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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4585
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    19/12/2007
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    DICA:
    All, julho de 2012, por ocasião do XTerra Days, em Ausentes pela manhã cedo e muito frio, minha XT não pegou, sanguei e fomos embora.
    De volta a POA verifiquei todas as possibilidades que poderiam ter provocado o fato e não aconteceu mais.
    No final de semana passado, em Gramado, voltou a acontecer, tirei da garagem, rodei 01 quadra e não pegou novamente.
    Em POA levei na Egon Frischmann, autorizada Bosch que pelos sintomas disseram ser o retentor da entrada da bomba injetora que quando pifa permite a entrada de óleo do motor no sistema de injeção prejudicando a ignição, a bomba não injeta diesel.
    Semana passada deixei prá trocarem o retentor, na desmontagem foi diagnosticado que esse óleo do motor, usado e contaminado por detergentes e impurezas havia comprometido várias partes da bomba injetora como pude constatar.
    No "já que" a bomba estava aberto e já faziam 5 anos e 170milkms que eu havia feito essa manutenção, mandei fazer a bomba.
    Peguei o carro na sexta e já notei de cara mais força e mais economia.
    Se tivesse mandado trocar o retentor em agosto de 2012, logo após o primeiro sinal, teria economizado muitos reais.
    Fica a dica!
    Espero ter ajudado.
    Badia

  • #4586
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    DICA:
    All, julho de 2012, por ocasião do XTerra Days, em Ausentes pela manhã cedo e muito frio, minha XT não pegou, sanguei e fomos embora.
    De volta a POA verifiquei todas as possibilidades que poderiam ter provocado o fato e não aconteceu mais.
    No final de semana passado, em Gramado, voltou a acontecer, tirei da garagem, rodei 01 quadra e não pegou novamente.
    Em POA levei na Egon Frischmann, autorizada Bosch que pelos sintomas disseram ser o retentor da entrada da bomba injetora que quando pifa permite a entrada de óleo do motor no sistema de injeção prejudicando a ignição, a bomba não injeta diesel.
    Semana passada deixei prá trocarem o retentor, na desmontagem foi diagnosticado que esse óleo do motor, usado e contaminado por detergentes e impurezas havia comprometido várias partes da bomba injetora como pude constatar.
    No "já que" a bomba estava aberto e já faziam 5 anos e 170milkms que eu havia feito essa manutenção, mandei fazer a bomba.
    Peguei o carro na sexta e já notei de cara mais força e mais economia.
    Se tivesse mandado trocar o retentor em agosto de 2012, logo após o primeiro sinal, teria economizado muitos reais.
    Fica a dica!
    Espero ter ajudado.
    Badia
    Valeu Badia! Como sempre uma excelente contribuição! Obrigado!

  • #4587
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
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    Badia, isso ocorreu em Urubici!!![QUOTE=BADIA;1978358]DICA:
    All, julho de 2012, por ocasião do XTerra Days, em Ausentes pela manhã cedo e muito frio, minha XT não pegou, sanguei e fomos embora.
    De volta a POA verifiquei todas as possibilidades que poderiam ter provocado o fato e não aconteceu mais.
    No final de semana passado, em Gramado, voltou a acontecer, tirei da garagem, rodei 01 quadra e não pegou novamente.
    Em POA levei na Egon Frischmann, autorizada Bosch que pelos sintomas disseram ser o retentor da entrada da bomba injetora que quando pifa permite a entrada de óleo do motor no sistema de injeção prejudicando a ignição, a bomba não injeta diesel.
    Semana passada deixei prá trocarem o retentor, na desmontagem foi diagnosticado que esse óleo do motor, usado e contaminado por detergentes e impurezas havia comprometido várias partes da bomba injetora como pude constatar.
    No "já que" a bomba estava aberto e já faziam 5 anos e 170milkms que eu havia feito essa manutenção, mandei fazer a bomba.
    Peguei o carro na sexta e já notei de cara mais força e mais economia.
    Se tivesse mandado trocar o retentor em agosto de 2012, logo após o primeiro sinal, teria economizado muitos reais.
    Fica a dica!
    Espero ter ajudado.
    Badia
    [/QUOTE]
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #4588
    Renan, o badia já é um 'senhor'. Vc não esperava que ele lembrasse, afinal já faz um ano!!!!!

    Abs a todos.

    Renan, esperando vc aqui com o novo jota!
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #4589
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Fiquei muito surpreso do Badia lembrar disso, afinal ele já tem a idade muito avançada.

  • #4590
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    Amigos Danilo, Renan e Trotta, o importante e a versao dos fatos.
    Isso voces so irao saber com mais experiencia, como eu.kkkkkkk
    Abraços.
    Badia

  • #4591
    Foi em Urubici mesmo.
    Mas eu ainda acredito que a X do Badia não tinha nada, ele dizia que não pegava pra tentar ganhar uma chupeta.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4592
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    Caros Senhores: tentei pesquisar antes para não incomodar mas não obtive sucesso. Então pergunto a quem possa ajudar. Pereciso trocar as pastilhas de freio dianteiro de minha xterra 2004 e procurei uma loja próxima que me cobrou quase 300,00 reias pelas peças, mais o serviço. Procurando na Internet vi que se encontra com facilidade essas pastilhas por algo por volta de 100,00, mas me surgiu a seguinte duvida: Parece que justamente nesse ano (2004) a Nissan mudou o sistema de freio, havendo então dois modelos de pastilhas, uma anterior a esse ano e outra posterior... Como identifico qual o modelo certo á comprar? Alguma dica? Desde já Grato! Aroldo Santana

  • #4593
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por Aroldo Santana Ver Post
    Caros Senhores: tentei pesquisar antes para não incomodar mas não obtive sucesso. Então pergunto a quem possa ajudar. Pereciso trocar as pastilhas de freio dianteiro de minha xterra 2004 e procurei uma loja próxima que me cobrou quase 300,00 reias pelas peças, mais o serviço. Procurando na Internet vi que se encontra com facilidade essas pastilhas por algo por volta de 100,00, mas me surgiu a seguinte duvida: Parece que justamente nesse ano (2004) a Nissan mudou o sistema de freio, havendo então dois modelos de pastilhas, uma anterior a esse ano e outra posterior... Como identifico qual o modelo certo á comprar? Alguma dica? Desde já Grato! Aroldo Santana
    Ao que consta, a modificação se deu somente em 2005. Há viaturas desse ano com um sistema e a partir de um certo mês de fabricação, mudaram (se não me engano, a partir Julho/05 modificaram). A minha é 03/04 e utiliza o sistema Sumitomo, pastilhas compatíveis: Frasle PD-534, Ecopads 1366, Willtec PW-566, Syl 2175, Bendix 2224A. Já usei Ecopads e agora vou instalar as Frasle, então essas eu sei que são as corretas. Na dúvida retire uma pastilha velha e tire as medidas dela, com isso poderá verificar no catálogo qual que serve. Eu fiz assim para ter certeza na compra da Frasle
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4594
    Usuário Avatar de NMiller
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    Bom dia Sr. X!!
    Acompanho o tópico, pois tenho o interesse em XTerra para uso diário. Já sou forista aqui, pois tenho dois Jeep´s (CJ5 73 e um 42) e gosto mto dos 4x4 e do que nos proporcionam.
    Pelo que li das postagens a Xterra apresenta pontos fracos (por favor me corrijam, caso esteja enganado):
    -Volante motor que geralmente necessita troca em torno do 120K Km
    -Ar condicionado sem gelar com o veiculo em parado, mas de fácil resolução com ventoinhas auxiliares.

    Porém, é uma viatura extremamente robusta, confiável e econômica. Com as preventivas em dia vai longe e não deixa os donos na mão!! como foi dito mesmo!? "Lobo em pele de cordeiro" "tanque" mto bom!!
    A minha situação é que rodo uns 3000Km/mês (60% estrada) e o receio era exatamente o custo de manutenção.....custo/benefício. Atualmente uso um sedanzinho médio no dia dia, mas com meu pequeno filhote de 1ano e tralhas Pkct ficou pequeno para as viagens com a família... então juntei a fome de ter uma X com a vontade de comer....
    Se puderem ajudar com alguma dica, msm que seja desaconselhando a aquisição, sou mto grato.
    Espero que sejam conselhos para comprar, pois esta é minha cara qdo veja uma na rua...
    Alguma dica para compra tb!? o que devo verificar?
    Obrigado foristas X!

  • #4595
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    Muito Obrigado meu amigo pela orientação!

  • #4596
    Usuário Avatar de jfwebber
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    30/12/2004
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    Amigos. Acho que chegou a hora de mexer na minha embreagem.Alghuém indica loja/local para compra do disco e platô. Estou em Porto Alegre.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

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