Não precisa trocar, pode só colocar o aditivo, só no traseiro e confirma que a sua tem o bloqueio de discos antes.
Versão Imprimível
Se tiver bloqueio (e salvo muito engano meu, todas tem), não vai notar nenhuma diferença com óleo sem aditivo, não fará barulho ou qualquer coisa assim. Mas isso irá danificar os discos do bloqueio e ele deixa de funcionar. Para uso urbano não vai dar diferença alguma, só sentirá a falta do bloqueio em barro e erosões onde a roda fica no ar.
Um teste rápido que pode ser feito para verificar se tem bloqueio: levante o eixo traseiro, deixe as 2 rodas traseiras no ar e gire com a mão uma delas. Se a do outro lado girar no mesmo sentido, tem bloqueio. Se girar no sentido contrário, ou não tem bloqueio ou ele já está detonado.
Olá colegas do fórum e companheiros de Xterra :safari-rig: !!!
Adquiri a minha a alguns dias, sou de SP e fui até o ES busca-la...que maquina...já tive Frontier, mas nem se compara.
Bom, mas vamos lá, ao vir do ES para casa peguei muita chuva e ao ligar o limpador traseiro ouvi um barulho intenso no funcionamento da maquina, é normal? Para dar uma ideia de som, parece um movimento de acionamento de "Landing Gear UP/DOWN" no avião ou acionamento dos Flaps. (Joguei muito Flight Simulator....rsrsrsrs...), minha antiga Blazer e Tracker não faziam barulho, a não ser do limpador correndo o vidro.
Outra duvida é alguém sabe onde encontrar as calhas de chuva para Xterra?? Nem o Google resolve....e o cambio, minha antiga Frontier 2004 tinha engate preciso, a XT também, mas quando engato as marchas principalmente 2,3,4 faz um barulho seco ("TOC,TOC"), não deixando de ser preciso, mas o som é estranho.
Mais uma coisa, onde posso encontrar em SP um serviço para por uma textura nas molduras das portas e painel (tipo fibra de carbono), o meu até que está bom, mas sei que a qualidade do acabamento Renault/Nissan deixa a desejar em durabilidade e aparência.
Obrigado e abraços
Boa Noite a todos os colegas do Fórum, infelizmente por motivos $$ (leia-se Dilma Roussef) vou ter que vender a minha Xterra. Caso alguém se interesse é só fazer contato para maiores detalhes andreferreiralima@hotmail.com. Grato a todos.
Caro Portouna,
Parabéns pela compra!. As calhas de chuva eu comprei da Prescalhas (http://www.prescalhas.com.br/). Do limpador traseiro, não saberia dizer se há algum problema sério, mas quando comprei a minha estava fazendo um barulho desagradável. Troquei a palheta e consertou tudo. Coloquei uma Bosch modelo S14 (veja por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/M...2008-bosch-_JM ).
Boa sorte!
Olá todos,
Desculpem se este não é o espaço indicado para isso.
Estou procurando uma XTerra bem cuidada.
Agradeço indicações
André Lima
Whatsapp: (34)88635115
E-mail: allima27@gmail.com
Anexo 517418Se alguem se interessar, pdoe me contactar!
Nathan, vi que você fez propaganda da sua loja em outro tópico também.
Porém, creio que você seja só usuário do fórum, e não anunciante.
Isso pode gerar uma suspensão sua por aqui.
Portanto, contacte os administradores do fórum para poder anunciar.
E sucesso nas suas vendas.:concordo:
Pessoal,Boa tarde,sou novo aqui,recém e feliz proprietário de uma X-Terra 2006, estou adorando o carro...,sai do meu Classic 2015 e arrisquei e adorei o que fiz,que torque,força e conforto,carro perfeito pra minha família,ela tava parada a uns 5 meses pois o ex dono teve que se ausentar do país e deixou ela em casa guardada,como sou seu visinho e vendo isso,sabendo do zelo que ele tinha pelo carro resolvi procura-lo e lhe fazer uma razoável oferta, carro adquirido fui para os gastos preventivos:Limpeza do tanque,substituição do S500 pelo S10,limpeza dos bicos e bomba,troca do óleo e todos os filhos,revisão no ar-condicionado e pronto,carro zero.
A única coisa que não tá funcionando no carro é o indicador de temperatura externa,pois observei na frente dela só tem a fiação,nada de sensor...,deve ter caído ou sei lá...,mas em fim,muito satisfeito e depois gostaria de saber se é normal ela fazer 11km/l na estrada a uma velocidade constante de uns 90/100km...,tá bebendo muito?Aqui dentro da cidade ela tá fazendo quase 9km/l...,e uma outra dúvida,substituindo os pneus 265/70/15 por 255/70/15 vai ajudar na economia?Um abraço e obrigado pela atenção...Anexo 519397
Minhas crianças já adoraram o carro...rsrsrsr
Anexo 519397