Se alguém conseguir manufaturar o tanque da XT em aço inox a preço justo vai ter retorno.
Abs.
Versão Imprimível
Se alguém conseguir manufaturar o tanque da XT em aço inox a preço justo vai ter retorno.
Abs.
Exiliado: obrigado pelo retorno e por compartilhar suas informações. Seu caso foi complicado e perigoso também.
O que está me dando frio na espinha são estes tanques enferrujados pipocando por aí...
Já marquei uma visita na soldatanque aqui de São Paulo na próxima sexta (04/06) para uma avaliação mais detalhada na X. Vou perguntar sobre o tratamento químico também. Repasso a informação assim que a receber.
Em relação ao meu caso, tentei hoje uma agenda no scanner da Nissan da Gastão Vidigal e eles só tem data para julho (tão mais requisitados que cirurgião plástico)!!! Passarei por lá amanhã pela manhã para pegar um filtro novo de diesel e fechar uma agenda de limpeza com o Luis (indicação do Alfreis).
Vamos em frente com as cenas dos próximos capítulos (felizes, espero eu!).
Abs,
Uma coisa que eu fiz na minha viatura que eu acho que ajuda foi instalar mais um filtro de combustível. É igual ao origiral, ficando depois deste.
Marcio o cara que me vende as peças MWM aquí em Porto me ofreceu um prefiltro que sería colocado entre o tanque e a bomba presurizadora, ele não recomenda colocar no motor devido a que assim a outra bomba , a injetora trabalharía mais forçada. Esse filtro e um trambolio grandão com uma cúpula de vidro grosso, e como dice, trabalha na sucção e não na injecção.
Um abraço
Gente mais uma coisa , o maior problema não é o tanque de ferro e sim a qualidade ( ruim ) do combustivel , que forma uma gosma nos bicos , a agua e o exesso de enxofre atrapalhan numa boa combustão.
Na Europa o diesel tem menos de 50 partes por milhão de enxofre , no Brasil tem locais com mais de 2.000 pp .
Sem contar o dióxido de enxofre lançado na atmosfera e no ar que todos respiramos.
All,
Esse pré filtro que comentaram é aquele normalmente usado em caminhões F4000 e 608 mais antigos.
Não deve ser nada de outro mundo adaptar e mal não deve fazer.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e XTerra
All,
Uma coisa que eu não consegui entender é como a ferrugem passou pelo filtro desse dono de Frontier que colocou a reclamação na net...
Entendo um possível entupimento da linha de combustível, concordo que o tanque deveria estar preparado para esse nosso diesel de M que usamos, que se estivessemos morando em um país sério nunca se poderia falar em vistoria ambiental com esse diesel horrível, mas entupimento na bomba não...
Será que o F4000 do meu pai, com 600 mil km e filtro trocado rigorosamente em dia tem esse tratamento no tanque???...Sinceramente eu acho que não!!!
Com quantos km vocês estão trocando o filtro da XT de vocês???
Uma coisa que poderíamos fazer é montar um grupo, mas tem que ser firme, e pedir um orçamento de um tanque de aço na Travessia Off Road. Eles fazem tanques para diversos carros e falam de 900,00 em tanque sob encomenda...
Era a solução definitiva para todos os problemas.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e XTerra
Não sei não Exiliado e demais companheiros proprietários de XTerra, não havia esse problema do tanque se desmanchar nos nossos carros a disel como bem colocou Alfreis.
Minhas bandeirantes nunca tiveram "esse" tipo de problema.
Claro que se formos vozes solitárias reclamando nas "AUTORIZADAS" muito pouco impacto terá, mas tenho certeza que é uma obrigação da marca adequar seus produtos para vendê-los aqui, por isso afirmo que uma ação legal, chamando a Petro como lides consorte resolveria o problema de todos. Seria duas gigantes discutindo quem irá pagar a conta.
Claro que a argumentação deveria começar pedindo a suspenção imediata da comercialização dos produtos diesel da marca pelo vicio oculto, batendo direto no bolso, eles não terão vontade de levar por muito tempo a discussão, além disso o uso dos veículos de comunicação com o alerta faria muito barulho a ponto deles fazerem a conta e verem que é muito mais barato resolver o problema de imediato.
Quanto a substituição do tanque original, gosto da idéia, mas acredito que a melhor solução seja pesquizar algum similar nacional em material plástico, da Blazer ou Troller, apenas para citar com a mesma capacidade, etc.etc.
O peso em aço inox será muito.
Badia
PS: Não sou advogado.
Acabei de ligar para o mecânico daqui e ele me disse que o Xterra somente tem como bomba de diesel a própria bomba injetora, e que realmente colocar mais outro filtro força a BI. Ele me aconselhou que retirasse este filtro extra e passasse a trocar o filtro a cada 5mil Km.
All,
Mas os caminhões que eu citei também só tem a bomba injetora puxando o diesel...Não vejo um problema usar esse filtro de diesel do copinho de vidro...
Eu sempre troquei o filtro de diesel a cada 5 mil km.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai - XTerra
Caro Alexandre, me referi ao meu setup com dois filtros de combustível originais, o Exilado apontou a falha deste setup como desfavorável para a BI e sugeriu usar apenas um filtro original mais este filtro de copinho que vc está citando, o que seria um setup melhor que o meu atual.