x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de hsfujita
    Entrada
    13/05/2005
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Aroldo Santana Ver Post
    Nobre Comunidade

Minha X tem baixado o curso do pedal de embreagem, a ponto de estar ficando meio ¨pesado¨ engatar a primeira, quando se esta parado.

Pesquisei aqui e descobri que é provavel ser o tal do Atuador da embreagem, gostaria da opiniao dos nobres colegas.

Tambem entendi que, por ser dentro da caixa, pode-se aproveitar a troca deste atuador para trocar toda a embreagem... é isso mesmo?

Agora, o que é esse temivel volante Bimassa? Nao é só troca disco, platô e colar como em outros veiculos?

E por ultimo, já abusando, algum nobre colega me indicaria um lugar para comprar essas peças eqou noção de preço delas?

Desde Já grato
    Aroldo,

fiz exatamente este serviço no mes passado. Mandei numa concessionária Nissan mesmo. O caro da estória é a mão de obra, então já que vai abrir troca o kit da embreagem. Os preços que paguei na concessionária foram: disco da embreagem - R$347,30; plato - R$575,01; atuador - R$290,62; 4 frascos fluido de freio - R$48,36; 15 horas de mão de obra - R$2.850,00 (esta doeu...) O volante ainda estava bom e não foi preciso trocar. Minha viatura está com 73.000km.

[ ]s

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hsfujita Ver Post
    Aroldo,

fiz exatamente este serviço no mes passado. Mandei numa concessionária Nissan mesmo. O caro da estória é a mão de obra, então já que vai abrir troca o kit da embreagem. Os preços que paguei na concessionária foram: disco da embreagem - R$347,30; plato - R$575,01; atuador - R$290,62; 4 frascos fluido de freio - R$48,36; 15 horas de mão de obra - R$2.850,00 (esta doeu...) O volante ainda estava bom e não foi preciso trocar. Minha viatura está com 73.000km.

[ ]s
    4 frascos de fluído de freio? 4? O frasco tem 500ml, então são 2 litros de fluído de freio? Eles tiveram a cara de pau de cobrar isso? Se vc trocar todo o fluído de freio e dá embreagem junto deve dar um frasco, nada mais!

Valeu.

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Amigos
    Fechei negocio com uma XTerra 04/04 - Prata com 48 mil Km ...
    Era de um medico da USP, único dono.
    Tive boas referencia dela, agora vamos ver na pratica kkk
    Espero se tiver duvidas tira-las com vcs kkkkkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Amigos
    abs

Parabens No, 48000km, tá muito zerada, boa sorte com ela.

Como conselho para você que nunca teve carro a diesel, de uma olhada nos filtros de Diesel e Ar se a ultima troca ocorreu a mais de 5000km, já providencie nova troca, o do ar pode ser com 10000km.

E aproveite se achar que ela está fraca de saída para abrir um pouquinho a bomba injetora, que deixará o carro bem mais confortavél com uma melhor saída.

abs

João

Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Parabens No, 48000km, tá muito zerada, boa sorte com ela.

Como conselho para você que nunca teve carro a diesel, de uma olhada nos filtros de Diesel e Ar se a ultima troca ocorreu a mais de 5000km, já providencie nova troca, o do ar pode ser com 10000km.

E aproveite se achar que ela está fraca de saída para abrir um pouquinho a bomba injetora, que deixará o carro bem mais confortavél com uma melhor saída.

abs

João
    João
    Obrigado
    Se eu pegar amanhã irei no Paca, o medico mora na rua Ceara bem pertinho.
    ai pedirei pros amigos que conhecem diesel dar uma olhada.
    Ou pegarei sabado, depois posto a primeira sensação e o que achei dela.
    Como pretendo ir no Fenajeep quero fazer uma revisão geral, inclusive ver a tração pois ele usou muito pouco.
    Me indicaram o Mecanico Nelio - Rua Marco Aurelio, 422 ... vc tem alguma indicação?
    Abs

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Amigos
    abs

Nô, parabéns, seja bem vindo ao grupo da X! Vai ver que o grupo aquí é bem unido e prestativo. Agosto nos encontraremos ao que me pareçe não mais será encontro de Tracker e sim de Xterra´s/Tracker´s!!!
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de hsfujita
    Entrada
    13/05/2005
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    4 frascos de fluído de freio? 4? O frasco tem 500ml, então são 2 litros de fluído de freio? Eles tiveram a cara de pau de cobrar isso? Se vc trocar todo o fluído de freio e dá embreagem junto deve dar um frasco, nada mais!

