x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 64 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 5227
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question Farois de milha.- Ajuda

Pessoal, dando andamento aos preparativos da excurção ao Jalapa, já com o guincho instalado é a vez dos farois de milha, os mesmos que equiparam os Trolha originaism com lampadas de 55w.
    O problema é: Onde????
    Aquela frente é toda de plástico duro e pronto prá quebrar!
    Alguma idéia?
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Badia,

Nesse caso teria que fazer alguma mão francesa entre a grade e o "mardito" para-choque buscando algum parafuso mais forte que aguentasse o farol.

Outro dia estava pensando em dar uma melhorada no milha do meu carro e estou mais para comprar um par de hella ou similar de 10 cm e dar um jeito de colocar no lugar.

Vcs já viram o farol da PIAA que aquela Hilux Invencible usa?

Era daqueles que eu queria.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    a amarela que o Dudarj vendeu tinha um farol de milha hella. Ficou discreto. Bom dar uma recuperada nas fotos ou esperar ele ou o novo proprietário se pronunciar e nos passar as dicas.

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO

milha na xterra

a foto que falei. logo o dono se pronunciará como foi feito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc01342.jpg  

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Bonita d+++++ da conta!!!

Galera

Achei este site bem intessante:

http://xterra101.com/

Dá dicas a vera sobre o Xterra americano, mas muita coisa serve para as nossas.

Um abraço

Uma imagenzinha retirada do site http://xterra101.com :

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Question É o local ideal!

Então Fernando, foi exatamente nesse local que pretendia fixar os meus, do mesmo modo.
    Fui desaconselhado pelo meca por dois motivos:
    - Vai trepidar - balançar a luz quando ligado;
    - Vai quebrar o plástico das grade.
    Acho que a saida é mesmo um tipo de mão francesa presa na barra dentro da capa do parachoques ou presa no suporte central onde esta fixada a buzina e que serva de suporte para a fechadura do capô.
    A não ser que surja alguma idéia melhor, vou aguardar um pouco.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    a foto que falei. logo o dono se pronunciará como foi feito

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Então Fernando, foi exatamente nesse local que pretendia fixar os meus, do mesmo modo.
    Fui desaconselhado pelo meca por dois motivos:
    - Vai trepidar - balançar a luz quando ligado;
    - Vai quebrar o plástico das grade.
    Acho que a saida é mesmo um tipo de mão francesa presa na barra dentro da capa do parachoques ou presa no suporte central onde esta fixada a buzina e que serva de suporte para a fechadura do capô.
    A não ser que surja alguma idéia melhor, vou aguardar um pouco.
    Abraço,
    Badia
    Deixa eu dar meus 2 minutos de pitaco: quando compre meu Xterra ele veio com aquele quebramato pequeno vendido pela própria Nissan (tem um da Keko tb), até pensei em tirar, pois ele consome um pouco o ângulo de entrada. Depois achei melhor deixar, pois é até bonitinho, posteriormente vi que era bom para trilhas, pois como os parachoques são frágeis, eles ficam protegidos pelo quebramato. Depois outra aplicação interessante que descobri para o quebramato seria exatamente colocar faróis auxiliares, como nestas fotos:

Original:

Da Keko:

4X4 Brasil

Opa, boa tarde, Senhores!

Ouvi falar meu nome...

Estou meio sumido do forum mas tenho um filtro avisando quando falam do meu xt!

Bom, apenas para lembrar, sou o proprietário do XT amarelo que era do DudaRJ. Quando eu peguei ele já estava sem o farois, pois apareceram rachaduras ao redor dos furos que, mais cedo ou mais tarde, iriam abrir um rombo na carenagem.

Tive vendo umas alternativas para colocar os milha no lugar que estavam antes: uma delas, a melhor e mais trabalhosa, seria a criação de um adaptador que seguiria até o parachoque, onde seria o ponto principal de fixação, e passaria por estes buracos, onde disse que esta rachando. Neste buracos seria reforçados e colocados "onringer"...

