém puder me enviar agradeço muito.
    Rapaz... também sou de Natal e recentemente adquiri uma xterra parecida com a sua, também é 2004/2005, só que a sua está muito mais conservada do que a minha. Pra você ter uma idéia a minha está com 187mil rodados, mas pra mim ela está ótima. Estou adorando o carro. Só a acho um pouco dura, principalmente porque nossa cidade está muito esburacada.
    Parabéns pela aquisição.

Usuário
    Entrada
    02/03/2011

Seguro?

Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Rapaz... também sou de Natal e recentemente adquiri uma xterra parecida com a sua, também é 2004/2005, só que a sua está muito mais conservada do que a minha. Pra você ter uma idéia a minha está com 187mil rodados, mas pra mim ela está ótima. Estou adorando o carro. Só a acho um pouco dura, principalmente porque nossa cidade está muito esburacada.
    Parabéns pela aquisição.
    Amorajr, com quem você fez teu seguro e quanto ficou? Vou fazer umas revisões nela e agente combina um dia pra ir pra Pipa pela praia topa? E você tem algum mecânico de confiança aqui em Natal?
    Abraço.

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Degolado Ver Post
    Amorajr, com quem você fez teu seguro e quanto ficou? Vou fazer umas revisões nela e agente combina um dia pra ir pra Pipa pela praia topa? E você tem algum mecânico de confiança aqui em Natal?
    Abraço.
    Rapaz... o meu seguro eu fiz com um corretor da Porto Seguro que já faço a vários anos. Como o meu já é classe de bônus 10 meu valor ficou em torno de 3 mil reais. Meu perfil é solteiro, idade 35 anos. Eu quando peguei a minha no começo do ano fiz uma revisão na oficina 4x4 (http://www.oficina4x4.com.br/). Tem um mecânico muito bom que um colega meu faz serviço com ele. Segundo ele o cara é muito honesto. Eu até utilizei o serviço dele quando fui comprar meu 4x4, pois não conhecia nada e levei vários carros lá para ele dar uma olhada. Acabei comprando a XTerra atual porque ele aprovou o carro.
    Quanto ao passeios podemos marcar sim. Eu não tenho muita experiência no 4x4. Já fiz alguns passeios mas sempre acompanhando jipeiros mais experientes.
    Qualquer coisa... estamos aí.
    Valeu!

Usuário
    Entrada
    02/03/2011

trocas

Bom pessoal, peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?
    Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?
    Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?
    Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?
    O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
    Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso?
    No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total .

Um grande abraço e espero que possam me ajudar com as dúvidas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem