Postado originalmente por
Fernando Assis
Desde ontem estou curtindo minha nova viatura. Depois de muita busca consegui uma ótima X-terra.
Já tinha visto uma vermelha, outra prata, não estavam boas e não gostei da cor. Procurava uma preta. Nesses dias vi duas cinza e apaixonei pela cor. Caiu muito bem aquele cinza chumbo metálico para ela!! Em fotos não achei tão interessante, mas ao vivo foi paixão a primeira vista.
Vi duas cinza na revenda mitsubishi em Goiânia, uma 2003/4 com 120 mil km, kilometragem compatível, todas as revisões feitas em concessionária até os 100 mil km, tudo lá carimbadinho, com manuais, chaves reserva, controle reserva e inteira demais, muito bem conservada, bem mais que outras mais novas que eu tinha visto. Tinha também outra cinza, 2004/5, com 30 mil km a menos, mas não estava tão bem conservada, com alguns detalhes na pintura, problema na cobertura do porta-malas, o cara cortou o local dos falantes traseiros e enfiou uns triaxiais estranhos, que ficaram pra fora, bem estranho!
Pediam 50 contos numa e 60 contos na outra. Negociando paguei 45 pilas na 2003/4, após vistoria num mecânico especializado em 4x4x. Achei ótimo negócio!!!
Ah, essa que peguei tinha para-choques pintados. Já tinha visto isso em xterra de outras cores e não gostei, mas nessa achei ótimo, uma impressão melhor do que a outra que não os tinha pintados!! A cor cinza combina bem com as molduras de farois e outras partes cinza da Xterra, fica harmônico.
Na rodovia, de volta p minha cidade, fiz 11,9 km/l rodando a 100-110km/h com ar ligado.
O mecanico encontrou apenas um barulho no cabeçote, dizendo que tem que ser feita regulagem de válvula. Também tensor da correia do alternador precisando substituição (tirou a correia, e mesmo sem a correia o ruído persiste, não sendo ruído do tensor e sim do cabeçote mesmo).
Ando muito corrido esses dias. Ela vai ficar uns dias parada pq tenho que viajar por uma semana para um curso. Mas assim que fizer uma revisão e tiver um tempo a mais, posto fotos!
No mais agradeço a turma desse tópico. Foi aqui que decidi de vez adquirir essa bela viatura. Tenho várias dicas anotadas e com o tempo quero trocar experiências.
Adorei a viatura na rodovia. Como uso e viajo muito com um astra sedã flex, que tem um bom desempenho e estabilidade na estrada, estava meio receoso com as ultrapasasgens e estabilidade da gordona, mas confesso que me surpreendi! Logicamente nem chega perto do astra nesses parâmetros, mas estava preparado para algo pior nesse quesito de uso rodoviário, que achei bem aceitável para um SUV!!!
EStou ansioso para testar a danada na fazenda do meu pai. Lá tem muito local interessante para uns test-drives:twisted:, além de ter a retaguarda de um trator, caso precise, hehehe.
Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo ótimo tópico!!!