Igorfrota esse tanque é de 14 litros , terías que estar sempre perto de um posto.
Versão Imprimível
Igorfrota esse tanque é de 14 litros , terías que estar sempre perto de um posto.
Tentando me antecipar a este problema do tanque de combustível, hoje mandei dar uma limpeza no mesmo. O mecânico acabou de me ligar relatando a ocorrência de oxidação na chapa de ferro :parede: . Ele está dando uma geral mas de qualquer forma na oficina me informaram que aqui em Fortaleza tem quem construa tanques de plástico. Vamos ver o que consigo, se der já coloco um de 100 litros :)
Marcio,
Não esqueça de postar aqui o que conseguir.
Pelo jeito só temos suas opções:
1. Gastar uma grana e resolver o problema.
2. Ficar no prego, e gastar uma grana (possivelmente bem maior), sem se livrar de futuros problemas.
Acho que colei o link errado.
Eu tinha visto o de uma Silverado por 250.
Mas a pergunta continua, seria possível adaptar de outro carro.
Exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...archas-14b-_JM
Galera,
Troquei a embreagem (disco, platô e atuador) no fim do ano passado, antes de viajar para o Peru. Minha XTerra 2007 estava com 40000km, mas a embreagem original estava querendo dar problemas, e o mecanico falou que aguentava mais uns 15000km. Mas resolvi não arriscar a ficar com o carro parado no meio da Bolívia com problemas de embreagem, e troquei o tal volante bimassa pelo monomassa original MWM. Sem falar que o volante monomassa, mesmo original, é beeem mais barato que o bimassa vendido na concessionária: praticamente metade do preço. Mas atenção: com o volante monomassa, o disco não pode ser o rígido.
Até agora, nenhum problema. O câmbio ficou claramente mais barulhento e com mais vibrações em ponto morto. Mas de resto, com o carro andando, só alegria.
Minha xterra tem motor eletrônico. Antes da troca da embreagem, havia remapeado o motor pra melhorar a dirigibilidade em baixa, e com isso o motor está com menos vibração. Acho que isso compensou o fato de o volante monomassa transmitir mais vibração do motor para o câmbio.
Olá a todos!
Perdoem a ausência no fórum, mas questões de trabalho tem me ocupado bastante ultimamente (felizmente).
Antes de mais nada, atualizando sobre o problema que reportei tempos atrás quanto ao corte na injeção na minha X, a situação voltou a ocorrer umas duas semanas atrás. Obviamente pensei: será o fantasma do tanque enferrujado me perseguindo? Ou serão os terríveis problemas de "osmar" - "os mar" contatos elétricos?
Para acabar com esta dúvida fui até uma oficina aqui em Sampa indicada pelo meu meca Luis (Oficina Zergo na Inácio Luis da Costa, 908 tel 11 3832-2114). Fui atendido pelo meca Anderson. Instalamos o scanner para leitura (várias mensagens de erro apareceram, muitas em virtude de tentativas frustradas de ignição). Zeramos o scanner e fomos dar uma volta na viatura próximo a oficina. Nenhuma anormalidade em relação aos parâmetros de pressão das bombas entre outros apareceram, ou seja, o problema não se repetiu naquele momento. Medimos a pressão nas bombas com o manômetro, variando a aceleração (tudo dentro da normalidade). Resolvemos dar uma volta mais longa, com o scanner conectado ao carro, passando pela Anhanguera e Bandeirantes e ... o carro cortou a injeção! Maravilha! Foi a primeira vez que fiquei feliz na minha vida com um problema no carro e o melhor de tudo com um meca com scanner ao meu lado! Encostamos a viatura com segurança, esperamos um tempo, anotamos o código de erro do scanner (1360 - Inje Comb Grupo 1) e fizemos nova ignição. Motor voltou a funcionar. Seguimos na rodovia e novamente o problema e o código de erro ocorreram. Efetuamos os mesmos procedimentos de parada e ignição e retornamos a oficina sem novas ocorrências. O meca me disse que nunca havia detectado um erro como esse anteriormente. Isso poderia ser bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque havia grande chance de encontrarmos a causa raiz e ruim porque a causa poderia ser pior do que eu imaginava. O meca ligou para um conhecido dele na Nissan e pela descrição do código e do problema ele comentou que pegou casos iguais a esse relacionados a problemas na instalação e/ou desinstalação de bloqueadores / rastreadores, principalmente de seguradoras.
Com estas informações, agendei um horário na empresa que havia retirado o bloqueador do dono anterior (Ituran) para uma revisão da desinstalação que havia sido (mal):parede: feita. Infelizmente não pude acompanhar o serviço por questões de segurança da empresa de rastreamento. O serviço foi refeito (sem custo, obviamente) e saí de lá mais esperançoso de ter solucionado o problema.
Já rodei 1200km em trajetos urbanos, rodoviários e rurais depois desta revisão da Ituran e até agora (felizmente) não tive mais problemas de corte de injeção.
Independente disto e de acordo com o que falei anteriormente, estou firme no propósito de não ficar refém do diesel do Brasil e partirei muito em breve para uma das três alternativas comentadas (1 - limpeza e tratamento químico do tanque, 2 - tanque de plástico ou 3 - tanque de aço).
Abs a todos!
Para os que tem a X eletronica, segue abaixo uma dica para um problema paraecido com esse que o Jony relatou:
http://www.oficinabrasil.com.br/repo...trigantes.html
Ainda bem que a minha tem a BI mecânica... Por falar nisto, alguém sabe qual é a bomba injetora usada no Xterra 2005?
Um abraço
All, conforme o prometido posto as fotos do suporte que desenvolvi para instalar os farois de milha na X.
Como disse em em mensagem anterior aproveitei dois parafusos 8" que vem de fabrica fixados na chapa atrás da grade e que serve de base para a buzina e trava do capô.
Na volta do JALAPÃO 2010 - Expedição Raul Caramaschi, posto o lado operacional dos mesmos.
Espero que gostem.
Abraço,
Badia
Excelente solução!
Me diz quanto custa pra tu fazer uma que, dependendo do $$$, eu compro!
Grande abraço e boa viagem.
Carlos Eduardo.