isso é a mais pura pilantragem pra comer o dinheiro dono da viatura.
diz que tem que fazer, se bobiar nem abre, ou abre e faz merda ainda...ecobra uma nota...
bandidagem mesmo
Versão Imprimível
isso é a mais pura pilantragem pra comer o dinheiro dono da viatura.
diz que tem que fazer, se bobiar nem abre, ou abre e faz merda ainda...ecobra uma nota...
bandidagem mesmo
Vcs sabem pq os motores diesel, normalmente, duram mais que os a alcool e gasolina?
Os motores diesel possuem uma alta taxa de compressão, dai o fato de possuirem bloco e cabeçotes muito mais robustos e pesados. Para aguentar as pressões maiores e mais duradouras da explosão diesel.
Porém, os casquilhos, bielas e camisas são basicamente dos mesmos materiais dos outros motores. E são esses elementos que fazem parte do desgaste de retífica.
Então, o que torna o motor diesel mais durável se chama rotação. Nas nossas viaturas rodamos de 1500 a 3000rpm normalmente, enquanto nos gasolina/alcool se roda de 2000 a 5500 fácil.
Valeu
Carlos,
fiz uma pequena citacao comuma grande margem de erro. tambem acredito que vamos muito mais longe. Mas no minimo estes 400 sem encomodos.
Trotta,
sua sitacao tem razao, e somos felizardos, pois os motores modernos mudaram sua concepcao e operam com giros mais altos. Isto no futuro vai fazer a diferenca na longevidade do motor!
Colegas, gostaria de saber dos donos de X-Terra se vocês já tiveram problema com o motor de partida depois de passar em algum alagado. Sábado passado eu fiz uma trilha com um pessoa daqui do fórum (rapaziada potiguar) e, depois que passei em uns alagados fiquei com problema pois entrou água no motor de partida. Quando levei o carro no domingo a um eletricista ele tirou o motor de partida e o bicho tava cheio de água. Eu achei que o local onde é instalado o motor de partida da X-Terra é muito baixo, acho que isso facilita a entrada de água.
Outra coisa ruim... quando fui ver tinha perdido aquela proteção de plástico que tem na parte da frente do para-choque. Acho que o para-choque da X-Terra é muito ruim pra trilha, pois é muito frágil.
Valeu!
José Maria
é normal este problema do motor de arranque depois de passar por alagdos.
a minha viatura encara um trcho assim quase sempre, e de tempos em tempos da uma rateada no motor de arranque.
essa protecao do parachoque nao tenho mais faz muito tempo, deixei na primeira semana no primeiro barranco...
Olá companheiros<
Alguém já teve que substituir os coxins do motor. O meu está vibrando um pouco e parece que os coxins foram pro saco.
Qualquer informação sobre onde comprar e preço será bem vinda.
Abs.
Andre,
Compre na concessonaria. É muito mais barato que o parelelo ou no mercadolivre.
Também não acreditei quando ouvi os preços na concessonaria.
Sei que os 4 coxins (coxin esquerda e direito do motor + coxim grande e coxim pequeno do cambio) sairam por 220 reais.
Não lembro os preço deles individualmente, mas o mais caro custava 79 reais.
Quanto ao amigo com a X-terra que faz 13km/l que o mecanico recomendou retificar o motor.
Creio que o meca teve um pequeno engano. Na verdade ele queria dizer que você tem que trocar sua X-terra comigo. brincadeira. eheheh
Abraços, fazendo no máaaaximooo 10.5km/l na Frontier.heeheh
Caro Amorajr, nenhum carro 4x4 de linha que conheço, bota ai da Mercedes ao Hummer, foi feito para andar nágua. Vai pifar o arranque por ser mais baixo, depois o alternador, depois o compressor do ar/cond. depois os rolamentos do tensor da corrente, depois o rolamento da hélice, etc.etc.
Faço este alerta para teres a certeza de que este não é um problema da XTerra.
Acabo de trocar a embreagem do meu Trolha, advinha, trilha com barro e muuuuuuuuuuuuuita água.
Espero ter ajudado,
Abração,
Badia
Oi André, examina bem esses calços antes de comprar e trocá-los, acho pouco provável que tenham estourado.
A minha esta com 170milkms e os calços do motor e caixas originais zerados.
Essa trepidação pode ser por outros motivos mais conhecidos e muito mais caros.
Abraço,
Badia