Eu não pesquisei, mas creio que a nova Frontier vem com tanque plástico. Seria uma opção para possível adaptação? Vi que o novo XTerra também tem tanque plástico, só não sei se é o mesmo da Frontier.Citação:
Segue retorno da Binho Escapamentos para a questão do tanque. Não senti muita segurança nas respostas, portanto devo descartar esta opção.
Ainda estou no aguardo do retorno do pessoal da Travessia para o meu contato. Abs!
De: Binho escapamentos <binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 14 de Julho de 2010 9:32:52
Assunto: RES: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Esse tanque nesse formato não temos como fazer, temos como fazer redondo ou quadrado.
Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 17:57
Para: Binho escapamentos
Assunto: Res: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Infelizmente não tenho o desenho técnico de fábrica.
Creio que o ideal seria levar o carro até você para que faça uma avaliação.
Segue anexo desenho ilustrativo que tenho do tanque.
De: Binho escapamentos <binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 13 de Julho de 2010 17:27:46
Assunto: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Dependendo das medidas e do formato temos como fazer em aço inox, mande as medidas.
De: binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br [mailto:binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br]
Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 08:05
Para: binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br
Assunto: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Olá! Gostaria de saber se vocês trabalham com a fabricação de tanques em aço inox sob encomenda. Possuo uma Nissan Xterra 2006 e pretendo efetuar a substituição do atual tanque de ferro por um de aço inox, em virtude da má qualidade do nosso diesel que ocasiona oxidação do tanque existente prejudicando todo o sistema de injeção do veículo. Dependendo da característica do projeto e do orçamento será possível conseguir de imediato mais 4 ou 5 interessados no mesmo, pois este é um problema crônico nas Nissan Xterra e Frontier comercializadas no Brasil. Aguardo retorno para falarmos melhor sobre o tema.