:arrow:Tem informaçoes do carro? :pensativo:
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MRAM,
Muito obrigado:concordo::concordo::concordo:, e desculpe a demora na resposta, estava com problema em meu usuário de acesso ao FORUM, agora que resolví.
O arquivo que voce anexou já baixei e irei dar uma lida concerteza.
O problema que havia mencionado está resolvido, levei a um eletricista e ele foi direto a caixa de fusíveis que fica na area do motor. Achei que só havia caixa de fusíveis no painel lado esquerdo do motorista. Havia um fusível de 15a queimado, a dificuldade foi achar lâmpada(s) substitutas.
No mais é agradeçer e contínuar acompanhando este tópico, como diz: "a fila anda", aquí os assuntos enriqueçem.:palmas::palmas::palmas:
Como disse o Badia, muita calma nessa hora, muita calma ... :stop:
1) em nenhum momento disse que a SW4 não dá problemas e que somente a XTerra é quem os tem :discordo:
2) pesquisei os problemas recorrentes da SW4: radiador com tampas de plástico, tem que ficar de olho nos pivôs, caixa de direção. Nem estou considerando os problemas de cabeçote das 97-99 e até alguns casos nas 2000, pois se eu acabar pegando uma SW4 em princípio seria 2001 ou 02 justamente para evitar esses problemas
3) da mesma forma fiz para a Xterra: bimassa, atuador de embreagem e tanque que enferruja são relatos que existem neste mesmo tópico aqui, no das Frontier e ao longo da Internet, basta pesquisar um pouco. Portanto pela quantidade de relatos não acho que esses problemas possam ser tratados como lenda ou boatos
4) é óbvio que qualquer viatura mau cuidada irá dar problemas, mas isso nem se discute, certo ? Ex: abastecer com diesel ruim irá acelerar/intensificar o processo de ferrugem no tanque, utilizar pivôs xing-ling nas SW4 a roda vai cair mesmo, etc, etc, etc
5) resfriador de óleo: bom saber que foi resolvido, e pelo documento postado, nem é um problema da Nissan em si e sim da MWM, assim como o problema do bimassa ocorre nas S10 / Blazer também. Mas esse era um ponto que nem considerava relevante (até citei isso), pois a quantidade de relatos é bem baixa, aqui sim concordo que pode ser que seja um boato ou então casos isolados :concordo:
6) por fim, para que não haja dúvidas e mau-entendidos a respeito de minha mensagem: não descartei a XTerra (citei isso antes), tanto é que estou tentando contato com alguns anunciantes para detalhes dos veículos anunciados. Mas se vier a comprar a Xterra, estou tentando que seja uma compra sem surpresas, ou seja, os problemas recorrentes que citei, se vierem a ocorrer, já seriam esperados.
Badia, pois é meu caro, quem tem Camper sabe que tem que correr lojas de peças e quando perguntam que carro é, tem que dar uma de bobo e falar: "não sei, quero uma peça igual a essa e pronto" :mrgreen: Uma das minhas preocupações com as Xterra em relação a SW4 é a menor quantidade de autorizadas Nissan, e para mim que estou aqui na roça do interior, a dificuldade em lojas alternativas é maior. Não que eu vá comprar as peças na concessionária, se conseguir fugir delas sempre, será ótimo .. Mas pretendo comprar essa viatura para viagem pela América do Sul, nesse caso a rede de concessionárias pode ser algo relevante .. :pensativo: Pois viajar com a Camper em outros países eu teria que levar diversas peças sobressalentes para ir mais tranquilo. Outra coisa: você puxa Toyo Band com sua XT ?? :shock: Por fim, se souber de alguma até 2005 com bom preço, agradeço se puder me avisar. Dou preferência até esse ano por ser mecânica, essa de 50K me interessaria, "pena" que é 06 ... :x ... Esses preços que citou não encontrei nenhuma ainda, tá certo que não cheguei a negociar ainda, estou fazendo os primeiros contatos agora.
OBS: seria interessante colocar no tópico o nome / contato de onde encontrou a viscoça mais barata, e ainda com mais aletas.
Trotta, você levantou 2 pontos interessantes sobre levantar a carroceria: intercooler e ventoinha. O primeiro creio que seja simples, mexer no suporte do intercooler e/ou colocar uma vedação de borracha mais alta, será que não resolveria ? Já para a ventoinha, teria alguma sugestão ? Pois ela está presa no motor, que ficou na posição original ... :pensativo:
Pessoal,
A iniciativa de postar aqui algumas viaturas que estão à venda do Oiapoque ao Chuí, é show de bola!
Tomara que a moda pegue nesse mês de setembro, que é crucial para mim, já que devo pegar a minha na virada para outubro.
Espero que o PC, que está sendo escolhido no outro tópico, venha a ser mais uma marca registrada dessa comunidade, mas esse será um passo mais adiante, já que o meu primeiro acessório será um Nüvi 765T.
Valeu.
Respondendo aos amigos João Baeta e Fpandur, vejam:
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...0-%202006%20-%
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...AMARELA%202004
São apenas dois exemplos do que falo, os preços são muito loucos.
João aquela 2006, era placa I, de POA, único dono, 38milkms originais, vendida semana passada para um expositor da Expointer.(Feira agropecuária internacional aqui a 40km de POA).
O cara perguntou quanto era, pagou e levou, depois de 60 dias na loja.
Mas para não deixar os amigos na mão, encontrei uma igual, porem 80milkm, placa de BH, aparencia de zero; Pedida inicial sem negociação; 57mil. Fone da loja 51 33449050
Semana retrazada foi vendida uma amarela, 05 por 47, liguei e ofereci minha Band na troca mas o cara não topou, eheheheheh
Conheço ainda uma 04 vermelha e duas pratas 04/05 entre 46 e 50mil.
Fpandur, ainda não reboquei a Band (BADTOY) na X, mas pretendo é claro, quanto as peças que preciso procuro no ML e no google, fácil, fácil.
Quem tem acesso a net não morre pagão . . .
O que eu puder ajudar os amigos é só pedir.
Espero ter ajudado!
Abração.
Badia
Beleza Badia, essa amarela eu já tinha visto antes, não me empolguei .. rs, rs, agora, essa outra preta que indicou, o cara quer R$ 75 K :shock: É o que você falou, cada preço louco ...
mram29, nem sabia que tava rolando o tópico do PC, será que vou ter de comprar o parachoque antes da própria viatura, para aproveitar a oportunidade ?! :lol::lol:
All, não tinha reparado, no site rolo4x4 tem mais 2 XTerra, a partir de 48 pedida inicial.
Badia
Concordo com vc o intercooler é só colocar parafusos e calços maiores (2") e mangueiras maiores tb.
Já a ventoinha é muito mais complicado que parece. O radiador não pode ser deslocado prá trás e para baixo pois bate na caixa de direção. Então não pode acompanhar o deslocamento da helice para baixo. A melhor solução, que vi, foi colocar uma ou duas ventoinhas eletricas no lugar da helice viscosa.
Valeu...