XT c/ 48.000km......não ta só amaciando.....tem a cera da fabrica na pintura,,,rssss
Parabens, pela mosca branca,,,,ups,,,,,mosca prata....
abço
Versão Imprimível
KKkkk pelo menos agora a gente já sabe k o carro é bom em todas as condições, quer em uso extremo, 200 mil km, quer SEM USO, vtr 2004/05 com 45 mil km em mais de 6 anos (média de aproximadamente 7,5 mil km por ano, 600 km por mês e, por fim, 20 km por dia)...
Agora cuidado heim... já ouvi dizer k tem k usar também senão estraga kkkkk
Se o amigo tiver algum problema em rodar com ela, é só deixá-la comigo alguns dias kkkkkk
Forte abraço a todos e um bom fim de semana.
Boa noite pessoal,
Muito chateado neste momento:putz::putz::putz:, Informei o Forum 4x4 que havia trocado o volante Bimassa, há uns dias atrás, gostaria de lembrar a quem efetuar este tipo de serviço que além do volante têm que trocar o Retentor, para minha surpresa o meca não trocou a junta também:discordo::discordo::discordo:, agora estou com vazamento de óleo de motor e terei que parar a X para arrear a Caixa de marchas para efetuar a substituíção. É fogo:oops::oops::oops:!!! Agente têm que estar atento sempre:semideia:semideia:semideia! Daquí prá frente deverei perguntar mais, antes de comprar peças e efetuar algum reparo. Na minha santa ignorância toda vez que se troca algumas peças que envolvam conexões, tipo: Juntas, Retentores; Deve-se trocá-la(s).
O mais florida eh q um retentor novo original mwm custa 21 reais... e a mao de obra .. 400 latinhas..
peça pra olhar o atuador, disco e plato tb.. ja que o cara vai estar com tudo na cara... e são peças que custam metade do preço da mão de obra tambem...
Pessoal, a XT é realmente fantástica. Sou um apaixonado por esta viatura.
Em fev/05, tinha sido transferido para Mossoró-RN, adquiri uma XT 05/05 zero Km em Natal. Hoje está com 58.600 Km bem rodados, sendo que:
Em dez/05 de férias com a família, passeando pelo litoral , desci até Macaé-RJ para ver meus Pais. Rodamos 6.800 km nesta viagem.
Em Fev/06, trasnferido de volta ao Rio, descemos aproveitando o carnaval, e rodamos mais 2.840 Km.
Em Jan/07, de férias com a família, subimos para visitar meus sogros no RN , passeando pelo litora,l e fomos até Jeri-CE (Fizemos de Natal a Fortaleza pela areia). Rodamos 9.450 km nesta viagem.
Em jan/08 de férias com a família, subimos para visitar meus sogros no RN, passeando pelo litoral e fazendo vários percursos offroad, como Costa das Baleias-BA (Prado, cumuruxatiba, etc), Península de Maraú-BA (Atravesando de balso o Rio das Contas em Itacaré), Mangue Seco-BA (Por Costa Azul na linha verde e percorrendo 32 Km pela praia até as dunas). Fomos até Fortaleza-CE (Beach Park). Rodamos 8.620 km nesta viagem.
Em Jun/2009 fui transferido para Recife. Em fev/2010 troxe a XT de Macaé e rodei mais 2.350 Km. Neste período que estou em Recife já fui visitar meus sogros no RN 4 vezes, rodando uma média de 1.300 Km em cada viagem.
Fiz este pequeno relato para mostrar que minha XT rodou 58.600 Km, sendo 32.920 Km em viagens e 25.690 Km em trajetos Urbanos, trilhas e percursos inferiores a 200 Km, ou seja, atendendo a todos os gostos, sem nunca ter me deixado na “mão”. Nunca fiz nada nela alem das revisões, que sempre fiz na kilometragem correta.
É uma viatura pela qual tenho um imenso respeito e admiração, tanto que tinha planos de troca-la quando fizesse 4 anos, por outra zero, mas como pararam a fabricação, não tive coragem de troca-la, acho que ainda ficarei com ela por um bom tempo.
Sds,
CLAUDIO, realmente é um excelente carro, tanto é que várias pessoas, tentaram comprar zero, mas cons. Nissan, não importa, esta semana entrei contato com Rev. Nissan(Av. Sertório/Porto Alegre), para ver da possibilidade de importar uma nova, tentaram vender-me um frontier zero, alegando a empresa não importa a xt. Assim, vou ficar com a minha mais um tempo, também não tenho nada para reclamar da viatura. Visto que os reparos que tive, são irrisório perto do que tive na pajero e na L200. Mas ainda não desisti de importar uma zero.
Galera
Faz algum tempo troquei todos os óleos de baixo do meu Xterra, mas só agora achei a nota fiscal com as descrições do que foi colocado. Assim gostaria de perguntar aos universitários se está tudo certo com o que foi colocado na viatura:
Caixa de marchas e cx de transferência: Dexron III - Castrol
Diferencial dianteiro: óleo 85W-140 - Tutela
Diferencial traseiro: óleo SAE 90 / API /GL-4 - ACDELCO
Galera
A algum tempo percebi que aquela carenagem do bagageiro do Xterra infere ao teto um atrito exatamente na área de contato carenagem-teto, que acaba estragando a pintura, dando ferrugem e, em casos mais relapsos, urando o metal Não adianta limpar muito, pois sempre vai ter alguma sujeira ali. Então, para resolver bem este assunto, resolvi aplicar nesta interface aquela fita colante acrílica dupla face transparente. Ela cola bem na lataria e isola tal área das agressões externas (no meu caso a pintura já estava bem ralada) e não aparece tanto, pois é transparente.
Seguem as fotos:
http://springpad-user-data.s3.amazon...5424459051.jpg
http://springpad-user-data.s3.amazon...5353175522.jpg
Olá Marcio,
Segundo o manual de serviços Eixos Dana, as especificações de lubrificantes para os Dana 44 são as seguintes:
Diferencial Convencional: (STD, Open Type etc.)
EP SAE 85W140 API GL 5
Diferencial Deslizamento Limitado: (Trac-Lok, Power-Lok, Hydra-Lok, Tração Positiva, Blocante, etc)
EP SAE 85W140 API GL 5 adicionar aditivo modificador
de atrito STURACO 7098 entre 4~6% do volume total
ou Texaco Multigear LS 85W140 (*)
(*) agite bem a lata antes de colocar o óleo no eixo, dissolvendo o acúmulo que fica no fundo
Lembrando que a XTerra tem eixo convencional na frente e com deslizamento limitado na traseira
Marcio,
è isso ai que o Octavio escreveu, tente trocar logo os oleos pelos descritos por ele.
Paulo não esqueca que a X à diesel sò foi fabricada aqui no Brasil, as gringas continuam com a mecanica à Gasolina.
abs
ZIKÃO, sendo assim vou ficar mais tempo ainda com minha 05/05, pois 82.000km rodado não e muito, cada dia gosto mais dela, outro dia indo para litoral, rodando 140k/h, fez média 11,90 por litros, estabilidade ótima. Sincera mente, quase que fiz besteira na Rev. Nissan/Porto Alegre, quando fui ver problema da embreagem, queriam me vender um frontier zero, minha esposa que começou dar contra, ela usa xt no dia-dia, não queria a frontier, por ser muito grande, que é ruim estacionar próximos dos Foro. Já eu, uso nos finais de semana, aí, não deixo ela, botar a mão. É um carro que da prazer de dirigir, ainda mais que fiz várias coisas para ela ficar silenciosa.brigado pela informação. Abraço.