Boa noite galera, acompanho o fórum a algum tempo, mas só agora me registrei.
Tenho uma xTerra 2003/2004 a cinco anos, melhor compra que fiz, antes da xt tinha um Mit Pajero Sport 2004 também.
Peguei ela com 78 mil km, já esta quase nos 300 mil km e o motor ta praticamente novo.
No primeiro dia, o da compra, estava vindo para a minha cidade natal e do nada, subindo a Serra do Pinto (Rota do Sol) fiquei sem embreagem, e na subida não tem acostamento, agora imaginem, um jipão amarelo, travado na quarta marcha, subindo aquela serra, eu subia tudo a 80km, 100km, se eu diminuísse a aceleração já era, só via a fumacera saindo. Achei um acostamento quase no fim da serra já, parei e liguei pro guincho. (Tive que trocar a embreagem inteira)
Esse não foi o único problema de embreagem que eu tive, já estorou umas 5 vezes a embreagem, e não, não sou de moer, sou bem cuidadoso.
Outro problema que eu tive também foi o filtro de óleo entupir, parei no sinal e a xt se apagou, batia arranque e nada dela virar, tive que chamar o guincho novamente, (era quase meia-noite) e pra piorar, consegui trancar ela com a chave dentro, mas tudo certo, no outro dia já estava funcionando, só que nesse mesmo que estava funcionando, fui sair com ela de tarde, e deu cagada de novo. Não sei como ela xt conseguiu essa proeza, mas o motor de arranque "estorou" voou peça pra todo lado, e uma dessas peças conseguiu arrebentar a embreagem de novo! :lol:
Mas não vendo por nada, posso comprar outra caminhonete mas a xt não vendo.
Ela também já passou por várias "fases" desde a original, até essa:
http://i.imgur.com/mtMZALu.jpg
(Essa foto foi em 2010 ainda, gurizada é foda) (Hoje ela está toda original)
Tem uns 4 anos que estou morando na praia, e a maresia abriu cada furo na lata dela que da pena, mas já mandei arrumar, vai ficar nova, como se tivesse saído da CSS.
Quando ficar pronta mando fotos :)
Um problema que eu estou enfrentando ultimamente é com a suspensão dianteira, estoura tudo, bieletas, tudo!