x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1

Amorajr , veja a válvula termostática se não travou fechada.Ou se a colméia não té entupida de lama seca.
    Se tem um motor que não altera a temperatura é esse.
    Abraços

QUOTE=amorajr;1696800]Esse final de semana fui fazer uma trilha por umas serras e percebi que em certos momentos a temperatura da minha X ficava muito alta, beirando até o limite. Pergunto... isso é normal ou tem algo errado com ela??[/QUOTE]
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Brusa,
    Fui até Chiloé Més passado.[
    Te sugiro descer até Rio Grande e atravessar a praia do Cassino até Chuí e daí entrar no Uruguai.
    Achei que valeu muito a pena.

Abraço]Q

UOTE=Brusa85;1696697]Ae Pessoal, ontem resolvi sobre minhas ferias em Setembro, e decidi c a "muié" q vamos dar uma passeada ate o Ushuaia. Dando uam rapida olhada no mapa, minha ideia é sair de Curitiba, ir pelas serras catarinenses gauchas e entrar pelo uruguai, ate ja p dar uma olhada em pneus por la, e dali seguir ate Barilhoce e provavelmente descer pelo Chile (Austral) e voltar pela 40.
    Ja conheco boa parte do roteiro, pq ja passei 4 x de moto, mas de barilhoce p sul, vai ser td novidade.
    sei q tem uns "xterristas" aqui q ja passaram por la, entao agradeco qualquer tipo de ajuda. Vai ser a 1 trip longa c a xterra. Sempre ando c pecas sobressalentes nas trilhas, mas como sei q vou andar por regioes sem muitos recursos, quero ouvir q acham interessante eu levar, hehe...
    Fica um abraco p todos.
    Brusa[/QUOTE]
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Entao gigio, to querendo voltar por esse caminho se der tempo. Terei 30 dias, e quero aproveitar na patagonia. Esse caminho ja fiz de moto a alguns anos atras, mas minha mulher n conhece, mas n quero perder tempo na ida, pq é mais facil de tocar num feriado p refazer, entoa se der na volta deu, se n der, fica p proxima.
    To querendo atravessar o paso robalo, vc passou por la? dizem q é meio pedreira p 4x4, mas ano passado passei no paso aguas negras q falavam tanto e nao achei anda demais, meio perigoso, mas p um 4x4 vai facil...

Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Brusa,
    Fui até Chiloé Més passado.[
    Te sugiro descer até Rio Grande e atravessar a praia do Cassino até Chuí e daí entrar no Uruguai.
    Achei que valeu muito a pena.

Abraço]Q

UOTE=Brusa85;1696697]Ae Pessoal, ontem resolvi sobre minhas ferias em Setembro, e decidi c a "muié" q vamos dar uma passeada ate o Ushuaia. Dando uam rapida olhada no mapa, minha ideia é sair de Curitiba, ir pelas serras catarinenses gauchas e entrar pelo uruguai, ate ja p dar uma olhada em pneus por la, e dali seguir ate Barilhoce e provavelmente descer pelo Chile (Austral) e voltar pela 40.
    Ja conheco boa parte do roteiro, pq ja passei 4 x de moto, mas de barilhoce p sul, vai ser td novidade.
    sei q tem uns "xterristas" aqui q ja passaram por la, entao agradeco qualquer tipo de ajuda. Vai ser a 1 trip longa c a xterra. Sempre ando c pecas sobressalentes nas trilhas, mas como sei q vou andar por regioes sem muitos recursos, quero ouvir q acham interessante eu levar, hehe...
    Fica um abraco p todos.
    Brusa
    [/QUOTE]
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    rafagnin, boa dica essa. Desde que comprei a viatura tenho esse problema de barulho quando o carro está frio. Já tirei o radio e o painel de controle do AC para ver se descobria algo, mas nada, não consegui acesso à caixa. Vou tentar encontrar essa parafuso que citou e experimentar essa sua dica, valeu !
    Valeu fpandur espero que também de certo na sua XT. Acompanho o fórum a algum tempo mas só agora me registrei pois já usei algumas dicas e que foram úteis. O pessoal do fórum é sempre prestativo e disposto a ajudar e isso me chamou atenção e na medida do possível vou tentando ajudar a todos e conhecendo novos amigos.

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    To querendo atravessar opaso meyer se estiver o rio baixo, pesquisando sobre ele olha a foto q achei...
    xterra sempre presente.,..
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra.jpg

Fala Brusa, seria o Paso Mayer, perto de Villa O'Higgens? Estive lá perto este ano, fui até o fronteira cheretar e buscar informaçoes, só que no verão, que lugar lindo!! Agora no inverno congela tudo e a galera passa fácil! No verão, tem que ter snorkel, mas acho que passa fácil, pelo menos foi o que o guarda da fronteira falou para mim. Fiquei louco para fazer esta passagem, no inverno então, é o bicho. O problema é que no inverno tem que ter um calendario flexivel, pois sempre ocorrem nevascas que podem fechar tudo por alguns dias. E no inverno tem que ir bem equipado e com comida reserva para alguns dias, pois pouca coisa abre. No verão é pura festa!! O pobrema é que setembro é o degelo, assim este rio vai estar no máximo, acho que poderá estar bem difícil. No meu Facebook tem um contato da municipalidade de villa o'higgins, vire amigo deles e questione como estão as coisas lá. Posso ver se tenho email das pousadas.

O passo robalo, como é em uma região relativamente seca, tem menos chance de ser fechado por nevasca, mas na patagonia tudo é possível, mas acho que setembro não deve ser tão difícil. Andei neste passo, no verão. Foi bem tanquilo em uma pickup da GM, sendo que vi carros comuns passando por ele. Para um Xterra, será moleza!!!
    Xterra 2005/2005

O brabo mesmo é ir testar o rio para ver se dá val... Gelada!!!

Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    To querendo atravessar opaso meyer se estiver o rio baixo, pesquisando sobre ele olha a foto q achei...
    xterra sempre presente.,..
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra.jpg
    Xterra 2005/2005

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Brusa,
    Passei pelo Paso Robalo, estava tudo seco.
    Em abril foi moleza.
    Mas como disse o Márcio , as coisas lá são um tanto imprevisíveis.
    Estávamos num hotel em Los Andes e faltando 15 minutos pra meio noite rolou um terremoto de 6.5 graus.kkkkkk
    Abraços

Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    Entao gigio, to querendo voltar por esse caminho se der tempo. Terei 30 dias, e quero aproveitar na patagonia. Esse caminho ja fiz de moto a alguns anos atras, mas minha mulher n conhece, mas n quero perder tempo na ida, pq é mais facil de tocar num feriado p refazer, entoa se der na volta deu, se n der, fica p proxima.
    To querendo atravessar o paso robalo, vc passou por la? dizem q é meio pedreira p 4x4, mas ano passado passei no paso aguas negras q falavam tanto e nao achei anda demais, meio perigoso, mas p um 4x4 vai facil...
    [/QUOTE]
    Toyota SW4 SRX 2022

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Esse mesmo Marcio. Pois é, pesquisei bastante sobre a data, ams é a epoca q vou poder viajar, vou tentar, se chegar no rio e estiver cheio eu volto, ehhe nao custa ne???
    te add la no face.
    abracos
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Fala Brusa, seria o Paso Mayer, perto de Villa O'Higgens? Estive lá perto este ano, fui até o fronteira cheretar e buscar informaçoes, só que no verão, que lugar lindo!! Agora no inverno congela tudo e a galera passa fácil! No verão, tem que ter snorkel, mas acho que passa fácil, pelo menos foi o que o guarda da fronteira falou para mim. Fiquei louco para fazer esta passagem, no inverno então, é o bicho. O problema é que no inverno tem que ter um calendario flexivel, pois sempre ocorrem nevascas que podem fechar tudo por alguns dias. E no inverno tem que ir bem equipado e com comida reserva para alguns dias, pois pouca coisa abre. No verão é pura festa!! O pobrema é que setembro é o degelo, assim este rio vai estar no máximo, acho que poderá estar bem difícil. No meu Facebook tem um contato da municipalidade de villa o'higgins, vire amigo deles e questione como estão as coisas lá. Posso ver se tenho email das pousadas.

O passo robalo, como é em uma região relativamente seca, tem menos chance de ser fechado por nevasca, mas na patagonia tudo é possível, mas acho que setembro não deve ser tão difícil. Andei neste passo, no verão. Foi bem tanquilo em uma pickup da GM, sendo que vi carros comuns passando por ele. Para um Xterra, será moleza!!!

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    O problema da minha XTerra está aumentando a temperatura quando exigesse muito dela está na ventoinha viscosa dela, segundo o mecânico. Ele disse que tem como fazer para deixar a polia normal, sem ser viscosa. Pergunto: vale a pena fazer essa gambiarra? Será que o barato não sairá caro?
    O custo da polia aqui na minha cidade é de 600 reais.
    Desde já valeu pelas dicas.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    O problema da minha XTerra está aumentando a temperatura quando exigesse muito dela está na polia viscosa dela, segundo o mecânico. Ele disse que tem como fazer para deixar a polia normal, sem ser viscosa. Pergunto: vale a pena fazer essa gambiarra? Será que o barato não sairá caro?
    O custo da polia aqui na minha cidade é de 600 reais.
    Desde já valeu pelas dicas.
    Amigo, vantagem da polia viscosa é que ela não consome potência do motor quando ainda está frio. Não sei precisar o quanto de potência se perderia não usando a hélice não viscosa, mas acredito que não é muita coisa. Usando a polia fixa causará apenas um leve aumento de consumo, talvez até imperceptível.

Mas na estrada, a mais de 60km/h, vc pode até tirar a hélice que o motor não esquenta. Se estiver esquentando nesta situação é porque há algum outro problema no seu motor.

Abs.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amorajr, troquei esta semana no Trolha a peça chamada de embreagem viscosa onde fica presa a hélice do ventilador.
    R$ 170,00 - VALEU, em Porto Alegre/RS.
    Procura no Mercado Livre que tem.
    Não prende a hélice, na primeira passagem com água, adeus radiador.
    Espero ter ajudado.
    Badia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem