O Xterra do Anáps teve uma barra de torção quebrada, acho que a viatura dele é 2006 ou mais nova ainda, pois ele disse que é bomba eletrônica. Anáps, que ano é sua viatura?
Versão Imprimível
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=dg3mVpbAAxw&feature=player_embedded[/ame]
All,
Atualizando a questão do tanque em aço, estive no último sábado (17/07) conversando pessoalmente com o Rodrigo da Travessia. Ele me atendeu muito bem, avaliou a parte exterior do compartimento do tanque e me informou que as medidas e formatos são parecidos (mas não iguais) ao do tanque de uma SW4 que ele fez. Comentou também que diferente de outros tanques retangulares e quadrados tradicionais que ele fabrica, o tanque da X possui algumas curvaturas que tornam o trabalho de confecção e aproximação ao modelo original um pouco mais complicado. Combinei de deixar o tanque da minha X esta semana com ele para servir de modelo, uma vez que a "Criola" vai fazer algumas manutenções preventivas no meca. Ele me pareceu ser bastante sério e entender bem do que estava falando.
Em tempo, passei também na Poddium Nautica para saber se eles faziam este tipo de serviço. Eles me confirmaram que fazem, mas da mesma forma que o pessoal da Travessia, precisariam do tanque para servir de modelo na construção. Como já havia conversado primeiramente com o Rodrigo minha preferência será construir / desenvolver o tanque com ele.
Ainda não foi possível fechar uma previsão de preço para o tanque, pois irá depender da quantidade de material, complexidade e testes envolvidos na execução do serviço. Assim que tiver alguma informação a este respeito repasso a todos.
Outro ponto questionado: em uma primeira avaliação o Rodrigo me disse que o espaço existente não permite uma ampliação da capacidade do tanque para XTerra mas poderá avaliar melhor com o mesmo fora do local. Além disso existem algumas (pequenas) adaptações que precisam ser efetuadas na bomba de sucção de combustível para o caso de aumento de capacidade do tanque.
Por hora é isso. Abraços a todos!
Alguem sabe me dizer se o tanque da Xterra é o mesmo da frontier , comprimento , encaixe , bocal??
Com certeza não é igual no formato.
Abs.
Nesses casos de quebra da barra de torção, por acaso não houve a regulagem, por parte do proprietário, para levantar um pouco a frente?
Caso isso tenha ocorrido ela vai trabalhar bem mais tensionada, podendo causar a quebra, caso tenha-se exagerado na regulagem.
Na San Diego me pediram R$160,00 o litro.
O tanque está a R$1.600,00. Trocar o tanque por outro original vai dar problema mais adiante.
Será que o tal tratamento químico não é uma boa. O problema é saber o nível de ferrugem que tem o nosso tanque, fazer tratamento em um tanque já com ferrrugem pode não ser muito eficiente.
Soube também que a San Diego não faz o tratamento químico. Parece que a Dara, aqui no Rio, tem uma empresa tercerizada que faz o serviço.
Não sei quanto custa o tratamento - através de uma autorizada deve ser muito caro.
Alguém sabe que empresa faz esse niquelamento.
Abs
Luiz Claudio
Não Zikao, estava original como saiu da fábrica, minha X é urbana.
Detalhe: fiz o serviço ontem na Nissan em Florianópolis e me custou R$ 466,00 sendo 351,00 da barra e 115,00 da mão de obra, levaram 20 minutos para a subastituição.
O meca me disse que essas barras geralmente trincam antes de partir, sendo possivél a verificação das possiveis trincas.
Leandro,
Não considero ruim a capacidade e autonomia da X, mas alguns litros a mais são sempre uma boa pedida, principalmente para quem pretende fazer viagens longas e expedições.
Buscar um aumento da capacidade sem comprometer a estrutura existente e com o mínimo ou nenhuma alteração é um objetivo adicional procurado no projeto. Vamos ver o que é possível.
Abs,
No site do Webmotors, tem uma reportagem do Recall de 2006, sobre problemas na bandeja inferior da suspenção dianteira da Xterra e Frontier.... segue o link: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36388