x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #2377
    Usuário
    Entrada
    04/06/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Ok Carlos Lourenço. Obrigado.

  • #2378
    Citação Postado originalmente por brusa85 Ver Post
    ae danilo kid, tbm estive la na fenajipe e achoq vi sua x terra la..
    Me diz uma coisa, o q fez p deixar c todos esses cv? Hehe
    e respondendo ao jamarco, meu snorkel nao e ozg,e sim um generico e e igualiznho, ou seja uma copia...
    Fica sim um vaozinho entre a coluna do parabrisa.
    To instalando px agora nela tbm, so esperando chegar o radio.
    Valeu
    brusa, tava boa a feira hein....

    Os 192cv foram alcançados através de remapeamento(chipagem) da ecu pelo mauricio da reiko. Fica bão hein...

    Abs

    kidão
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #2379
    Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    sos bomba de combustível

    SOS FILTRO DE COMBUSTÍVEL

    bom dia .....estou precisando de uma orientação....meu irmão tem uma XT, eletrônica, salvo engano 2005/2006, e numa viagem ao RJ O FILTRO de combustível estragou duas vezes...............ele não me explicou o que "efetivamente' aconteceu, se rompeu algum conduite ou se simplesmente parou de funcionar ...............só sei que ele teve que comprar outro FILTRO (não sei se original ou paralela) que também pifou............o mec que trocou nada disse..........ele esta precisando de uma dica, de um indicativo de quais ou qual poderia ser o problema.

    com relação ao diferencial, citado no forum, achei na net um video antigo, muito legal, demonstrando os primórdios do diferencial, vejam no link

    no mais, fico aguardando a orientado dos colegas e desejo à todos um bom dia

    abs.
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #2380
    Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Pessoal,

    Continuo namorando algumas XT pelos sites de venda. Jajá alguma dá certo. Por enquanto, estou lendo o tópico que realmente tem muiiiiiita informação.

    Mais algumas dúvidas que surgiram:
    O que é o tal do kit LDA?
    O Snorkel só tem da OGZ mesmo? Alguem poderia mandar algumas fotos mais detalhadas de como ele fica instalado, fica um vão entre o snorkel e a coluna do para-brisa?
    Quanto aos rádios de comunicação, onde vocês instalaram (PX, PY, etc)? local no carro ok...
    Piloto automático, alguém já instalou?

    Por enquanto é isso pessoal, desde já muito obrigado pelas informações...

    Jamarco
    Pessoal,

    Sobre o snorkel o Brusa respondeu e também achei algumas fotos na net com o espaço que fica entre o snorkel e o carro.

    Continuo no aguardo de alguem que já instalou rádios de comunicação e sua localização, além do piloto automático (cruise control).

    E o tal kit LDA para se instalar no motor? o que seria?
    Roda livre, todos usam a automática? Alguém ja teve problemas de não travar/destravar? Alguém mudou para as manuais da AVM?

    Obrigado novamente,

    Jamarco

  • #2381
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Jamarco, sobre radios de comunicação, tenho instalação para PX e PY VHF na viatura. Instalei no console central, no espaço que tem abaixo do toca CD. Tive que furar o fundo dele para passar os cabos de antena e alimentação. Para os rádios que tenho ficou perfeito, pois eles entram bem justo e não preciso fixar nada, fica preso apenas na pressão contra o console. Coloquei um pedaço de EVA entre os 2 radios para que não risquem. E posso afirmar que ficou muito bem preso, quando os 2 radios estão instalados não saem do lugar mesmo. Se instalo apenas um dos rádios, então coloco uma fita dupla-face adesivada, resolve o problema do radio ficar "sambando". Os PTTs deixo solto por trás da alavanca de câmbio e tração, ficam alojados na coifa de couro, não atrapalham em nada no uso das alavancas e os cabos não enroscam em lugar algum. As antenas coloquei suportes na tampa do porta-malas, na altura das lanternas traseiras. Toda o sistema ficou prático de usar e sem complicação para instalar e tirar. Caso queira fotos, posso providenciar. Sobre o kit LDA, pelo que me lembro é para modificar a curva de trabalho desta válvula, fazendo-o entrar em ação antes. Ao que parece se promete uma melhora na resposta do motor e sem provocar mais fumaça. Lembro de ter lido alguns relatos dizendo que não mudou nada ou pouca coisa e outros elogiando. Me parece que tem ter uma certa regulagem "especial" na bomba para que a receita funcione, talvez esteja aí o motivo de relatos tão diferentes. Rodas-livre utilizo as originais, são muito confortáveis de usar por não precisar acionar manualmente, fiquei mau-acostumado, quando ando com a Camper ou Willys, que tem as rodas manuais, sinto falta da automática ... rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2382
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Ae Pandur, por onde vc passou o cabo da antena do radio la na traseira do carro ate o radio?
    to querendo passar por dentro das forracos de teto.
    Se puder mandar fotos agradeco.
    To querendo instalar so o px embaixo do cd player e deixar o ptt em algum lugar por ali, kkkk
    fico no aguardo.
    Valeu
    Brusa.
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #2383
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Brusa, o caminho dos cabos de antena foi: por baixo do console central, sai do console embaixo do banco motorista e vai por baixo do carpete até o porta-malas, quando então passei ele pela lateral da lataria. Daí subi ele pela coluna e sai na borracha que já tem no veículo, lado esquerdo. O cabo do PX seguiu então pela borda da tampa porta-malas e do VHF seguiu por detrás da borracha de vedação até a outra borda. Quando os cabos sairam no porta-malas, fixei eles com poliuretano preto. Vou providenciar algumas fotos nesse final de semana e coloco aqui.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2384
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    blz, fico no aguardo.
    esse poliuretano e tipo uma cola?
    pq sei q ele e tipo uam borracha ne?
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #2385
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigo Trotta, antes de responder tua observação fui novamente ao cofre do motor do meu Trolha prá conferir se eu tinha lido errado a informação que postei.
    Pelo selo do fabricante a minha observação esta correta, anexo a foto do selo com a tabela dos lubrificantes recomendados pela fábrica.
    Mesmo assim vou perguntar na revenda, quando der . . .
    Abração,
    Badia

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Querido Badia,

    Vc pode até estar usando o IPIGEROL SP 85W140GL no diferêncial do seu Troller, mas esse óleo é indicado apenas para o diferêncial dianteiro do seu Troller que não possui diferencial limitado(blocado). O traseiro, que possui blocante, deve se usar o ULTRAGEAR LS 80W90 ou 85W140 da ipiranga ou o Texaco Multigear LS 85W140.

    Mas para falar a verdade, diferêncial blocante é quese que via de regra uma bosta mesmo. Normalmente no Troller ou em qualquer outro veículo nacional, com dois meses de uso intenso, o blocante já foi embora. Para off road, blocante deve ser 100% ou nada.

    A minha Xterra subia minha garagem, em forma de caracol acentuado, sem cantar os pneus traseiros. Apenas dava umas sacudidas de lado, agora já tá subindo cantando de um lado. Ou seja os discos já eram!

    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-attachment.jpg  

  • #2386
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Badia, veja que na tabela eles indicam para o dif. traseiro o Ipigerol 85W140GL LS, o que está correto devido ao bloqueio por discos. Para o dianteiro indicam o Ipigerol sem LS, também correto. Na especificação genérica é que aparentemente tem um erro, pois indicam a mesma especificação tanto para o Ipigerol com LS como para o sem LS, ou seja, na especificação genérica não fazem distinção da necessidade do LS no traseiro, o que pode induzir a aplicação do óleo errado se o proprietário olhar apenas para ela e não para o modelo de óleo da Ipiranga ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2387
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Olá Badia,

    realmente acho que a Troller comeu bola na impressão do adesivo,na tabela o lubrificante Ipiranga recomendado esta correto:

    IPIGEROL SP 85W140 LS, porem na coluna do lado, na especificacão esqueceram de colocar a qualidade LS.

    Acho que se a orientacão comprovada pelo adesivo foi erro do fabricante e por conta do oleo recomendado teve o bloqueio estragado, você tem direito a um novo jogo de discos para o diferencial.

    abs

    Zykão

  • #2388
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigos, menos.
    O importante é saber que o óleo recomendado para o diferencial traseiro com bloqueio de discos é atendido nas especificações do fabricante pelo óleo recomendado, no caso da marca Ipiranga, mas ha outros no mercado.
    O correto é a informação de que; - ha sim óleos que não precisam de aditivos para a função, não acham??
    Abraço,
    Badia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade