Oi Robson, recebeu minha MP ?
Badia
Versão Imprimível
Boa noite todos!
Comprei hoje um kit LDA, e deve chegar nesta sexta de madrugada, a minha filha vai trazer pra mim.
Quando chegar eu vou ver um dia pra mim instalar, depois posto o resultado.
Att. Lima.
Lima,
Eu usei durante algum tempo o kit Super LDA na minha XTerra, mas confesso que o que fez ela andar mesmo foi o fato de abrir a bomba. Andava muuuuuuuito.
O Kiko, muito gente boa por sinal, diz que o kit tira a fumaça e por isso você pode abrir bastante a bomba, mas eu fico pensando se uma regulada na bomba bem feita e uma aliviada no parafuso da LDA não daria o mesmo resultado.
Hoje eu não uso mais o kit, fiz uma boa limpeza/regulagem na bomba e aliviei o parafuso da LDA.
Abs parpiteiros como sempre,
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Boa tarde Alfreis,
Estou comprando mais pra ver se economiza um pouco, e não por mais potência, a minha esta com 1/4 de volta no débito e anda que é uma beleza.
E não fumaça nada, ela esta com 81.000km, é uma viatura fora de série e faz na cidade 9.8KM/L. E na estrada em torno de 11KM/L, caso mostre algo difente eu posto pra vcs e como procedi.
Obrigado pela ajuda Alfareis. Valeu....
Att. Lima.
All, esta anuciado hoje na ZH classificados, jornal de POA/RS, uma XTerra/04-preta-190milkms por 39.900,00, é barbada ou não?
Quem quizer o fone solicite pelo mail: badia@yuccamotos.com.br
Espero ajudar algum futuro Xterreiro.
Abraço,
Badia
Badia, comprei minha X com os BF long trail TA 265/70-15. Desenho totalmente on road, não canta em curvas, não faz barulho na estrada. Além disso são mais baratos que os BF AT. Fica aí a dica.
Queria que vc me falasse a experiência com os MUD. Tipo, tem idéia da vida útil deles (rodando no asfalto como vc faz) em comparação com pneus AT? tipo, duram quantos por cento menos se rodarem no asfalto? metade? um terço? outro?
O ruído chega a incomodar? e consumo?
Os meus estão pouco rodados, porém furei dois na lateral passando numa represa. Quero trocar por pneus com desenho mais OFF, estou na dúvida se um AT ou um MUD (até abri um tópico perguntando). Acho que a decisão mais racional para mim seria um AT, pois penso em off road mais leve e expedições, mas a vontade de colocar um desenho MUD não anda saindo da cabeça!!!
Amigo Fernando Assis,
Primeiro obrigado pela dica dos pneus onroad, vou ver de perto essa opção, valew.
Quanto aos MUD:
- Todos cantam ou vão cantar, é óbvio, basta olhar prá cara deles;
- O pneus MUD que com maior durabilidade no asfalto vão ser o de pior desempenho no barro, exatamente por serem mais duros: BF e Maxxis.
Para teres um exemplo olha os videos de 4x4 equipados com essas marcas em trilhas embarradas e verás que eles não "limpam" a banda de rodagem como outros mais macios, ex. Hankook, General Grabber, etc.
- Durabilidade: Não sei, só sei que duram bem menos se comparados para desempenho no barro, muitas vezes os pneus MUD estão no fim de carreira para o barro, com OMBROS GASTOS sem a gripe ideal, mas ainda tem um sulco profundo para rodar muito no asfalto.
Pneus maiores e com banda de rodagem mais largas que os originais influenciam na estabilidade, frenagem e consumo dos carros.
Para cortar nas laterais, esses pneus deviam estar com a calibragem errada, não?
Eu mesmo para expedições e pequenas incursões no off-road iria de ALLTERRAIN e um bom guincho.
Espero ter ajudado,
Badia
Badia, muito boas suas dicas. Bom, o problema dos meus pneus é que existia restos de uma cerca velha que descia para dentro da represa. Tinha uma ponta de poste de madeira que estava encoberta pela água. Tive o azar de acertar as duas laterais dos pneus esquerdos na ponta desse resto de poste fincado no chão!!!
Restaram dois pneus da direita, que estão idênticos. Os pneus estão com cerca de 10 mil km rodados, muito novos. Se for do seu interesse, vou vendê-los a brecinha de brima para colocar 4 outros com desenho AT, até estou negociando com o Zycao que vai vender seus 4 pneus AT para colocar pneus 33".
Pra você que quer pneus on road, os BF Long Trail TA são ótimos. No cartaz da BF, definem eles como 70%ON 30% off road, os ALL TERRAIN são definidos como 50%/50%. QQ coisa me contate
Obrigado pelo oferecimento Fernando, mas estou convivendo com a dúvida cruel dos aro 20" e pneus perfil 60 zerados ou aro 15" com pneus 100% onroad, Michellin, Yokohama ou Continental.
Valew,
Badia
Caro Badia
Gosto cada um tem o seu, e como dizia um amigo meu, "o importante é o visual!!" No meu caso, não sou muito chegado ao estilo "bicicleta" que ficam estes SUV com rodas aro 20", como esta SW4 aqui:
http://tunados.net/wp-content/uploads/2010/10/sw4.jpg
Acho que fica incoerente com a proposta da viatura. É só uma opinião, e o importante é o visual:concordo::concordo::concordo:
Pois é amigo Márcio, te confesso que por muito tempo fui dessa opinião.
Acontece que como o preço e condições desses aro20" e pneus perfil 60 com desenho esperial para chuva (que são zeros) estão muito em conta, comparado com o preço dos Michellin zeros.
Outro fator que esta contando muito é a experiência de amigos e conhecidos que conversei e que rodam ha mais de ano com estes aros e pneus com perfil 60: um Hummer e um Troller.
Sem qualquer problema de amassar ou quebrar as rodas.
Além disso, acompanhando o tópico dos Troller vi um proprietário que depois de gastar os pneus mandou recapar com gomos prá trilha, resultado: ficaram com desempenho fantástico, não só pelo desenho dos pneus como também pela altura do solo.
Vamos ver no que vai dar.
Valew,
Badia
Pessoal, preciso corrigir minhas impressões quanto ao volante Rígido.
Logo que troquei o Kit de embreagem (que é o mesmo da S10) e o volante Bimassa pelo Rígido, postei por aqui minha insatisfação pelo volante rígido, muita vibração e ruído, disse até ser insuportável, o que causou espanto pelos colegas....e com razão.
Pois minha insatisfação deve ser com meu mecânico!!! Depois de me injuriar com o ruído e vibração, resolvi eu mm ver se não tinha algo errado que o meca tinha feito......Resultado: o F da Mãe (pra não dizer outra coisa) montou o coxim anti vibração do câmbio errado, o suporte que deveria estar no meio do coxim, estava por cima, causando a vibração e ruído excessivo.
Só para encerrar, fica minha conclusão: Não precisei aumentar a rotação da marcha lenta, ficou IGUAL quando estava com o Bimassa.
Podem colocar sem Medo mm, como alguns já postaram por aqui.
Abraços
Rodrygo