1 Anexo(s)
Problemas no fucnionamento!
Jaison e demais colegas, fui retirar hoje a X que passou por uma revisão geral, troca de filtros e instalação do guincho, preparação para o Jalapa.
Fiquei tremendamente surpreendido ao ver o filtro de combustivel com menos de 5000kms cheio d`agua, a dica é para troca de 3 em 3milkms pois isso acba com a bomba injetora.
Conheci também o DECANTADOR, nunca tinha ouvido falar, troquei custa 100 reais.
É um filtro que vai fixado na frente da turbina e decanta o vapor de óleo gerada por ela e recoloca no carter.
Se entupir adeus turbina em pouco tempo. Fotografei o pelotudo para vocês conhecerem e inclui-lo na manutenção de filtros e óleos.
- QUANTO ao motor funcionar em apenas um ou dois cilindros e depois na segunda ligada estar normal, a única causa aparente é o excesso de impurezas no filtro de combustivel que não mantem a pressão na bomba, dai falta alimentação na primeira ignição.
Portanto cuidado com filtros e abastecimento, já chega nosso diesel ser uma M.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Citação:
Postado originalmente por
Jaison
Bom dia a todos,
Ontem, depois de percorrer alguns kms na cidade, parei o XTERRA e deixei desligado por ulguns minutos, e ao dar a partida no motor novamente, o mesmo fez um barulho estranho, parecia estar funcionando um cilindro só, desliguei rapidamente e depois de rezar um Pai Nosso e duas Aves Marias liguei novamente, sendo que não apresentou problema algum até agora.
Pergunto: já aconteceu com algum de voçês? O que pode ter acontecido?
É preocupante?