Postado originalmente por
marcio_bispo
Olá Badia
Bem, ainda não tive tempo de ir em uma oficina, quero ver se vou esta semana. Mas tenho novidades: vc tinha feito um comentário sobre o curso do pedal e depois de ter lido seu post comecei a pisar um pouco mais fundo na embreagem, até o final do curso dela. Depois que comecei a fazer isto as marchas citadas começaram a entrar mais facilmente, acho que no normal delas. Acredito que o problema possa ser realmente o atuador da embreagem, que pode estar começando a abrir o bico. Ou então eu comecei a ficar mais fraco e não estava pisando na embreagem o quanto deveria. O fluido está na altura de sempre, aparentemente não tem vazamento. Com sorte, pode ser apenas uma regulagem na altura da atuação da embreagem. Será que existe esta regulagem?
Mudando de assunto: comprei um snokel da OGZ, vou ver se instalo amanhã. O pessoal da OGZ foi bem ágil na remessa da peça, olha que estou em Fortaleza. Aparentemente a qualidade do produto é boa, vou instalar em uma oficina que inclusive produz snokels para trollers, muito bem recomendada.
Uma dúvida: qual seria a prática mais recomendada? Deixar o parafuso de dreno na posição ou guardá-lo no porta-luvas, somente colocando-o quando for encarar água? É que fiquei analisando o bicho e concluí que durante uma lavagem em um posto o lavador pode meter água pacas lá e inundar tudo. Fora que dependendo da chuva a água pode entrar farta no snokel.
Um abraço
Marcio