Cara, só vc mesmo. Muito bom, valeu!
Versão Imprimível
Olá a todos, como esperado, chega o fim do ano e com ele as férias, quem aqui nao planeja viajar né?
Acontece que o sensor do ABS da minha xterra está aceso, na verdade desde que comprei, a mais de um ano, nunca arrumei, a concessionaria apenas diz que precisa trocar o sensor. Imagino que seja caro, queria saber de alguem de Porto Alegre sabe de alguma oficina de confiança! na parte mecânica e elétrica, queria dar uma revisada geral!
e nao sei se alguem ja fez, mas o motor é barulhendo e solta fumaça, queria dar uma isolada nele, e quem sabe um filtro no escapamento.
Alguem já modificou a central eletronica pra render mais potencia ou algo assim?
Abraços!
E aí Naskah ? , o melhor de Porto é a JC Lui na rua da Varzea 400, Jardim São Pedro 3341/4089 , são meio careiro , más bem profissionais . Eles são representantes da MWM.Fala com Alexandre ou Mauro
Eu acabei de fazer o autuador e a embragem completa na Brondani centro automotivo na Av. Bento Goncalves, 415 na Azenha ( fala com Eduardo) 3217/2408
Pessoal, estou precisando da ajuda de vcs que já tem xterra.
Após meses de namoro com as xt resolvi comprar a minha.
Surgiu uma oportunidade de negócio em uma xterra preta 2006/2006 na cidade de taubaté-sp. O carro me pareceu tão bom que inclusive já fiz a reserva do carro.
Gostaria que algum forista se manifestasse caso conhecesse o carro e seu antigo proprietário. A xt está na concessionária mitsubishi de taubate (virage). Entrou lá recentemente em uma troca e ,segundo eles, está com apenas 28.000km, unico dono e de boa procedência. A placa do carro é dsq2753, para possível identificação pelos amigos.
Sem querer abusar da cordialidade dos amigos, caso algum apaixonado pelas xt resida em taubaté e pudesse ir até a loja para ver de perto o estado do carro, eu ficaria eternamente grato, além de devedor de várias brejas oportunamente.
Estarei postando esta msg também no topico "comprando uma xterra", somente para certificar que o máximo de pessoas possam vê-la e talvez consigam me ajudar.
Abs a todos e muito obrigado, desde já.
Danilo botucatu
14 96315989
14 96315989
Fala Danilo!
Seja bem vindo, aí em Botucatú tenho um amigo Licharles, têm um oficina representante da Bosch, já tive aí e levei o meu carro para ele dar uma revisada na época tinha uma Tracker 2001/02(Motor Peugeot) estava em viagem de férias por estas bandas:concordo::concordo::concordo:. Se por um acaso decidir ir fala prá ele que foi Betuca quem deu a referência.
Adquirí a X em fim de Julho e estou aprendendo com os amigos do Tópico.:palmas::palmas::palmas:
analise o carro....
para esta kilometragem sua X TEM que estar em estado de zero km....
pela media de 6500 km por ano imagina-se um carro muito muito bem cuidado....
ando isto em um mes e meio com a minha.
pode nao ser o caso, mas um veiculo deste quilate normalmente estaria com valor acima do mercado da regiao....
cuide com revendas....aqui em curitiba tem uma mafia grande de baixa de km nos veiculos, inclusive empresas grandes....
no mais, se tiver inteira voce foi um felizardo mesmo....com sorte grande e vai aproveitar demais sua nova nave...
abraco
Pessoal, uma ajuda por favor, procurei nos manuais do veículo mas não encontrei de forma clara a quilometragem para troca dos óleos do diferencial traseiro e câmbio. No Manual de Manutenção, aquele que a concessionária carimba, pesquisando pude ver que a cada 20000 Km está marcado troca do óleo dif. traseiro. Só vi referência ao câmbio aos 100000 Km (!!). Consultando o manual de manutenção do mecânico da Nissan, lá consta uma tabela bem mais "amigável", como deveria se esperar encontrar no manual do proprietário, e lá indica 40000 Km p/ o dif. traseiro e 50000 Km p/ o câmbio. Caixa de transferência está indicado apenas inspecionar a cada 10000 Km (mesmo período de inspeção para diferenciais e câmbio). Enfim, alguém poderia comentar esses numeros ?
Outra coisa: fiz a troca do filtro de diesel e pegou ar na troca. Fiquei dando partida e insistindo até que o motor por si conseguiu expulsar o ar e firmou a rotação e funcionamento. Mas mesmo depois de uns dias de uso havia dificuldade na primeira partida. Agora parece que normalizou (foi quase meio tanque já depois da troca), mas o fato é que não encontrei uma bomba manual para sangria do ar, como estou acostumado aos antigos Maxion S4T (D20, Camper, Engesa, etc). Alguém sabe como fazer a sangria de ar nesses motores ? Até tentei abrir o parafuso de sangria do filtro e soltei o sensor de água embaixo mas parece que só piorou a situação, o motor só começou a firmar depois que fechei tudo e fiquei insistindo na partida ... :roll:
Fala Flavio, tudo ok.
Não lembro se sua X é eletronica ou não, se for é facil:
PROCEDIMENTO BÁSICO DE MANUTENÇÃO
Procedimento de Sangria do Sistema de CombustívelNOTA:Se o filtro de combustível for substituído, é recomendável antes de sua instalação abastece-lo com combustível
limpo para reduzir a quantidade de ar no sistema.1. Coloque a chave de ignição na posição “ON” até que seja observado o vazamento de combustível pelo parafuso
de sangria.NOTA:A bomba alimentadora de combustível funciona por aproximadamente 15 segundos. Se o combustível não vazar4. Dê partida ao motor e verifique quanto a vazamentos de combustível.
pelo parafuso de sangria, repita a etapa 2 mais uma vez.
2. Aperte o parafuso de sangria e verifique se todas as conexões estão firmemente conectadas.
3. Coloque a chave de ignição na posição “ON” e aguarde por aproximadamente 15 segundos. Volte a chave de
ignição para a posição “OFF”. Repita este procedimento mais três vez.
Na minha que é mecanica, sempre encho o filtro de diesel antes de instala-lo, ela não tem bomba manual, se abrir aquele parafuso e tentar ligar o motor ai é que ela vai puxar bastante ar:grin:.
O correto, se entrar ar seria tirar o intercooler e afrouxar um pouco a ligação com os bicos, dar a partida e deixar o ar e diesel sair pela tubulação, apertar e pronto.
Como a eletronica tem a bomba eletrica, quando coloca a chave na posição ON ela empura o diesel que expulsará o ar pelo parafuso da sangria.
Tudo certo Zykão ? A minha é mecânica, esqueci de comentar, desculpe .. . :putz: Eu até vi esse procedimento no manual de manutenção Nissan, mas como é da eletrônica, desconfiei que as mecânicas não teriam a bomba elétrica. Percebi isso mesmo que você falou, quando abri o parafuso daí que danou-se de vez ... :mrgreen: quanto a sangrar direto nos bicos, OK, até pensei nisso na hora, mas fiquei com preguiça de tirar o intercooler. Claro que se não pegasse, iria fazer isso. Mas queria ter a confirmação por aqui se teria ou não a bomba manual. Mas beleza, dicas anotadas. Para encher o filtro deve ter paciência não ? Porque ficar colocando diesel por aquela entrada curva, de diâmetro pequeno, não deve ser muito fácil né ? ... :roll:
Flavio,
para encher o filtro faça o seguinte:
-ele já vem com uma tampinha transparente (filtro MWM) em um dos dois canos, provavelmente na entrada, você tampo o outro cano com o dedo, se não vier com a tampinha, coloca um dedo em cada caninho, vira o filtro de cabeça para baixo e enche pelo buraco do sensor de agua, basta desrosquea-lo que ele sai.
depois de cheio, coloca o sensor de agua e vira ele de cabeça para cima, ai é só colocar no lugar e ligar as mangueiras.
Guarde uma dessas tampinhas, que na proxima troca não precisa ficar tampando o caninho com o dedo.
abs
beleza, veio com um tampina sim, no cano de entrada, mas a essa altura já foi pro lixo .. . :parede: :lol: :lol:
Caros, alguém sabe qual é a amperagem máxima que o alternador do Xterra mecânico consegue fornecer?
É que estou querendo instalar um inversor porreta na minha viatura, tipo 1000W.
Um abraço
Marcio