Ok Carlos Lourenço. Obrigado.
Versão Imprimível
Ok Carlos Lourenço. Obrigado.
SOS FILTRO DE COMBUSTÍVEL
bom dia .....estou precisando de uma orientação....meu irmão tem uma XT, eletrônica, salvo engano 2005/2006, e numa viagem ao RJ O FILTRO de combustível estragou duas vezes...............ele não me explicou o que "efetivamente' aconteceu, se rompeu algum conduite ou se simplesmente parou de funcionar ...............só sei que ele teve que comprar outro FILTRO (não sei se original ou paralela) que também pifou............o mec que trocou nada disse..........ele esta precisando de uma dica, de um indicativo de quais ou qual poderia ser o problema.
com relação ao diferencial, citado no forum, achei na net um video antigo, muito legal, demonstrando os primórdios do diferencial, vejam no link YouTube - ‪Cómo funciona el diferencial del automóvil‬‏
no mais, fico aguardando a orientado dos colegas e desejo à todos um bom dia
abs.
Pessoal,
Sobre o snorkel o Brusa respondeu e também achei algumas fotos na net com o espaço que fica entre o snorkel e o carro.
Continuo no aguardo de alguem que já instalou rádios de comunicação e sua localização, além do piloto automático (cruise control).
E o tal kit LDA para se instalar no motor? o que seria?
Roda livre, todos usam a automática? Alguém ja teve problemas de não travar/destravar? Alguém mudou para as manuais da AVM?
Obrigado novamente,
Jamarco
Jamarco, sobre radios de comunicação, tenho instalação para PX e PY VHF na viatura. Instalei no console central, no espaço que tem abaixo do toca CD. Tive que furar o fundo dele para passar os cabos de antena e alimentação. Para os rádios que tenho ficou perfeito, pois eles entram bem justo e não preciso fixar nada, fica preso apenas na pressão contra o console. Coloquei um pedaço de EVA entre os 2 radios para que não risquem. E posso afirmar que ficou muito bem preso, quando os 2 radios estão instalados não saem do lugar mesmo. Se instalo apenas um dos rádios, então coloco uma fita dupla-face adesivada, resolve o problema do radio ficar "sambando". Os PTTs deixo solto por trás da alavanca de câmbio e tração, ficam alojados na coifa de couro, não atrapalham em nada no uso das alavancas e os cabos não enroscam em lugar algum. As antenas coloquei suportes na tampa do porta-malas, na altura das lanternas traseiras. Toda o sistema ficou prático de usar e sem complicação para instalar e tirar. Caso queira fotos, posso providenciar. Sobre o kit LDA, pelo que me lembro é para modificar a curva de trabalho desta válvula, fazendo-o entrar em ação antes. Ao que parece se promete uma melhora na resposta do motor e sem provocar mais fumaça. Lembro de ter lido alguns relatos dizendo que não mudou nada ou pouca coisa e outros elogiando. Me parece que tem ter uma certa regulagem "especial" na bomba para que a receita funcione, talvez esteja aí o motivo de relatos tão diferentes. Rodas-livre utilizo as originais, são muito confortáveis de usar por não precisar acionar manualmente, fiquei mau-acostumado, quando ando com a Camper ou Willys, que tem as rodas manuais, sinto falta da automática ... rs, rs, rs
Ae Pandur, por onde vc passou o cabo da antena do radio la na traseira do carro ate o radio?
to querendo passar por dentro das forracos de teto.
Se puder mandar fotos agradeco.
To querendo instalar so o px embaixo do cd player e deixar o ptt em algum lugar por ali, kkkk
fico no aguardo.
Valeu
Brusa.
Brusa, o caminho dos cabos de antena foi: por baixo do console central, sai do console embaixo do banco motorista e vai por baixo do carpete até o porta-malas, quando então passei ele pela lateral da lataria. Daí subi ele pela coluna e sai na borracha que já tem no veículo, lado esquerdo. O cabo do PX seguiu então pela borda da tampa porta-malas e do VHF seguiu por detrás da borracha de vedação até a outra borda. Quando os cabos sairam no porta-malas, fixei eles com poliuretano preto. Vou providenciar algumas fotos nesse final de semana e coloco aqui.
blz, fico no aguardo.
esse poliuretano e tipo uma cola?
pq sei q ele e tipo uam borracha ne?
Amigo Trotta, antes de responder tua observação fui novamente ao cofre do motor do meu Trolha prá conferir se eu tinha lido errado a informação que postei.
Pelo selo do fabricante a minha observação esta correta, anexo a foto do selo com a tabela dos lubrificantes recomendados pela fábrica.
Mesmo assim vou perguntar na revenda, quando der . . .
Abração,
Badia
Badia, veja que na tabela eles indicam para o dif. traseiro o Ipigerol 85W140GL LS, o que está correto devido ao bloqueio por discos. Para o dianteiro indicam o Ipigerol sem LS, também correto. Na especificação genérica é que aparentemente tem um erro, pois indicam a mesma especificação tanto para o Ipigerol com LS como para o sem LS, ou seja, na especificação genérica não fazem distinção da necessidade do LS no traseiro, o que pode induzir a aplicação do óleo errado se o proprietário olhar apenas para ela e não para o modelo de óleo da Ipiranga ... :rolleyes:
Olá Badia,
realmente acho que a Troller comeu bola na impressão do adesivo,na tabela o lubrificante Ipiranga recomendado esta correto:
IPIGEROL SP 85W140 LS, porem na coluna do lado, na especificacão esqueceram de colocar a qualidade LS.
Acho que se a orientacão comprovada pelo adesivo foi erro do fabricante e por conta do oleo recomendado teve o bloqueio estragado, você tem direito a um novo jogo de discos para o diferencial.
abs
Zykão
Amigos, menos.
O importante é saber que o óleo recomendado para o diferencial traseiro com bloqueio de discos é atendido nas especificações do fabricante pelo óleo recomendado, no caso da marca Ipiranga, mas ha outros no mercado.
O correto é a informação de que; - ha sim óleos que não precisam de aditivos para a função, não acham??
Abraço,
Badia