Anáps,
Parabéns pela aventura!!!
se tiver umas fotos da X em ação posta ai, pra gente admirar:-P.
abs
Versão Imprimível
Anáps,
Parabéns pela aventura!!!
se tiver umas fotos da X em ação posta ai, pra gente admirar:-P.
abs
All, no "jáquê" dos preparativos para enfrentar os 6mil e poucos kms da Excurção ao Jalapão, passei na revenda Nissan de POA para saber quais os recall e outros "acertos" minha X 2004 estava envolvida.
Na realidade preocupado com o assunto trinca na suspa e chassis . . .
Bem não há noticia deste problema no modelo XTerra no Brasil.???
Pela net, o assistente me informa que meu carro (todas as XTerra) tem garantia extendida para instalar um bico de graxeira no cardã dianteiro.
Gratuitamente!
Segunda que vem vou levar a minha para esse "acerto" gratuito da Nissan.
Se alguem mais quizer aproveitar fica a dica.
Abraço,
Badia
Amigos,
Cuidado com o bagageiro da XTERRA ele é realmente bem forte, porém não é apoiado diretamente na estrutura do teto e sim na chapa próximo à estrutura. Para mim foi um erro da Nissan. Descobri isso quando desmontei o teto para reforçar o isolamento termoacustico, veja as fotos:
Já que toquei no assunto, segue fotos do isolamento termoacustico de 10mm que coloquei no teto, forros de porta e laterais em geral. No assoalho por dentro usei feltro de juco de 15mm, pois não entro em água desta altura. Só para contribuição a que interessar.
Trotta, gostei da solução, vc está sentindo muita diferença? Desculpe a pergunta, mas sem considerar o piso de junco, quanto vc gastou? Vc chegou a considerar em colocar também no capô? Acho que reduziria um pouco o barulho, estou querendo fazer pelo menos isto, um empresa me ofereceu este materal aluminizado das fotos, mas fico na dúvida se este é o melhor material para o capô.
Infelizmente esqueci de tirar fotos. Mas o feltro de juco é fácil de encontrar, geralmente se vende em capotarias e lojas de tecidos para estofados, é preto de um lado e creme do outro. É difícil de cortálo mas vale a pena. Ele tem uma propriedade anti-ruido fantastica e resiste ao esmagamento do assoalho. Uns 3 metros e suficiênte.
Já a manta do teto é daquele material de macarrãozinho de boia usado para hidroginastica, é uma espuma impermeável de PU da Janboo.com.br. É leve e fácil de cortar. Aqui em BH comprei na Tambasa. Só vendem o rolo inteiro que deve ter uns 15 ou 25 metros. Usei apenas 5 metros, se alguem se interessar envio alguns metros que sobraram pelo preço de custo.
Além disso usei muita espuma para tampar vários buracos e cantos.
Fiz isso porque comprei o carro usado e achei que ele tava chaqualhando quando passava em ondulações. Aqueles pinos ou presilhas que prendem o interior começam a quebrar, afrouxar e muita gente não instala com cuidado deixando muitos desencaixados ou quebrados. Ai aproveitei para dar uma geral, inserir todo o isolamento, dar uma limpeza na parte interna (que tava cheia de poeira) e lubruficar as partes que recebem mais umidade. Demorei duas semanas porque não tenho muito tempo.
O resultado foi bom, quando abro o vidro percebo o quanto teve de diferença e o volume do som que usava no 13 ou 14 agora tá no 9 e 10. Claro que não vai ficar como um carro a gasolina mas valeu a pena. Proximo passo é a forração do capô que ainda não sei o que usar e manta na descarga.
Valeu.
Uma coisa que faço ao demontar o interior dos carros:
Passo cera Gran Prix no assoalho para evitar ferrugem interna, sob o carpet...
All,
Uma boa de se fazer é substituir aquelas buchas "marditas" por rebites porca...
Aí, ao invés de ficar trabalhando por pressão, passamos a ter parafusos. Claro que não dá para colocar em todos os lugares, pois tende a aparecer bastante dependendo do tipo de parafuso usado, mas que são bem mais eficientes que as buchas, isso são...
Outra dica para quem for de SP e quiser ser cobaia, na região da Rubem Berta, próximo a Avenida Indianópolis, tem uma loja especializada em retirar ruído de carros...Chama Tecnoruido (http://www.tecnoruido.com.br/)...Tem também a AutoRuidoZero ( http://www.autoruidozero.com.br/ ), mas eles foram tão secos no e-mail que eu mandei para eles que perdi a vontade de tentar com eles...
Confesso que toda a vez que passo por uma loja esburacada penso em passar por lá!!!
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai