Obrigado Herick e Fpandur!
Vou trocar o óleo primeiro e ver. Vi que o óleo novo é transparente e o que está na X é preto, acredito que seja muito velho .....
Abraço
Versão Imprimível
Obrigado Herick e Fpandur!
Vou trocar o óleo primeiro e ver. Vi que o óleo novo é transparente e o que está na X é preto, acredito que seja muito velho .....
Abraço
Fala galera !
Ontem peguei minha XT :dance: amanhã que vou conseguir dirigir ela de verdade, mas a faceirice tá grande.
Ainda to lendo este tópico desde o início, atualmente na página 181. É meu primeiro 4x4, primeiro veículo a diesel, mas com toda informação que já encontrei aqui acho que já dá pra quebrar um galho :)
Em breve coloco umas fotos da vtr...
Seja bem vindo ao fórum! Quanto a mexer na BI tem que levar num bombista, na minha opinião eu deixaria original, primeiro que o lacre da BI terá que ser removido, numa futura revenda pode desvalorizar a VTR, o bom que aí em Minas não se faz vistoria do Detran, pois no teste de gases não passa com a BI aberta, mas cuidado com a poliçada se verem fumando muito é certo de tomar uma canetada ok!
Boa noite, pessoal
Achei o local do primeiro problema, de onde vem o barulho. Coloquei a gopobre (SJ4000 ..kkk) amarrada abaixo da X e filmei. Coloquei o vídeo no youtube.
Aqui vai a foto
Anexo 498719
Filme ( o barulho aparece quando aciono a embreagem)
http://youtu.be/cqiff9s-A88
Não entendo nada de mecânica, por favor, preciso ajuda. Isso é grave?
Abraço
Olá du.ar, tá parecendo calço de caixa.
Obrigado, Atila250s!!!
Levei a X para visitar mecânicos. Achei um que pareceu honesto, mais não me convenceu porque foi contra de fazer a regulagem de válvulas. Testou o carro, ouviu e falou que não era necessário, mas no manual da X e no manual do motor MWM fala para verificar a folga de válvulas a cada 20.000 km. Ao final vcs regulam as válvulas a cada 20.000 km? ou esperam ouvir algum barulho?
Outra duvida: bicos, limpar ou não. O manual fala para limpar os bicos, o mecânico aconselhou que não. Mesmo não tendo problemas vcs limpam regularmente os bicos (nos km que o manua indica)?
Obrigado
Abraço
Se você seguir corretamente o plano de manutenções não vai ter problemas com a XT, senão me engano a partir de 100.000 kms tem que fazer obrigatoriamente a regulagem de válvulas, não é barato, mas fiz e o comportamento do motor melhorou muito, siga o manual ok!
du.ar faça a regulagem a cada 15000Km. Não precisa pagar a ninguém. Faça vc mesmo. Estou para fazer na minha. Se quiser dar um pulo no Rio posso te ajudar. Faremos a minha e a sua.
Um abraço.
Boa tarde,
As 4 cruzetas da Xterra são iguais? (spicer 5-153xs)
Valeu.