O barulho da cruzeta da minha viatura, quando "foi embora", era mais para "vum vum vum" hehehehehehe
:)
Versão Imprimível
engraxar q vcs dizem seria dar uma lubrificda nas partes moveis?
Pq na x nao tem pontos p engraxadeira, sao todos vedados ne...
Semorpe lubrifico a minha com oleo desengripante em algumas partes moveis, mas evito passar em buchas...
O q vcs costuma fazer depois das trilhas e lavagens.
A minha ta c um barulhinho chato em buracos na porta do motorista, vou ter q ver se tem alguma regulagem.
Brusa
Brusa, o que estava sendo comentado de engraxar são os parafusos de limitação de esterço, são peças fixas que ficam no munhão e que encostam no batente de esterço que tem na bandeja, quando as rodas estão todas viradas. Nesse caso específico, basta passar um pouco de graxa na cabeça de cada parafuso, são 2 por cada lado. No meu caso optei por comprar as capas de plástico novas desses parafusos, para evitar um desgaste maior dos batentes, mas mesmo assim deixo com graxa nas capas, para aumentar um pouco sua vida útil. Em termos de engraxar geral, se as cruzetas foram trocadas pelos modelos com bico graxeiro, tem ali para fazer. Se não me engano tem também bico graxeiro no estriado dos cardãs. Fora isso, tem as graxas dos cubos dianteiros, segundo manual de manutenção, inspecionar a cada 20.000 Km e trocar a cada 40.000 Km. O Trotta deu a dica também algum tempo atrás de desmontar as barras de torção 1 vez por ano e engraxar os estriados, pois tem perigo de grudar tudo ali, o que alguns chamam de "solda fria" ... rs, rs, rs Acho que li no forum das Frontier um caso que a pessoa teve que comprar a barra com as outras peças, pois não soltava por nada, nem aplicando calor. As minhas eu retirei quando fiz a embreagem e um lado foi bem difícil de soltar. Coloquei graxa nos estriados e um barulhinho chato que tinha ao passar em buracos sumiu.
Pessoal, estou puxando uma lista de interessados em adquirir o parachoque de ferro da Xterra, se formarmos um grupo de pelo menos 10 pessoas talvez possamos conseguir um preço mais camarada. To puxando a lista no grupo da xterra no facebook, lá meu nome é Lucas Diniz. Os interessados podem se manifestar lá, quem não tiver facebook e tem interesse é só me mandar um email com nome... lucasaladiniz@yahoo.com.br
vamos lááá!! anima aí povo!!:euforico:
abs
Fala Lucas,
seria interessante colocar tambem nesse topico do PC:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...xterra-36.html
abs
João Paulo
//////////////////
Oi Lucas (Meu xará !!)
Tenho sim interesse nos parachoques de ferro, mas estou com dois pequenos problemas. O primeiro, bem comum, é o R$ :oops:. O segundo é que ainda não tenho onde instalar:shock:. Só devo conhecer minha futura viatura no final da próxima semana e, portanto, minha conta vai zerar por algum tempo. Mesmo assim, gostei muito dos parachoques que alguns aqui do forum instalaram nas Xs. Se o produto, e o valor, forem iguais acredito que conseguirei participar. Espero que sim... e parabéns pela iniciativa.:palmas:
Jota 97 , dependendo do preço eu tenho interesse. Mandei email para o pessoal da 4wd , vamos ver quanto cobram , o deles e bem bonito e tem um acabamento muito bom.
exilado, o parachoque é esse mesmo da 4wd, cotando individualmente o preço deles tá na casa de 2.400,00 a 2.600,00... vamos tentar no grupo chegar nos 1.800,00 já conseguido anteriormente, ou pelo menos próximo disso.
Tem interesse? me manda um email pra confirmar.
abs
Lucas Diniz
dependendo das condicoes tenho interesse,
o 4wd é bom mas com eles tem que ver muito bem como vai ser o prazo de entrega e pagamento
na primeira leva sai fora porque fugiu do acordado....
Lucas,
Conversei ontem com o Jorge, proprietário da empresa, o valor que ele consegue chegar para um grupo de 10 peças é de R$ 2.200,00 divididos em 4x R$ 550,00, não teve jeito de ser menor, se alguém quiser brigar mais um pouco pode ligar diretamente pra ele.
Abraço
Pessoal,
Como acompanhei o tópico citado pelo João, acho que dá para tirar bastante coisa de lá:
- o parcelamento de 10 X 180,00=1800,00 era mamão com açucar.
- o prazo de entrega deve ser firmado de maneira que caso não seja cumprido, gere algum desconto para o comprador.
- e o famigerado frete que só vai aparecer na hora da entrega, afinal o bicho pesa mais de 40kg caso venha com chapa de 3/16".
No mais, a idéia de firmar um grupo para substituir um ponto frágil dessa viatura é sempre muito bem-vinda.
Abraços,
Marcos.