Da segunda forma vc aciona o alarme e fecha as portas, da primeira somente fecha as portas.
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Pessoal, tava lendo e uma grande besteira da EATON foi ter usado esse tipo de acionamento do colar da embreagem, então a duvida é a seguinte, não teria algum jeito de fazer uma adaptação na caixa seca e voltar a usar o velho e bom garfo pra acionar o colar e usar um cilindro auxiliar do lado de fora?
Caro Carlos é possível sim. Já fiz isso no meu Astra, usando o garfo do Kadett. Mas não sei se vale a pena. O acionamento hidráulico tem em quase todos os carros SUV's. E todos estão sujeiros a problemas. Porém, há viaturas que rodam 100, 150 mil km sem trocá-los. Trocar o óleo uma vez por ano, não ficar com o pé na embreagem, não segurar a embreagem desnecessáriamente e peças de boa qualidade prolongam a vida do acionamento hidraulico. O uso do cabo tornaria o pedal muito duro e precisaria de um bom conjunto de alavancas acionadoras para reduzir o esforço no pedal. Abs
Pessoal, alguém já experimentou os pneus Hankook RT 03?
Estou precisando trocar os sapatos da Machona, mas os BF estão sendo vendidos a preço de ouro!!!!
Estava decidido em colocar os 32x11,5 R15, porém a cituação financeira neste final de ano não está fácil, e tereide ir com os 31 mesmo devido a diferença de valores...
Minha preferencia seria os BFMud KM1, porém estes não são mais vendidos ou encontrados nem embaixo de pedras!O KM2 ficou mais estreito (na mesma medida que o KM1), pois seus tacos não vão até a borda... Resumindo, não gostei! Além disso, custam a bagatela de R$ 850,00 cada (31x10,5 R15).
Enquanto o BF AT 31x10,5 R15, está a R$ 700,00 (à vista e com muito choro) no Brasil, e US$ 310,00 tanto em nossos hermanos "do leste", como "do sul", consegui os Hankook RT 03 na mesma medida por R$ 420,00 na minha cidade...
Meu medo é que sejam muito moles, assim como os Marshal que estou utilizando. Sóde apertar a banda da para perceber que é bem mais macia que a do BF.
Eis a dúvida cruel!!!
Então Trotta, no caso iria usar um sistema como o da L200, que tem o cilindro auxiliar do lado de fora e hidraulico, hehehe, usar cabo ia ficar um negocio meio fora dos conformes. E mais uma coisa, eu tava lendo só que não prestei atenção, é que o pessoal tinha que trocar por que ja vinha com o possivel estrago talvez por mal uso do antigo dono, ou também por trocar logo o volante, mas é isso valeu.
:concordo:
Fala Diesel, como é que tá? e a XT ? Sobre os pneus ja pesquisou pelo Dunlop? comprei uns GT3 aqui pra L e são muito bons, silenciosos, e ja rodei 5000km e não gastou quase nada.
:concordo:
Pessoal, ainda estou à cata de uma X-Terra:semideia Entretanto peço ajuda aos especialistas: Além da aparência, capricho, etc, o que devo me atentar na mecânica/funcionamento de uma X_TERRA:?: Tenho lido o tópico várias vezes:? sei que não vou encontrar uma "pronta" com todos os detalhes já alterados/resolvidos, ao menos quero encontrar a mais confiável possível para poder curtí-la de imediato sem "cagaços":cool::cool:
Valeu!
abs
Caio
Fala Caio, também passei por esta dúvida por algum tempo, mas por indicação de um amigo proprietário de uma Cherokee, cheguei a uma oficina em que os caras conhecem bem este tipo de viatura: trata-se da ADAM 4X4 Adam4x4 .
Espero ter ajudado. :pipoca:
O meu AC está com esse problema também! Ele estava com um problema de desligar vez ou outra sem motivo algum, depois ele ligava também do nada.....então mandei arrumar, o cara lá da oficina trocou o gás e "lavou" o "núcleo"....depois disso começou com esse problema de congelar! E detalhe, ainda está desligando sozinho, mesmo que raramente :sad:
Se manter o botão do controle apertado por 1 ou 2 segundos na hora de fechar, os vidros não estão subindo ? Logo quando comprei não sabia desse detalhe e sempre fechava os vidros antes de sair, então eu estava pensando também em instalar um módulo de vidros a parte. Comentando a respeito aqui no tópico, o antigo dono me falou desse "truque", resolveu.
Muito provável que ambos problemas sejam da placa de controle, que fica no painel. Como já relatei antes, troquei a placa da minha viatura pois o ar quase nunca desligava no botão do painel. Esse problema resolveu, mas manteve o problema de congelar o evaporador. Pesquisei bastante por esses dias a respeito, levei em oficinas especializadas em AC e resolvi eu mesmo mexer. Abri o evaporador e diferente do que esperava, estava até que muito limpo. Claro, tinha poeira, que limpei, mas a colméia não estava tampada. Verifiquei que o sensor que fica no evaporador está funcionando certinho, então o problema é na placa, a que comprei usada. Levantei o circuito a partir da placa antiga e já localizei a parte onde está o possível problema. Estou ainda avaliando se é mais fácil eu tentar o reparo da placa ou contruir um pequeno circuito para ler o sensor e então controlar o compressor, na verdade é isso que faz uma parte do circuito da placa. Acho que vou acabar construindo um circuito com os mesmos parâmetros do original, calibrar em bancada e depois colocar para testar na viatura.