É verdade, mas para ter esse assessório vale a pena esses probleminhas complementares, não?
Abraço,
Badia
Versão Imprimível
É verdade, mas para ter esse assessório vale a pena esses probleminhas complementares, não?
Abraço,
Badia
Galera
Tenho percebido que o engate das 1ª e 2ª marchas do meu Xterra 2005 está ficando cada vez mais difícil, às vezes chega até a atrapalhar as trocas de marcha. No final acabo conseguindo, mas o interessante é que o encaixe destas marchas vai alternando entre os estados "razoavelmente difícil" e "um pouco mais difícil que as outras marchas". Alguma dica ou seria apenas neura minha?
Marcio,
Será que isso não são os atuadores da embreagem que a galera tanto comenta por aqui?
TAmbém tive esse problema. O engate da primeira começou a ficar + duro até que não entrava + e tinha que desligar para engatar a primeira e passar as demais no tempo. Então percebi que o pedal de embreagem ficou mole e desceu bastante.
No meu caso, o problema foi o cilindro mestre de embreagem que foi pro saco. Comprei um novo na Nissan( só existe o original) por R$ 260,00 mas não cheguei a usá-lo.
Desmontamos a peça e vimos que uma das borrachas( a anterior) estava folgada e portando perdendo pressão. Trocamos essa borracha pela outra(posterior) e a embreagem voltou a funcionar perfeitamente, mas ando com o cilindro novo na mala do carro para qualquer eventualidade.
Outra coisa: muito cuidado com a marca do óleo ATF usado no câmbio.
Quando fiz a expedição ao Atacama mandei trocar entre outros o óleo das caixas aos 38.000 kms. Dei bobeira e não levei esse tipo de óleo para trocar e o mecânico usou da marca UNI ATF.
Durante a viagem percebi que, quando o carro rodava algum tempo direto as marchas ficam meio que "secas", além de sentir um leve atrito no engate.
Conclusão: o mecânico trocou pelo da marca CASTROL e as marchas estão uma beleza para engatar.
Abs.
Será que é o atuador de embrenhagem? Este é aquele que tem que desmontar caixa de marcha e suspensão dianteira? Interessante esta coisa dele somente dar problema nas marchas iniciais, por que seria? De qualquer forma, vou levar na Nissan, para eles darem uma olhada.
Dei uma olhada no manual de reparos da Nissan e estou colocando abaixo o que encontrei:
http://lh3.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/S-...Marchas-XT.png
De qualquer forma, vou dar uma passada na Nissan antes de ficar na mão.
E muito provavel que seja o atuador da embragem , se tiveres que trocar já faz a embragem tambem e dá uma olhada no volante.
Oi Márcio, primeiro eu definiria qual setor envolvido nesse sistema esta em pane, embreagem ou caixa:
- Começaria pelo mais fácil, a embreagem respondendo as seguintes questões:
- o pedal de acionamento esta e mantem a pressão quando acionado?
Se sim o sistema de óleo esta ok, assim como toda as peças envolvidas no sistema estão ok!
Se não, se ele vai descendo e ficando brocha, deve haver perda de óleo no sistema que é o que mantem o mesmo pressurizado.
Se não encontrares vazamentos aparentes, como no meu caso, podes ter certeza que é o acionador da embreagem, problema cronico deste modelo.
A peça até que é barata, mas a mão de obra . . .
- com o pedal acionado e a marcha engatada, solta devagarinho o pedal e o carro começa o movimento lá pelo meio da altura, entre o fundo e totalmente solto, sem trancos nem barrancos?
Se sim, teu sistema de embreagem plato e discos, estão ok, senão pode abrir que deu m.
Feito esse teste sem detecção de problema, resta a caixa de marchas, não tenho certeza mas um bom mecanico irá indicar a troca dos aneis sincronizados destas marchas com dificuldade de engate.
Isso aconteceu no meu Trolha.
Espero ter ajudado!
Galera,
off topic total,
peguei a minha Xterra hoje, uma 2005 com 50.000km. preta.
de início estava receoso, era apaixonado pela minha pajero TR4 e não acreditava que seria um upgrade, sim que fossem de mesmo nível (em prazer ao volante).
Cacilda... por que não troquei antes? que delícia de dirigir esse carro! apaixonei na primeira esticada de terceira... peguei estrada com ela hoje, tesão! boa de curva, boa de câmbio. apaixonei.
comprei o snorkel, em breve calço de 3", pneu 33" e ushuaia vamos nós!
Badia,
Bom dia.
No último abastecimento, ao completar o tanque da minha x terra, adicionei 1 litro de óleo 40 conforme tua sugestão.
Resultado: o consumo aumentou e a bixinha só fez 5,5 km/litro.
Estou assustado. É normal?
Quando voltar a abastecer só com o diesel vai voltar ao normal?
Que me dizes?
Guilha,
Pelo contrário .. você está mais do que no foco do tópico, pois você comprou uma X-terra e "Gostou".
Posta as fotos da viatura. Foi fácil achar uma do jeito que você queria? O Preço foi condinzente com o mercado de SP???
Eu já estou namorando algumas ... até agora ... vamos ver no que dá.