Amigo, o valor de MO é essemesmo, eu paguei esses exatos 400 para trocar meu atuador, porém 2 meses depois, tive que pagar mais 400 prar trocar o Volante e embreagem.
Abraços
Versão Imprimível
EXILIADO, fiz eles trocarem o atuador, só que eles alegaram, tava bom, mas acho que eles não tinha o atuador em estoque. Comprei lá na loja ORBID(PEÇA mwm-r$278,00), levei e fiz trocar, outra aparentemente nava boa, não poço afirmar certeza, não conheço nada de mecânica. Mas ficou muito bom. Lá eles queria trocar só peça do pedal, resto tava bom. Mas praticamento li todos comentários aqui, fiz trocar a peça para evitar gastos futuro.
AMORAJR, o LIMA, tem razão, não paga nada, e o serviço é rápido(1,00 ou 2,00horas), e dá para verificar a peça trocada. Aqui no Forum, tem foto do antes e depois.
ALEXANDRE, para verificar se é o atuador ou reparo do pedal, olha um comentário do BADIA, de uma semana atraz, se for do pedal a mão de obra é simples, se for atuador, tem tirar caixa. Nâo sendo na autorizada, achei mão de obra de R$200,00 até 260,00. Mas como o BADIA, falou o melhor levar onde tu tem certeza do serviço.
Abraço a todos, e obrigado pelas dicas, pois a xt é ótima, e não vou trocar por outra no momento, ela anda igual a nova frontier(IPVA, SEGURO tudo é mais barato).
Rodrigo, Paulo, pessoal, obrigado pelas dicas.
Achei a mão de obra aqui a 400,00 e a peça da TRW a 300,00 em Sampa.
Acredito ser o atuador mesmo pois vaza o fluido bem abaixo da caixa.
Sobre o recall, o fiz o da barra de direção em fevereiro em Campinas na Concorde, ótimo atendimento e eficiente. Só tive que ter paciência pois agendei em dezembro...
[]s
Amigos,
Desculpe a ausência, a vida aquí está um corre-corre, estou precisando dar uma avaliada nas coisas referente a X, descrever o que se passa(ou) comigo. Depois de arrearem a caixa-de-marchas e trocarem o Retentor descobriram que não estava dando embreagem, ai foram para a bomba de freio(onde fica o reservatório) que têm um atuador também, me ligaram que teria que comprar, procurei nas revendoras MWM e não achei(Salvador é terível para achar peças), fui a concessionária e achei ao preço de R$ 350,00, levei no dia seguinte e ao chegar a oficina o carro já estava pronto e sem precisar da peça, pode??? Fiquei muito puto com o Mecânico, contei até 10 bem devagar para não perder a razão e depois me arrepender. Fui a loja e fui muito bem tratado ao qual me devolverão o valor referente a peça, coisa rara aquí em Salvador. Agora estou andando com a X para ver se está tudo ok, para não ter mais problemas, da proxima irei a um outro mecãnico que conheço pois a minha paciência já se esgotou:parede:. Este atuador estava com muita sujeira segundo o mecânico.
Acho que farei um curso de MECÂNICA, quando me aposentar ganharei um dinheirinho por fora.
Senhores, muito boa noite!
De uns dias para cá, vinha ouvindo um barulho estranho vindo da frente do carro, não exatamente do motor, mas da frente. Era um barulho grave e não era metálico, difícil de explicar. Bom, chegando em casa ontem, notei um barulho diferente, mas não liguei muito pq tava cansado para caraca e fui pra casa. Hoje de manha, ao ligar o carro, uma barulheira da moléstia. Abri o capô e me deparei com o tensionador da correia arregaçado.:shock:
Bom, primeiro ponto é que este tensionador não tem 10 mil km. Comprei em novembro/2010 e paguei uns 170/190 pratas, Baby Import (São Cristovão).
Hoje mesmo comprei um num distribuidor MWM (indicação do Chapéu - Itaipú) e paguei 350 pratas, imaginando que o anterior quebrou pq era tabajex.
Como tenho um monte de coisa para fazer amanha de manhã e uma visita ao meca não seria possível, dei uma de macho e fui colocar o bendito tensionador, sozinho e com pouca iluminação. Duas horas depois (10 minutos para tirar o velho e 1:50 para colocar o novo! :parede:), percebi que o barulho, lá do início da minha história, continuava!:evil:
Pergunto aos senhores: será que alguma outra coisa causou a quebra do tensionador? O barulho vem dele! Sei que é normal que ele vibre, mas reparei que, quando ele dá uma vibrada maior, é quando o barulho aumenta. To com receio de ser rolamento (o babaca aqui não verificou antes de colocar a correia:parede::parede::parede::parede:) Mas o barulho ta vindo do próprio tensionador...muito estranho! Alguém tem uma sugestão, dica sobre isso?
To com medo te ver meu 350 mangos irem pro espaço!
Grande abraços ao Xterreiros.
Carlos Eduardo.
Grande Carlos
99% de chances de ser o rolamento do alternador, peça barata de troca simples, ache que menos de 30 reais. Ele fica travando, daí faz o tensionador vibrar anormalmente, inclusive podendo quebrar, o que possivelmente ocorreu com o seu tensionador, possivelmente tabajara pelo preço. Tive este problema deste rolamento, rodei mais de 2000Km quando vim do Rio para Fortaleza, troquei o rolamento duas vezes (acho que o primeiro meca me sacaneou) e o tensionador, com certeza o original da viatura, não abriu o bico.
Blz, Marcio!
Só que eu me lembro de ter dado uma roletada no alterarnador, que era o que estava mais próximo da mão, e percebi que ele girava suavemente. Não estou tirando a culpa dele, mas acho bom dar uma olhada em todos.
Vou postar a foto do tabajara! Eu dei mole: tinha que ter tirado a foto do original com o quebrado, lado a lado, para comparar...
Mas blz! Valeu pela dica!
Grande abraço.
Carlos Eduardo.
Boa Noite Marcio_Bispo!
Você se refere aos rolamentos internos do alternador, certo? E na realidade acho que seja a polia do alternador, pois quando ela trava pode cusar a quebra do tensionador de correia.
Mas, com relação aos rolamentos internos eles custam baratos, em torno dos R$ 12,00 Reais.
Att. Lima.
Boa Noite Carlos Lourenço!
Troca a polia do alternador, pois ela costuma travar e pode causar a quebra do tensionador da correia, aproveite o serviço e troca o rolamento da polia guia da correia.
Att. Lima.
Concordo com o LIMA, quase certo que é a polia do alternador, já aconteceu comigo, segui orientação do BADIA, TROTTA e do LIMA, gastei pouco e deu tudo certo. Só coloca uma de marca para evitar de 10.000km ter que trocar de novo. Abraço a todos.