Fpandur, no perfil do Territorio Digital no facebook estão comentando da falta de combustível na Argentina, se quizer dar uma olhada:
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Quando vc estará partindo?
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Fpandur, no perfil do Territorio Digital no facebook estão comentando da falta de combustível na Argentina, se quizer dar uma olhada:
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Quando vc estará partindo?
marcio_bispo, não tenho Facebook, mas valeu pelo aviso, vou dar uma pesquisada. Já havia visto esse problema de falta de combustível em outras épocas, pelos relatos de outras pessoas que foram para lá. Minha previsão é sair começo de Julho, por volta de 06 a 08/07.
Amigos fpandur e Márcio,
O que sei sobre a suspa "Engesa" é o problema dequê, em velocidade, ao passar em um "bump" e as rodas dianteiras sairem juntas do chão, uma sempre vai bater antes no chão, (com Rancho ou sem Rancho, eheheh) desiquilibrando o carro e tornando perigosa qualquer e tornando qualquer reação um risco.
Espero teu contato.
Abraço,
Badia
badia, já me falaram certa vez sobre a suspensão Engesa/Camper, instabilidade e tals. Eu sinceramente não consigo ver isso, tenho minha 4x4 a alguns anos, já fiz várias viagens, trilhas, etc. Não sei se é meu jeito de andar com ela ou o quê. Mas também quem me disse sobre a suspa, disse que um jogo de Rancho (ou algum outro regulável) resolve o problema. Sobre a viagem, com certeza estou de olho no vulcão e o desenrolar, de qualquer forma sigo com o planejamento, não vou fazer nenhuma reserva de hotel, assim se for o caso, 1 semana antes da viagem tenho como abortar a missão sem maiores traumas ou prejuízos. Vou entrar em contato por email contigo, valeu !
Badia, essa eu não tinha ouvido, o que me falaram é da falta de estabilidade em alta velocidade, e que um jogo de Rancho resolveria. No meu caso nunca ocorreu de saltar com as rodas em alta velocidade (já levantei as rodas dianteiras sim, mas sempre na trilha e em baixa velocidade). Também em viagens não tenho do que reclamar da estabilidade em estrada, talvez a velocidade que viajo não chega a aparecer o tal problema (110 - 120 Km/h).
Nunca ouvi reclamações desses carros em estradas, Camper ou Engesa jipe, apenas esses relatos de casos em raids de regularidade onde os atrasos no tempo ideal precisam ser "buscados" com maior velocidade.
Mas isso era no meu tempo, acho que nem existe mais raids de regularidade, pelo menos não ouço mais falar, apenas de rally.
Antes que perguntem, os Raids eram por trilhas e as velocidades médias muito baixas, os rallys são por estradas e a velocidade média alta, pois passam por raras trilhas.
Outra coisa, quando fui a ARG e Chile em julho/10 o assunto era o mesmo, isso não existe nas rutas principais, o que pode haver é longa distâncias sem postos de abastecimento, mas não mais de 200kms, para isso basta andar sempre com tanque mais prá cheio. Foi o que fiz e não tive problema.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Pessoal, estou precisando do adesivo NISSAN do rack de teto para minha viatura. Alguém sabe me dizer onde consigo? Desde já agradeço.
Interessante Trotta... mas como ele é fixado ? (Uma observação sobre as fotos postadas : parece a nossa dupla de Xterra ).
Grande cdilascio ! Vou pesquisar e se encontrar algo eu te falo. Abraço e boa noite !
Pessoal,
Estou vendendo meu Troller 06 pois a família está crescendo e estou precisando de um carro maior. Achei a Xterra uma boa opção pois continuaria com um 4x4, com mais espaço e poderia continuar a fazer meus passeios até a Serra da Canastra principalmente, além do motor MWM.
Porém tenho diversas dúvidas e agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar.
Algumas que tenho visto a venda estão todas com cerca ou mais de 100.000 km. Sei que para motor diesel não é muito, mas há algum problema ou revisão que deve ser feita com uma km dessas, como turbina, bomba, bicos, etc?
E o motor em si, quanto seria uma km alta, para se começar a pensar em fazer esse motor?
Suspensão: é fácil de se encontrar peças, buchas, amortecedores, molas, etc? e o preço?
Bom pessoal, desde já agradeço as respostas, e vamos nos falando, pois com certeza mais duvidas surgirão!
Ah, alguem saberia de alguma Xterra boa a venda, se aceitar o Troller melhor ainda?
Abraço,
Jamarco
Cdilascio, minhas dicas são:
- 1 - procura uma empresa de programação visual, que faz adesivos recortados e manda fazer, vai funcionar até você encontrar o original.
- 2 - procura nos sites gringos que deve ter, pelo valor vais receber em casa sem impostos.(até U$50 se remetidos por pessoa física)
Espero ter ajudado,
Badia
Jarmarco, seja bem-vindo ao tópico. Alguns comentários:
- segundo manual de manutenção da MWM, recomenda-se verificação em bomba aos 100.000 e bicos a cada 50.000 Km. Turbina é só verificar o desgaste com relação a jogo no eixo e/ou vazamento de óleo.
- acredito que um MWM 2.8 para começar a apresentar sinais de desgaste deva ser de 300.000 para cima, claro, depende muito das condições de condução e manutenção.
- suspensão: ainda não precisei mexer em nada na minha, mas garimpando um pouco encontra-se peças na NET. E tem sempre a alternativa de importar de sites dos EUA, pois o que muda da XTerra brazuca para as americanas é basicamente o power train (motor, câmbio, eixos). Nosso modelo é o equivalente a 2000-2004 deles.