Caro LCS-NF, o lance é que necessito de certeza nesta compra, porque a caixa com 12 saírá um bom valor...
Versão Imprimível
Realmente não tem data de validade, perguntei ao representante. No meu caso, devo fazer de 20 a 30 mil Km por ano. Mas vale informar que este litro de teccom por 1000l de diesel é para o início do processo, depois de um tempo passa-se a usar 1 para 2000 litros, ou seja, um litro me duraria 1 ano.
Galera
Descobri o segredo do tratamento de tanque que a Nissan andou realizando por aí para alguns proprietários:dance:. Trata-se, como eu estava suspeitando, de uma resina epoxy, que é vendida por uma empresa curitibana que trabalha com motos antigas, o site é:
http://motosantigas.com.br/
O nome do produto é Tankfilm
O link para o produto é:
http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm
Custa R$ 70,00 sem o frete e o conteúdo trata um tanque de até 80 litros.
Nesta página fala-se em gasolina e álcool, assim na dúvida liguei para a empresa, falei com o Élcio, que foi super atencioso, perguntei se poderia ser usado com diesel, ao que ele respondeu que sim, que não só a Nissan andou comprando deles para usar nas Frontier como também a Kia, com a finalidade de sanar os problemas da corrosão do diesel nos tanques de alguns de seus veículos.
O problema é que o tratamento não é fácil, pois envolve a completa limpeza do tanque com desengorduramento e remoção da ferrugem do mesmo e a posterior aplicação da resina.
O desengorduramento pode ser realizado com algum removedor de tinta líquido. Eles recomendam o Stripalene (www.stripalene.com.br), deve ter algum equivalente, pois tal produto é paranense, não sei se tem no resto do Brasil. Na aplicação do mesmo deve usar usar máscara, luvas de PVC e óculos de proteção. Depois deve-se remover completamente a ferrugem com ácido muriático. Em seguida aplicar soda cáustica diluída ou outra base ou mesmo ou sabão em pó de má qualidade para neutralizar o ácido muriático, depois disto deve-se remover a soda/sabão e por fim secar completamente o tanque, de preferêcia usando-se um meio mecânico como um secador de cabelos, para dar velocidade ao processo.
Terminado a limpeza, pode-se iniciar a aplicação da resina, que é composta por três substâncias mais acetona comum. Um vez misturadas, forma-se uma mistureba que endurecerá em três horas. É só aplicar no tanque, espalhando bem por cerca de 30 a 60 minutos para ir engrossando a camada de resina. Retirar o excesso da resina e deixar secando por três horas sem movimentar o tanque. Não usar o tanque por três dias.
Simples, não?:pipoca: Eles fazem todo este processo lá na tal empresa:concordo:, inclusive possuem um equipamento que permite girar o tanque a vontade.
O Elcio me enviou um manual de aplicação, que terá mais alguns detalhes, se quizerem, postem seus emails aqui ou mesmo por MP que lhes envio.
Vou ver se arrumo alguém para fazer para mim aqui no Ceará:parede:
Comprei um Xterra e o ar condicionado era também muito fraco como vocês tão relatando. Fui a loja de ar condicionado de um amigo e ele me falou a mesma história do dudarj que a Xterra sai de fábrica faltando esse eletroventilador que entra na frente do condensador. Foi só instalar a peça que em 2008 custou algo em torno de R$ 400 que o ar condicionado ficou outra coisa.
Pessoal......Não sei nem se o assunto se enquadra no tópico.... Pois ainda nem comprei uma Xterra......mas de qq forma..........estou pra decidir entre 3 Xterras....e as duvidas só aumentam....se puderem opinar vão ajudar....ou confundir mais...hehehe
2004 com 93mil km e revisões na concessionária ate 40mil km 2o dono R$50mil
2005 com 89mil km e todas revisões na concessionária Unico dono R$56mil
2007 com 126mil km e revisões na concessionária ate 60mil km Unica dona R$ 63mil
Acham que cento e poucos mil é muito pras Xterra!?
Porque tenho ideia que esses motores são pra bem mais que isso, Correto!?
Abraços
Fala Rodrygo, bem vindo.
120.000km nesse motor não é nada, isso não é motivo para impedir a compra, você encontra carro mais rodado e muito mais bem cuidado do que outros com 40.000km.
A unica diferença entre elas é a Bomba injetora mecanica ou eletronica, veja qual mais te agrada, qual a cor que prefere para não se arrepender depois, ande nas três e com certeza vai ter a definição.
abs
joão
Rodrigo, nas mensagens anteriores vais encontrar várias dicas para examinar bem uma XTerra ou qualquer veículo usado.
As vezes o ano não é o mais importante e sim o estado geral, pois isso diz muito da manurenção que vais precisar fazer para evitar surpresas desagradáveis.
A minha, uma 2004, esta com 174.800kms, completados hoje nas rutas argentinas, acabo de chegar em Santa Fé, já retornando.
Saimos de Mendoza às 9hrs, paramos para reabestecer, pagar pedágios, etc.etc.
Picos de 130/150kmh, 3/3.200RPM, 4 passg. mais bagagem, média de 10km/l, aproveitando o Eurodiesel argentino, parece outro turbo.
Espero ter ajudado.
Badia
Grande Badia, estou a um tempo acompanhando o fórum e este final de semana peguei pra ler todas as páginas do tópico....estou apenas pra ver a 2007 pra decidir, mas estou pendendo pra 2005 prata, pois esta muito bem conservada, é único dono, e tem todas as revisoes feitas pela concessionária.....a 2004 tb esta aparentemente boa, mas já foi de 2dono e não fez as revisões e já a 2007 é 8mil mais cara....não sei se vale pagar essa diferença somente pelo ano e pela bomba eletronica....Valeu a dica ..... E boa viagem !!!
Abraços
Caro Rodrigo
Não sei quanto de bala na agulha vc tem e que uso vc planeja para sua futura aquisição, mas uma coisa que estou percebendo pelos papos daqui do forum é que a manutenção dos motores eletrônicos é mais cara, pelo menos quando dá pepinos maiores, não sei se a galera aqui concorda. Além disso em lugares mais ermos á mais fácil encontrar quem mexa em bomba mecânica. Se o estado do 2004 e do 2005 estiverem parecidos, eu iria de 2005, por pouco mais vc terá um carro aparentemente melhor manutenido e um pouco mais novo. Outra coisa: quando estava buscando o meu Xterra, notei que as viaturas 2004 que olhei praticamente todas tinham uma ferrugenzinha um pouco acima das borda da carroceria onde se prendem as portas traseiras. Nas 2005 que vi não percebi tal ferrugem.
Trotta.79
Obrigado pela dica mas o que retirei foi a cesta e a proteção que fica no teto com o nome NISSAN, conforme foto em anexo. Estou com o carro sem estes opcionais a 02 semanas e aquí em Salvador está chovendo demais acho que a 1 mês, porém não entrou água pelo teto ainda, acho que voce quís se referir ao bagageiro tubular que fica com os parafusos preso ao teto e que serve como base de todo bagageiro, este eu não retirei. Segue fotos também de como estava o teto quando retirei estes opcionais conforme citado acima.