Seja Bem vindo, mais um para o futuro club?
abraço8-)
Versão Imprimível
schypula, vou providenciar algumas fotos nesse final de semana "prolongado" e posto aqui
Trotta, não sei o que indicar pois sou novato na viatura e ainda não tive que procurar peças, mas estou atento ao desenrolar da situação, agradeço se puder postar por aqui os resultados do que conseguir
Aproveitando pessoal, algumas perguntas:
1) com relação ao alarme original que vem com a XT, o que acham ? É suficiente ou recomendam instalar um "positron da vida" ? É possível instalar um módulo de comando de vidros neste alarme original ?
2) alguém já instalou PX e/ou PY ? Onde colocou ? se tiverem sugestões ou fotos, seria legal. Estava pensando em colocar o PX no espaço logo abaixo do CD, mas creio que o som do PX ficará abafado ...
O alarme original permite a instalação de modulos de subida dos vidros, tenho na minha e esta beleza, quanto se é suficiente em relação a bloqueio, creio q não, quanto a objetos dentro do carro seria conveniente um ultrasom, pois os "manos" quebram o vidro.....
Abraço
renan_xterra8-)
Pessoal, acabo de me cadastrar nesse fórum, que acredito que será bastante útil para um novo proprietário dessa máquina. Essa semana consegui comprar minha xterra. Trata-se de uma SE, 2007, com 89 mil km. Apesar de eu não entender muito de mecânica, parece que está muito nova. O manual indica revisões até os 80 mil km em concessionárias Nissan. Nunca tive carro diesel, nem 4x4. O uso será quase que exclusivamente em asfalto. Venho hj solicitar as duas primeiras dicas:
1)Pensei em fazer uma revisão nas correias, óleo, filtros, etc. Estou no caminho certo? Existe alguma marca de óleo ou filtro a ser comprado? Gostaria de saber uma relação de ítens a serem revisados para deixar meu carro 0km.
2) Notei uma pequena trepidação quando subi a rampa de um estacionamento.Parece algo na embreagem. Alguém já passou por isso?
Desde já agradeço.
Luiz, parabéns e seja bem vindo. Se vc tiver um pouco de paciência e ler todo esse tópico, vai aprender muito sobre nossa viatura. Mas inicialmente vc deve fazer o básico: Trocar o óleo (recomendo o lubrax top turbo), filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, trocar óleo dos dois diferênciais, caixa , reduzida, lubrificar o cardan dianteiro. Correia só se for necessário.
Amigo Trotta, tenho comprado produtos originais, Varga, Bendix, Dana, Mopar entre outros no MLivre por exelentes preços.
Claro que cada anunciante é reponsavel pelos produtos que anuncia por isso há sempre joio no meio do trigo.
Procura a marca destas peças que precisas e procura comprar nos distribuidores, as vezes basta um CNPJ.
Os preços caem em média 60% do praticado pelas revendas.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia
Ontem retirei o cesto do teto e me assustei com a imundice, só faltou ninho de passarinho. Também retirei a parte frontal(Nissan) para limpar o teto e verificar futuros pontos de ferrugem, antes de recolocar apliquei um anti-abrasivo na parte que encosta no teto. Outra coisa que me deixou intrigado foi a facilidade de se retirar o cesto, basta girar os parafusos com a mão levantar e fugir. Deixaram o cesto muito fácil para os tais amigos do alheio.
Essa limpeza vale muito a pena, conforme relatado há algum tempo aqui dentro.:concordo:
Valeu.
Faz algum tempo que retirei a cesta e guardei para quando for necessário...
Era muita sujeita acumulada no teto convidando a oxidação para entrar...
Sem falar na resistência do ar e na facilidade pra retirar e recolocar.
4 parafusos com borboletas...
Então, pra que andar com cesto na cabeça todos os dias, se não sou padeiro, peixeiro ou lavadeira?????
Abs.
fpandur, seu XTerra já tem comando para os vidro no controle remote do alarme .... so que eu não lembro como funciona :oops:. Experimenta apertar o botão para alguns segundos.
Se seu PX tem uma saida para som, aquele Kenwood que eu deixei no carro tem uma entrada para som na frente, e se eu não me engano outra entrada na painel traseira.
Abs,
Gram