Acho que não ficou muito claro. Vou providenciar um desenho para clarificar minha idéia. A solução mais fácil e, talvez, mais cara, seria colocar um quebra-mato....

Abraços a todos.

Carlos Eduardo.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Lightbulb Suporte para farois de milha.

All, gostei desta sugestão da Keko, vou ver se acho poraqui algo parecido, desde que não prejudique o ponto de ataque.

Carlos Lourenço, com certeza o melhor e criar suportes. Os pontos de fixação são dois:
    - Na chapa do centro, atrás da grade, onde está fixado o trinco do capô;
    - Na barra transversal superior, abaixo da capa do parachoques, seria um "U" com fixação nas pontas, porém essa solução fará com que os farois sejam projetados para fora da linha do carro, infringindo a lei.
    De qualquer maneira em qualquer uma das soluções a serem usadas, uma certeza: "Não fixem nada na grade nem no parachoques".
    Esta semana vou mandar fazer um suporte que deverá ser fixado na chapa central e passar por entre os furos da grade onde fixarei os farois.
    Depois de pronto mostrarei aqui.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por Carlos Lourenço Ver Post
    Opa, boa tarde, Senhores!

Ouvi falar meu nome...

Estou meio sumido do forum mas tenho um filtro avisando quando falam do meu xt!

Bom, apenas para lembrar, sou o proprietário do XT amarelo que era do DudaRJ. Quando eu peguei ele já estava sem o farois, pois apareceram rachaduras ao redor dos furos que, mais cedo ou mais tarde, iriam abrir um rombo na carenagem.

Tive vendo umas alternativas para colocar os milha no lugar que estavam antes: uma delas, a melhor e mais trabalhosa, seria a criação de um adaptador que seguiria até o parachoque, onde seria o ponto principal de fixação, e passaria por estes buracos, onde disse que esta rachando. Neste buracos seria reforçados e colocados "onringer"...

Acho que não ficou muito claro. Vou providenciar um desenho para clarificar minha idéia. A solução mais fácil e, talvez, mais cara, seria colocar um quebra-mato....

Abraços a todos.

Carlos Eduardo.

Volante monomassa again

Como subsídio para os nobres amigos que por ventura tenham a intenção de trocar o volante bima$$a por um monossa, hoje andei em um Xterra com o volante monomassa original da MWM. A viatura era do Cláudio Toyota, conhecido dono de oficina daqui de Fortaleza, a Sertões Offroad, e que está a venda na Tropical Veículos, bem perto da Sertões. Aparentemente a viatura está em bom estado geral, antes de vender ele também trocou a embreagem.

Sobre o resultado da troca do volante, meu sentimento foi que a viatura ficou um pouco mais áspera, com um pouco mais de ruído e vibração dentro da cabine, um pouco mais caminhãozinho , principalmente acelerando de baixa para média rotação. Mas nada que incomodasse muito, acho que bem menos que a vibração e barulho dentro de uma bandeirante.

Mas é bom esclarecer que o processo de teste foi o seguinte: saí de meu Xterra, entrei direto na loja e perguntei de poderia dar uma volta. Cinco minutos depois estava pilotando a viatura com o monomassa, dei duas voltas nas quadradezas após as quais entreguei o carango e dois ou três minutos depois estava de volta ao meu X. Claro que foi pouco tempo, mas como a idéia era testar o conforto depois da instalação de um volante monomassa, acho que deu para comparar alguma coisa a sensação de conforto entre as duas. Só não deu para ver em alta velocidade como ficou. Acredito que se eu ficasse com a viatura monomassa mais um tempo teria achado até natural a vibração e ruído a mais, sem muito trauma.

Mas como não sou mecânico e o Xterra testado pode estar com algum outro problema, convido os amigos que já fizeram a troca do volante para postarem aqui as suas impressões.

Um abração a todos
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem