x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Ai, ai....
    Manutenção dos 204.000 km quase pronta:

- 4L de Lubrax ATF TDX + 240ml Militec1 na caixa;
    - 2,2L Lubrax ATF TDX + 130ml Militec1 na CT;
    - 1,5L Lubrax GL5 85W140 + 30ml Militec1 no diferencial dianteiro;
    - Diferencial traseiro: Aguardando a chegada do Lubrax GL5 85W140 LS (sem Militec1).
    - Troca do fluído de arrefecimento: 4L Coolant "Power Organic" + 5,8L Água Destilada, Desmineralizada e Deionizada.
    - Troca da tampa do reservatório de expansão, que estava abrindo com 0,5 BAR, quando o correto é com 1,2 BAR (isto fazia desaparecer água do sistema);
    - Troca correia de acessórios (MWM);
    - Troca do esticador da correia (MWM);
    - Troca rolamento da hélice (MWM);
    - Troca das buchas de bandeja superiores (Lonil);
    - Regulagem de válvulas;

E como nem tudo são flores.... Na hora de re-instalar a barra de torção, o parafuso de regulagem do lado esquerdo resolver espanar....
    Tirem as crianças da sala, pois desta vez vou escrever com todas as letras:
    F-I-L-H-O___D-A___P-U-T-A !!!!
    Não existe em lugar nenhum da cidade, nem original, nem paralelo, nem fuleira, nem coisa nenhuma....
    Acho que vou mandar refazer a rosca e fazer uma porca nova amanhã de manhã no torneiro... Ou mando fazer o parafuso novo...
    Oque chamou a atenção é que ele não é de aço, e sim fe liga, mas provavelmente com tratamento térmico... Mas é molinho....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-oficina-4x4brasil.jpg  
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    patrocinio/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Ai, ai....

- Diferencial traseiro: Aguardando a chegada do Lubrax GL5 85W140 LS (sem Militec1).
    - Troca do fluído de arrefecimento: 4L Coolant "Power Organic" + 5,8L Água Destilada, Desmineralizada e Deionizada.
    - Troca da tampa do reservatório de expansão, que estava abrindo com 0,5 BAR, quando o correto é com 1,2 BAR (isto fazia desaparecer água do sistema);
    - Regulagem de válvulas;

E como nem tudo são flores.... Na hora de re-instalar a barra de torção, o parafuso de regulagem do lado esquerdo resolver espanar....
    Não existe em lugar nenhum da cidade, nem original, nem paralelo, nem fuleira, nem coisa nenhuma....
    Acho que vou mandar refazer a rosca e fazer uma porca nova amanhã de manhã no torneiro... Ou mando fazer o parafuso novo...
    Oque chamou a atenção é que ele não é de aço, e sim fe liga, mas provavelmente com tratamento térmico... Mas é molinho....
    DieselPower, desculpa a ignorância... Mas pra que serve esse Militec1? Que vc adicionou nos ATF?

Abs
    Xterra 04 original

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Atualizando as informações: após a BOSCH responder que os bicos 940704640034 se aplicam à X-Terra/Frontier e que não consta nenhuma aplicação para os bicos 940704640044, encaminhei novo e-mail à MWM, para que explicasse a contradição.

A MWM então informou que no início da produção a X-Terra foi equipada com os bicos 940704640034, os mesmos da S10. Todavia, posteriormente tais bicos foram substituídos pelos 940704640044 (0 445 110 336), os quais, segundo a MWM, devem ser utilizados atualmente. A MWM ainda disse, no e-mail que recebi, que a tabela da Bosch está desatualizada.

Em consultas que fiz na internet (em páginas fora do Brasil) verifiquei que de fato o bico 0 445 110 336 se aplica à FRONTIER.
    Então usa os bicos 940704640034 porque as primeiras Xterras são mais economicas!

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Então usa os bicos 940704640034 porque as primeiras Xterras são mais economicas!
    Exatamente, Trotta!
    Depois de muitos e-mails e perguntas a conclusão é a de que a escolha certa é 940704640034.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Amigo Hcazado Bom Dia! Aqui estão todas as informações sobre o Militec1 Militec-1 - Site Oficial
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Ai, ai....

- Regulagem de válvulas;

Ah,
    Já ia esquecendo...
    Também foi trocado o volante do motor pelo rígido (MWM) e atuador da embreagem (SKF).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Senhores, boa noite.

É com muito orgulho que compartilho a informação da aquisição da minha nova VTR, uma X-Terra 04/04 preta.
    Mal acabou de chegar à garagem e já encaminhei para uma revisão geral, com a ótima surpresa de saber que nos primeiros testes o motor já ganhou nota 10 Comprovando o relato do antigo proprietário que realizava todas as manutenções além de nunca ter alterado nenhuma característica mecânica.
    Estou acompanhando vários relatos há algum tempo, é difícil compilar mais de 300 paginas no post (comprei uma XT e gostei), mas devagar eu chego lá, parabéns a todos que contribuíram por todas aquelas informações.
    Mencionarei o que tenho em mente para XT e acredito que vou conversar com muitos aqui no fórum.
    1° Revisão para troca de todos os óleos, correias, retentores, analise cruzeta e itens que são necessários quando realizamos a compra de um veiculo que não seja 0km.

2° Trabalho na suspensão para colocar os BF AT ou MUD 33 por enquanto estou indo de AT. Pelo que consegui entender a melhor receita custoxbeneficio seria jumelo +BL 2”+regulagem na barra, e para um upgrade badejas especiais. Porem gostaria da indicação de alguém aqui em SP para me auxiliar/realizar este serviço, assim consigo ter certeza se esta é a melhor opção devido alguns itens como, alavanca do cambio, radiador e por ai vai.
    3° Instalação do parachoque de aço, neste caso farei uma visita ao Boliviano na Four Whell, já faz um tempo que não vou até lá, e pelo que estou acompanhando não encontrarei outro fornecedor fácil.

Em paralelo pretendo trocar todos os forros dos bancos e estudas um upgrade no sistema de som e instalação do Py.
    Espero compartilhar muitas informações com todos aqui, e tenho certeza que vamos nos falar muito, pq um dos motivos da aquisição da XT é que esta VTR ficara para as próximas expedições onde quer que seja, basta ter pedra, terra e quem sabe um pouco de asfalto.

Obrigado.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

Ex - TR4 AT

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Parabéns pela aquisição Andre_Lucks. A receita para 33" é bem por aí mesmo, mas não posso lhe ajudar com indicações de quem faça. O pessoal de Sampa e redondezas deve conseguir lhe informar. Tenho o PC do boliviano na minha XT, comprei na 1ª leva, quando ele desenvolveu a peça. Dos que já vi em fotos e relatos, é o conjunto que mais me agrada, mas isso é gosto pessoal de cada um. Também tenho PY e PX instalado nela, qualquer coisa no que puder ajudar, é só perguntar.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Parabéns pela aquisição Andre_Lucks. A receita para 33" é bem por aí mesmo, mas não posso lhe ajudar com indicações de quem faça. O pessoal de Sampa e redondezas deve conseguir lhe informar. Tenho o PC do boliviano na minha XT, comprei na 1ª leva, quando ele desenvolveu a peça. Dos que já vi em fotos e relatos, é o conjunto que mais me agrada, mas isso é gosto pessoal de cada um. Também tenho PY e PX instalado nela, qualquer coisa no que puder ajudar, é só perguntar.
    Valeu Fpandur.
    Pretendo fazer uma visita para o Boliviano, realmente o trabalho dele e muito bom, demora um pouco, mas vale a pena.
    Já tenho um Yaesu, agora estou avaliando onde colocar, onde instalou seus eqp de radio?
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

Ex - TR4 AT

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Senhores, boa noite.

É com muito orgulho que compartilho a informação da aquisição da minha nova VTR, uma X-Terra 04/04 preta.
    Mal acabou de chegar à garagem e já encaminhei para uma revisão geral, com a ótima surpresa de saber que nos primeiros testes o motor já ganhou nota 10 Comprovando o relato do antigo proprietário que realizava todas as manutenções além de nunca ter alterado nenhuma característica mecânica.
    Estou acompanhando vários relatos há algum tempo, é difícil compilar mais de 300 paginas no post (comprei uma XT e gostei), mas devagar eu chego lá, parabéns a todos que contribuíram por todas aquelas informações.
    Mencionarei o que tenho em mente para XT e acredito que vou conversar com muitos aqui no fórum.
    1° Revisão para troca de todos os óleos, correias, retentores, analise cruzeta e itens que são necessários quando realizamos a compra de um veiculo que não seja 0km.

2° Trabalho na suspensão para colocar os BF AT ou MUD 33 por enquanto estou indo de AT. Pelo que consegui entender a melhor receita custoxbeneficio seria jumelo +BL 2”+regulagem na barra, e para um upgrade badejas especiais. Porem gostaria da indicação de alguém aqui em SP para me auxiliar/realizar este serviço, assim consigo ter certeza se esta é a melhor opção devido alguns itens como, alavanca do cambio, radiador e por ai vai.
    3° Instalação do parachoque de aço, neste caso farei uma visita ao Boliviano na Four Whell, já faz um tempo que não vou até lá, e pelo que estou acompanhando não encontrarei outro fornecedor fácil.

Em paralelo pretendo trocar todos os forros dos bancos e estudas um upgrade no sistema de som e instalação do Py.
    Espero compartilhar muitas informações com todos aqui, e tenho certeza que vamos nos falar muito, pq um dos motivos da aquisição da XT é que esta VTR ficara para as próximas expedições onde quer que seja, basta ter pedra, terra e quem sabe um pouco de asfalto.

Obrigado.
    Meus Parabéns pela excelente aquisição! A minha XT tá com a receita de BL + SL 5,5' de Lift com Pneus 33x12.5x15 BF A/T, fica muito bom! Só tem um inconveniente, não passa na altura da maioria dos Estacionamentos e Garagens, verifique antes, pra evitar problemas! Um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    Senhores, bom dia. Sou um feliz proprietário (há cerca de 2 meses) de uma x-terra preta 2005, a qual já revisei toda por segurança, mesmo o antigo dono dizendo que isso e aquilo fora trocado... mas o fato é que depois da revisão e ajustes na suspensão, ela está com muita trepidação nas portas dianteira, principalmente a do motorista. Vi que meu meca as deixou bem justas (o veículo ficou mais alto)... coloquei pneus General Grabber AT 31/10.5 e o visual ficou show, porém mesmo com ajustes nas barras de torção ela continua trepidando as portas dianteiras... o que faço?

Colocando os biestein amarelos eu ganho algum conforto? os pneus estão com 28 libras psi. Era para estar macia e sem essa trepidação... posto que a suspa está em perfeito estado.

grato pela ajuda.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Valeu Fpandur.
    Pretendo fazer uma visita para o Boliviano, realmente o trabalho dele e muito bom, demora um pouco, mas vale a pena.
    Já tenho um Yaesu, agora estou avaliando onde colocar, onde instalou seus eqp de radio?
    Instalei o PX e o VHF naquele vão de porta-treco que há embaixo do CD. Fiz um furo na parede do fundo para passar os cabos de antena e de alimentação. Os rádios não ficam instalados direto, somente quando vou fazer alguma viagem ou passeio em comboio.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem