Blz,
a sua tem essa cobertura? Se tiver tem uma foto dela ?
Enviei a pergunta no site vou aguardar retorno.
Valew
Versão Imprimível
Estes são os melhores que tu vas a achar : Rancho RS5000 para a frente , e Rancho RS9000XL na traseira .
Um abraço
Olá Exiliado,
Porque esta citando os rancho 5000 como melhores? a serie 5 não é quase igual ao original?
Quanto aos valores do Rodrigo (cotei no final de Maio):
Procomp ES9000 R$ 250,00
Old Man R$ 315,00
Olá Masigio, pode ir de Xterra que vai muito bem!!
Aliás, ontem peguei minha viatura da higienização (tiraram, lavaram e secaram bem os carpetes, molhados pela travessia do Rio Alegre, em Santo Amaro do Maranhão) e o camarada do lava-jato me disse que está tudo beleza em termos das vedações da lataria. Acredito agora que a água entrou pelas borrachas das portas, pois meu mecânico aqui em Fortaleza tinha um Xterra (o Cláudio da Sertões) e me disse que já passou por vaus bem fundos e nunca entrou água.
Marcio,
Preço de cada peça aqui no Brasil.
Desde ontem estou curtindo minha nova viatura. Depois de muita busca consegui uma ótima X-terra.
Já tinha visto uma vermelha, outra prata, não estavam boas e não gostei da cor. Procurava uma preta. Nesses dias vi duas cinza e apaixonei pela cor. Caiu muito bem aquele cinza chumbo metálico para ela!! Em fotos não achei tão interessante, mas ao vivo foi paixão a primeira vista.
Vi duas cinza na revenda mitsubishi em Goiânia, uma 2003/4 com 120 mil km, kilometragem compatível, todas as revisões feitas em concessionária até os 100 mil km, tudo lá carimbadinho, com manuais, chaves reserva, controle reserva e inteira demais, muito bem conservada, bem mais que outras mais novas que eu tinha visto. Tinha também outra cinza, 2004/5, com 30 mil km a menos, mas não estava tão bem conservada, com alguns detalhes na pintura, problema na cobertura do porta-malas, o cara cortou o local dos falantes traseiros e enfiou uns triaxiais estranhos, que ficaram pra fora, bem estranho!
Pediam 50 contos numa e 60 contos na outra. Negociando paguei 45 pilas na 2003/4, após vistoria num mecânico especializado em 4x4x. Achei ótimo negócio!!!
Ah, essa que peguei tinha para-choques pintados. Já tinha visto isso em xterra de outras cores e não gostei, mas nessa achei ótimo, uma impressão melhor do que a outra que não os tinha pintados!! A cor cinza combina bem com as molduras de farois e outras partes cinza da Xterra, fica harmônico.
Na rodovia, de volta p minha cidade, fiz 11,9 km/l rodando a 100-110km/h com ar ligado.
O mecanico encontrou apenas um barulho no cabeçote, dizendo que tem que ser feita regulagem de válvula. Também tensor da correia do alternador precisando substituição (tirou a correia, e mesmo sem a correia o ruído persiste, não sendo ruído do tensor e sim do cabeçote mesmo).
Ando muito corrido esses dias. Ela vai ficar uns dias parada pq tenho que viajar por uma semana para um curso. Mas assim que fizer uma revisão e tiver um tempo a mais, posto fotos!
No mais agradeço a turma desse tópico. Foi aqui que decidi de vez adquirir essa bela viatura. Tenho várias dicas anotadas e com o tempo quero trocar experiências.
Adorei a viatura na rodovia. Como uso e viajo muito com um astra sedã flex, que tem um bom desempenho e estabilidade na estrada, estava meio receoso com as ultrapasasgens e estabilidade da gordona, mas confesso que me surpreendi! Logicamente nem chega perto do astra nesses parâmetros, mas estava preparado para algo pior nesse quesito de uso rodoviário, que achei bem aceitável para um SUV!!!
EStou ansioso para testar a danada na fazenda do meu pai. Lá tem muito local interessante para uns test-drives:twisted:, além de ter a retaguarda de um trator, caso precise, hehehe.
Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo ótimo tópico!!!
Prezados,
Voltei para relatar como anda a Criola.
Após as dicas passadas pelo pessoal, resolvi fazer uma análise da parte elétrica. Levei a uma oficina Bosch na Barra Funda aqui em Sampa para uma avaliação pelo Luis (dica do amigo alfreis). O Luis não encontrou nenhum defeito na parte elétrica, exceção feita a já cansada e ainda original (4 anos) bateria da Criola que já estava pedindo arrego. Providenciei a substituição por uma nova e no mesmo dia também troquei o filtro de diesel.
Com as baterias renovadas e o novo filtro a viatura, aparentemente, melhorou bem. Rodei uns 500km no último final de semana, fazendo retomadas em alta e baixa velocidade para avaliar o comportamento da X e felizmente o problema de corte na injeção não voltou a ocorrer.
Ainda não consegui passar na soldatanque para verificar o tanque. Devo fazer isto até o final deste mês.
Outra coisa que farei com brevidade é a fixação do PC com parafusos M8 de aço com porcas travantes (dica do Trotta). A vontade mesmo é colocar um PC de ferro (como mta gente aqui), mas enquanto não se fecha o projeto e o preço, vou acertar da melhor forma possível.
Aproveito para dar boas vindas ao Fernando Assis e desejar que aproveite muito a sua nova viatura.
Abs a todos!