x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 57 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 5227
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Fala Marcio,

Rapaiz, mais um pouco é você que vai precisar de um snorkel.

Foi tranquilo para entrar no parque ou precisa de algum autorização especial?

E a Xterra teve algum problema om essa agua ou só ficou limpinha?

abs

Bem como a sede do pq é em Barreirinhas e entramos por Santo Amaro, não tinha ninguém para pedir autorização...

Por enquanto o único problema está sendo a conta da higienização, pois entrou bastante água, estamos tentando descobrir por onde foi e tentar dar uma melhorada. No mais o Xterra ficou bem limpinho

Fomos a Santo Amaro, depois até Queimada dos Britos, bem no meio dos Lencóis, lá acampamos, e no dia seguinte retornamos para Santo Amaro.

Uma coisa que facilitou muito a nossa vida foi o guia que contratamos, o Valter Biziquinho, morador de Queimada dos Britos, o tel dele depois posto aqui, pois está em casa.

Ele nos levou até Queimada, lá acampamos no seu quintal (ele também disponibilizava redes) e retornamos até Santo Amaro no dia seguinte. Daí deu para levantar 5:30 da manhã para fotos do sol nascendo dentro dos Lençóis e etc, com direto também a uma janta com frango caipira preparado pela esposa dele, tapioca no café da manhã e um banho nas águas ainda geladas das lagoas
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Show de Bola Marcio.

Nunca tentei mas estava ouvindo um cara falar como atravessar trechos alagados, ele disse o seguinte:

Após entrar na agua e começar a andar o movimento do carro cria uma onda que vai se propagando bem à frente do carro, dependendo da velocidade você está andando pode andar junto com ela, ultrapasa-la ou deixa-la seguir adiante.
    Ele disse que o ideal é após a formação dessa onda você diminiui apenas um pouco a velocidade para deixa-la uns 40 cm na frente do carro, depois, você segue atrás dela e assim a altura da agua que atravessa, pelo menos na frente do carro acaba ficando menor, as vezes ajudando bastante a passagem em locais alagados.

Bem, este macete eu conhecia, tentei usar na maior parte das travessias, só não usei na chegada à Santo Amaro, pois fique um pouco impressionado com a altura da água e acabei andando um pouco mais rápido do que o recomendado

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Exclamation Dica!

Marcio, essa água deve ser saloba, não?(misturada com sal do mar) Se for o ideal é trocar todos os óleos, pois a pressão dágua penetra pelos retentores e o sal assim como os fios grãos de areia acabam com rolamentos, engrenagens etc.etc.
    Se pretendes ficar com a XTerra por mais termpo, manda dar uma pulverização de óleo por baixo, (cuidado, evita nos freios) ajuda a prevenir a ferrugem.
    Nas primeiras andadas vai fumacear um pouco. mas depois passa.
    Se depois de higienizada ficar cheiro ruim, corta uma maça vermelha em dois e coloca os pedaços debaixo dos bancos dianteiros. Com o tempo elas vão murxar, troca por novas e repete isso até o cheiro sair.
    É a única coisa que tira cheiro de leite derramado em carpete de carro!
    vendo esses videos a gente vê como esse Brasilzão é grande e bonito.
    Parabens.
    Badia

Obrigado pelas dicas. Abaixo segue o caminho que fizemos, gravei no gps:

Aqui agora em uma escala maior, notar que o google maps apresenta lugares errados para Queimada dos Britos:

Para terminar, uma foto que daria para ser usada em uma propaganda da Nissan:

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    A embreagem é assim mesmo, um pouco dura. O meu é assim tbm. Dirigi umas Frontier e XTerras e o resultado foi o mesmo. Quando vc comprou, veio algo a mais, como capa de neoprene ou cobertura do porta malas de acessório?
    Desculpe voltar nesse assunto, mas Comprei a minha Xterra e não veio a cobertura do porta malas, alguém sabe onde consigo comprar, alguém tem uma foto que mostre como ela é, pois se não encontrar estou pensando em mandar fazer.
    Alguém tem uma foto do Eletroventilador para instalar na frente do condensador, pois quero colocar tbm, mas quero que o instalador faça como vocês fizeram.
    Abrçs

Apesar de estar ficando off-topic, se interessar a alguém, segue os dados do nosso guia nesta aventura nos Lencóis Maranhenses, o Valter, mais conhecido como Biziquinho:

email: biziquinho@arroba.com

Cel: (98 )9134-7221
    fixo (98 )3369-1005

Ele é de Queimada dos Britos, mas está sempre em santo amaro. É bom tentar contato com ele com bastante antecedência, pois em Queimada o celular não pega e ele está sempre viajando por aí.

Um abraço

Ola,

nao sei se tem esta coberrtura mas sei que tem uma xterra desmontando

www.tudopracarro.com.br

falow

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Desculpe voltar nesse assunto, mas Comprei a minha Xterra e não veio a cobertura do porta malas, alguém sabe onde consigo comprar, alguém tem uma foto que mostre como ela é, pois se não encontrar estou pensando em mandar fazer.
    Alguém tem uma foto do Eletroventilador para instalar na frente do condensador, pois quero colocar tbm, mas quero que o instalador faça como vocês fizeram.
    Abrçs

Amortecedores Xterra

Caros

Estou achando que os amortecedores dianteiros do meu Xterra estão necessitando troca. Já suspeitava disso antes da viagem aos lençóis, mas depois da mesma tenho quase certeza, dado que trafeguei por estradas muito ruins. Vi por aí que a COFAP produz tais peças, não sei a marca dos originais, alguém saberia dizer? Alguém tem usado estes cofaps? Estou perguntando porque eu tinha um grand vitara que coloquei um cofap que ficou uma droga, muito duro. Alguém conheceria outra marca de qualidade?

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio,

Eu penso em colocar Procomp quando os meus estiverem ruins.
    No fórum tem um representante da Procomp e a Garra4x4 também vende.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Xterra e Samurai

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Tinha cotado com o Rodrigo samukanvas aqui do forum uns amortecedores para a XT.

Queria um pouco mais duro(UIII), para a frente não dar aquela mergulhada quando breca ele indicou os Procomp ES9000 ou o Old Man Emu nitrocharge Sport (empresa do grupo da ARB), devo troca-los no inicio de Julho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem