Falou Marcio, é longe mesmo , em Janeiro percorrí dez mil Kmts.ida e volta saindo de Porto.
Versão Imprimível
Pois é, será que além do torque e relação de marchas estas letrinhas também designam um robustecimento maior ou menor com relação à vibração do motor? Na minha ignorante visão de leigo, uma cx que aguanta mais torque deveria ter maior resistência geral, como por exemplo, aguentar mais vibração.
Caros
Acabei de criar um grupo no Facebook, chamei o mesmo de Xterra Clube, não sei se tem algum problema de direitos autorais com o pessoal do outro post que estava discutindo algo correlato:).
Tomei a liberdade de convidar o Exilado, o Carlos Lourenço, o Trotta, o TMorais e o Schypula para fazer parte do mesmo, além de outro amigo que tem um Xterra mas não frequenta este forum ativamente. Caso alguém não concorde com a inclusão :discordo:, acho que é só não aceitar o convite :stop: ou me pedir para excluí-lo (não sei como é o processamento disto do Facebook, vamos descobrir agora).
Deixei também o grupo aberto para todo mundo poder ver nossas atividades, se não concordarem poderemos deixar secreto...
Um abraço
Márcio, não creio que a maior capacidade de torque do cambio da Xterra seja para aguentar a vibração do motor. Aliás, esse tema de volante bi-massa é mais um mito que um problema. Nos Trollers, optaram por não usá-lo pois a leve vibração causada não prejudicava o produto. Já a S-10 e Xterra, visaram mais o conforto, por isso o volante bi-massa. Acho que pediram um cambio mais robusto, assim como o diferencial, para deixar o carro mais resistente mesmo.
Valeu
Marcio,
Desculpe não ter te respondido antes. Lí em alguns manuais sobre o Bimassa e depois sobre o Monomassa, e fiz um pequeno comparativo para me situar o que fazer nesta hora e não me arrepender depois.
Minha X quando deu o problema notei logo pela manhã ao ligá-la, o barulhinho em marcha lenta e a grande trepidação ao desligar e ligar.:pensativo:
Como gostaria de ficar com a X por um bom tempo e, conforte e segurança para mim e minha familia são essências optei pelo Bimassa, neste momento a X está na oficina colocando-o. Também repensarei sobre a minha maneira de dirigir este tipo de veículo.
Segue um anexo do volante Bimassa.
Amigos
Cada dia me animo mais em comprar uma XT kkk
Como aqui tem grande apaixonados por XTerra, gostaria de fazer uma pergunta.
Eu faço e gosto de grandes expedições (trilha so leve), fui pra Patagonia, irei em julho pra Jeri/Lençóis e em 2012 pra Macchu Picchu.
Infelizmente não tenho dinheiro pra comprar uma nova, assim gostaria de saber até que ano ou km eu poderia comprar e continuar realizando minhas expedições sem muitos problemas?
Se tiver algum topico especifico, me desculpem, mas não localizei. kkk
Abs
No,
meu uso tamem é para expedições rodei cerca de 40000km entre peru, chile e argentina. A minha é 03/04 e tem 150000km, essa mecanica é muito confiavel e resistente.
No Brasil as X são pouco rodadas, normalmente a mairoia abaixo de 120000km, falo isso , pois vendo algumas X na Argentina, a maioria tem mais de 200.000 km, então se foram bem cuidadas não vejo grandes riscos, só depende da sua preferência, lembrando que apartir de 2006 a bomba não é mais mecanica e o gerencioamento da injeção de diesel é eletronico.
Zykao
Não conheço nada de diesel, so tive carros a gasolina ...
Isso é bão ou não?
Tenho amigos que tem Troller e preferem os antigos 2005 aos novos?
Isso vale tb pra XT? Isso pode influenciar na compra kkk
Desculpe a pergunta mas sou cabaço em diesel kkk
abs
No, isso é bão, porque quando pegar uma X Diesel vai pensar... ¨que cagada, porque não peguei antes¨:grin:
O fato de ser eletronica ou mecanica vai do gosto pessoal, eu prefiro a mecanica, pela facilidade de manutenção e preço. Outros preferem a eletronica por ser um pouco menos barulhenta.
O consumo das duas é praticamente o mesmo.
A eletronica é mais facil para preparar (melhorar a potencia), basta trocar um chip da central e pronto. A mecanica precisa levar em bombista, mexer em bicos ou turbina, etc.
O motor da mecanica tem apenas um fio que serve para ligar e desligar o solenoide que liga e desliga a passagem de diesel para desligar o carro, a eletronica tem varios fios e componentes eletronicos, alem de bomba eletrica de combustivel.
Na minha opnião, se vai usar para expedições pegar agua, atravessar locais alagados, tipo salar de uyuny na epoca de chuva e não entendi porr@ nenhuma de eletronica, vá de mecanica.
abs
É só solicitar a amizade no facebook, peço também que o interessado poste uma mensagem para mim, caso o nome do cabra seja diferente nos dois sistemas. Estou aceitando todos, mas tem um ou outro que não sei se é do forum, daí não incluí ainda no grupo do facebook.
Já postei uns vídeos no grupo do FB e o Trotta também.
Vou separar umas fotinhas para por também. Dá para inserir vídeos sem necessitar do youtube.
Um abraço
Obrigado Zykao
Espero dar uma olhada numa nesse final de semana.
abs