Valeu.
    Verdade Trotta, mas dos males o menor, comparado com a cassetada da mão de obra isso foi fichinha. Mas como fiquei sem embreagem às vesperas do carnaval, não tive muito tempo de ir atrás de outras alternativas.

[ ]s

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 95
    Amigos
    abs
    Boa noite No, parabéns pela aquisição. Carro à diesel é tudo de bom, principalmente com relação à autonomia nas expediçoes , sem contar a economia. Abs e boa sorte com a nova viatura. Válter.

p.s. No, como eu já te falei, eu só não comprei a XTerra (e sim o Troller) na época, pois não encontrei uma em excelente estado na época ( já que não existe mais a zero), mas ainda sempre é tempo.....
    4X4 Brasil

Amigos
    abs
    Caro No

Parabéns pela aquisição!!!

Realmente vc deu uma grande sorte, uma 2004 com esta kilometragem é show de bola. Além do óleo do motor e filtro, penso que seria bom checar os óleos dos diferenciais e das caixas, verificar se o camarada fez as revisões na concessionária, caso não tenha feito, trocar todos estes óleos.

Trocaria também o fluido de freio e de embreagem. Não lembro de qual kilometragem o manual manda trocar estes fluidos, que são todos DOT-3, mas a não ser que a revisão de 40mil inclua tal troca, pode ser que o antigo dono tenho feito tal troca a muito tempo ou não nunca tenha a realizado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    vila velha/ES

Quantas pilas ????

Amigos
    abs

boa noita .......quanto pagou pela viatura? foi anunciada ou vc ja conhecia a xterra ?
    4X4 Brasil

Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite No, parabéns pela aquisição. Carro à diesel é tudo de bom, principalmente com relação à autonomia nas expediçoes , sem contar a economia. Abs e boa sorte com a nova viatura. Válter.

p.s. No, como eu já te falei, eu só não comprei a XTerra (e sim o Troller) na época, pois não encontrei uma em excelente estado na época ( já que não existe mais a zero), mas ainda sempre é tempo.....
    Dr Valter
    Obrigado
    Ia perguntar se vc ou o Harácio não queria ir la comigo amanhã a noite pegar pois como é diesel achei tudo diferente, mas o Carlos (dono) não vai poder me entregar amanha. So sexta mas preferi pegar sabado.
    Bagunçou a minha vida e ademais ele não licenciou em 2010 pois não conseguiu passar no controlar no final do ano (alegou que não tinha vaga??????).
    Tenho que resolver isso até sexta ...
    Domingo tava planejando ir pro sitio do Marcão (niver da Bia e ela quer ir la, milagre kkk) ... Vamos domingo cedo la pro sitio? Fazemos um churras e voltamos a noitinha kkk
    abs

Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro No

Parabéns pela aquisição!!!

Realmente vc deu uma grande sorte, uma 2004 com esta kilometragem é show de bola. Além do óleo do motor e filtro, penso que seria bom checar os óleos dos diferenciais e das caixas, verificar se o camarada fez as revisões na concessionária, caso não tenha feito, trocar todos estes óleos.

Trocaria também o fluido de freio e de embreagem. Não lembro de qual kilometragem o manual manda trocar estes fluidos, que são todos DOT-3, mas a não ser que a revisão de 40mil inclua tal troca, pode ser que o antigo dono tenho feito tal troca a muito tempo ou não nunca tenha a realizado.
    Marcio
    Por isso eu to querendo fazer uma revisão geral ... como ja ta chegando os 50 mil aproveito e vejo tudo isso e mais algo, como a tração, pois o Carlos (dono) me falou que faz tempo que a usou.
    Obrigado pelas dicas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem