x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Carlos Bill, pelo ano da sua é com bomba mecânica. Se abrir um pouco o débito da bomba sentirá uma boa diferença no desempenho em arrancadas e não ficará fumaçando quase nada a mais (claro, não pode abrir demais). Minha Xterra está dessa forma (mesma mecânica da Frontier) e quase nem percebo essa característica. Quando estava vendo para comprar andei em outras com a bomba original e pude perceber nitidamente esse comportamento, inclusive em um test-drive deixei o carro morrer na arrancada .. rs, rs,

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A.Coneglian Ver Post
    Pessoal, serei grato se algum em ajudar.
    Quando passo em lombadas, buracos ou valetas com minha frontier, ela ta um estralo em baixo parecendo ferro com ferro. Pedi para um amigo ficar forçando ela com a mão para baixo para ver se eu achava onde estava esse barulho. Parece que está no amortecedor dianteiro direito e em mais outros lugares no que nao consegui indentificar.( Parece que está bem no meio do veiculo, entre as barras de torção).

Alguem já teve esse problema ? O que será ?
    Fica um barulho desconfortavel quando passo em lombadas etc...

Abraçoooo
    Se for um barulho alto, principalmente ao passar em buracos com a direção esterçada em marcha a ré é o mesmo problema das S10: falta de lubrificação nas barras de torção...
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Se for um barulho alto, principalmente ao passar em buracos com a direção esterçada em marcha a ré é o mesmo problema das S10: falta de lubrificação nas barras de torção...
    Abraços.
    Ou então uma das que fugiram do recall...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Carlos Bill, pelo ano da sua é com bomba mecânica. Se abrir um pouco o débito da bomba sentirá uma boa diferença no desempenho em arrancadas e não ficará fumaçando quase nada a mais (claro, não pode abrir demais). Minha Xterra está dessa forma (mesma mecânica da Frontier) e quase nem percebo essa característica. Quando estava vendo para comprar andei em outras com a bomba original e pude perceber nitidamente esse comportamento, inclusive em um test-drive deixei o carro morrer na arrancada .. rs, rs,
    fpandur, vou abrir um pouco para ver como fica, pois tem hora que você precisa arrancar mais rápido e ela não responde. Obrigado pela dica.

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    felipesobral,
    Quando comprei a frontier, ela tambem tinha um chiado vindo da correia. Troquei a correia pela goodyear 1945 e o barulho permaneceu. Voltei e reclamei. o mecanico desmontou os tensionadores, limpou e trocou 2 rolamentos que ficam embutidos nos tensionadores, por 2 SKF de alta rotação. Nunca mais ouvi barulho nenhum vindo da correia.
    Pablo, estava lendo aqui no forum e voce comentou que trocou a correia e 2 rolamentos dos tensionadores, quanto ficou o serviço ? Muito Caro ??
    A minha Frontier está apresentando o mesmo barulho quando ligo o motor.

Abraço.
    Nissan Frontier SE 4x4 2.8 Diesel

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Amigos, estou enfrentando 2 probleminhas na minha frontier.
    1º a ventoinha do motor está com uma folga e sinto que ela não está girando muito bem, o que posso fazer pra consertar sem ter que ser mais drástico em trocar a embreagem viscosa? qual o problema se travá-la, para que ela não dependa mais da embreagem viscosa?
    2º Ela está dando entrada de ar mesmo com o tanque pela metade, já troquei o filtro de combustível mais mesmo assim ainda continua dando entrada de ar, o que posso verificar além disso? pensei em verificar a mangueira que liga o tanque ao tubo de transferência de óleo e a mangueira que liga o tubo de transferência de óleo à BI, vou aguardar resposta do mecânico pra ter certeza. Se alguém tiver mais alguma dica, será muito bem vinda.

Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Amigos, estou enfrentando 2 probleminhas na minha frontier.
    1º a ventoinha do motor está com uma folga e sinto que ela não está girando muito bem, o que posso fazer pra consertar sem ter que ser mais drástico em trocar a embreagem viscosa? qual o problema se travá-la, para que ela não dependa mais da embreagem viscosa?
    2º Ela está dando entrada de ar mesmo com o tanque pela metade, já troquei o filtro de combustível mais mesmo assim ainda continua dando entrada de ar, o que posso verificar além disso? pensei em verificar a mangueira que liga o tanque ao tubo de transferência de óleo e a mangueira que liga o tubo de transferência de óleo à BI, vou aguardar resposta do mecânico pra ter certeza. Se alguém tiver mais alguma dica, será muito bem vinda.
    Troca aqueles tubinhos pretos de retorno que ficam conectados entre os bicos e a BI. São baratinhos e também causam esse tipo de problema
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Troca aqueles tubinhos pretos de retorno que ficam conectados entre os bicos e a BI. São baratinhos e também causam esse tipo de problema
    valew amigo, vou mandar ele trocar!!! abração...

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Coneglian,

Os rolamentos não foram dos tensionadores, eu os troquei tambem, juntamente com um correia da Goodyear, os rolamentos que troquei ficavam dentro de polias por onde a correia tambem passa. Os rolamentos foram 10 reais cada. e a correia foi 70 reais, os tensionadores 110. aproximadamente. O carro não chia mais de jeito nenhum!.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Coneglian,

Os rolamentos não foram dos tensionadores, eu os troquei tambem, juntamente com um correia da Goodyear, os rolamentos que troquei ficavam dentro de polias por onde a correia tambem passa. Os rolamentos foram 10 reais cada. e a correia foi 70 reais, os tensionadores 110. aproximadamente. O carro não chia mais de jeito nenhum!.
    onde vc comprou esses rolamentos desses preços? e o tensionador? são originais?

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa tarde Pessoal,

Ontem fui "contemplado" com menos 4 calotinhas de centro de roda, estacionei o carro para votar e quando retornei, vi que me fizeram o favor de aliviar o peso do carro roubando-as.

pois bem, passado o fato e a raiva, peço dicas para fixar de fora mais segura, sei lá algum tipo de amarração alguem já faz isso? alguma maneira de fixar e se alguem tiver que tirar (roubar) de forma rápida, que pelo menos não a leve inteira...

mas uma vez certo da ajuda e opiniões, agradeço todos!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Galera, e com relação a alguma empresa especializada em manutenção de roda livre automática, vcs conhecem alguma? as minhas não estão engatando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem