x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1

Problema resolvido!!!

Obrigado pelas dicas ai pessoal...

Acredito que era ar no sistema mesmo... ontem levei la na oficina onde trocaram o radiador e mandei drenar o ar....

Andei com o carro uns 30 km e desliguei... hoje pela manha continuava o nivel no maximo!!!

Aproveitando a oportunidade, informo que estou vendendo o meu radiador velho.. mandei arrumar e nao esta mais com vazamento nenhum...

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa Noite pessoal, a 3 meses realizei um sonho, minha Frontier SE 04, e até semana passada só estava andando em trechos urbanos, quando tive que rodar 500km na estrada, pela urgência os primeiros 240km(ida) fui a 120 /140Km/h... chegando lá, abri o capô por curiosidade e percebi sujeira de óleo(tipo de vapor) nas duas mangueiras do intercooler, sujou inclusive a parte de trás do alternador, fiquei intrigado.. voltei um pouco mais devagar 100/110 e nas ultrapassagens 120km/h... “acho” que não sujou muito mais.... minha pergunta é a seguinte isso é normal? Será que minha turbina está comprometida? Aqui em Fortaleza, onde mando verificar? Mais uma coisa, quando comprei achei a suspensão muito dura... ela me passa qualquer leve ondulação do asfalto, acho que é pela regulagem da altura da suspensão dianteira (se é que isso existe) ou não adianta mexer nisso? Certo da sua ajuda, fico muito grato!
    Caro Jorge

Tem um filtro neste MWM, chamam de filtro decantador, abaixo falam dele:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=53009&page=79

Pode ser uma pista para tal problema.

Sobre mecanicos em Fortaleza, uma boa referencia: Sertoes Off-road, do Claudio Toyota, na Av. Aguanambi, 999 telefone (85) 32533633.

Inclusive ele jah teve um Xterra e trabalha bastante com MWM.

(desculpem, mas meu teclado esta sem os acentos hoje...)

Um abraco

Citação Postado originalmente por ITO OLIVEIRA Ver Post
    Boa tarde amigos do forum, alguem de vocês já precisou de substituir as capas plásticas dos parafusos limitadores de direção? já troquei uma vez e já estou para fazer nova troca, só que nas concesionarias custam uma grana para uma peça plástica que tem uma vida util bastante limitada, por favor se alguem conseguiu a compra fora da rede autorizada a um preço justo nos informe que ficaremos grato.
    Abração a todos.
    Caro Ito

Uma boa pratica eh evitar sempre que possivel o fim de curso na direcao!! (desculpem, mas meu teclado esta sem os acentos hoje...)

Um abraco

fala pessoal

o pessoal que tem Xterra esta tentando montar um grupo para fabricarmos parachoques de aco para nossas naves, com suporte para guincho etc

se alguem de vcs tiver interesse em entrar nessa manda uma MP

estamos discutindo o melhor modelo, no melhor preco e condicoes.

abraco a todos

Usuário Avatar de C.Fabricio
    Entrada
    31/01/2008
    Agradecimentos: 0

Cool Luz amarela de no painel + perda de potência

Pessoal, minha frontier 2008 - 2.8 TDI acendeu uma luz amarela de indicação de problema do motor apos ter sido lavado o motor. Quando a desligo a luz apaga e tudo volta ao normal. Entretanto reinicia o "problema" apos alguns quilometros. O Pessoal da concessionária já trocou o sensor que vem embaixo do filtro de combustível e continua o perrenque.

Alguma sugestão?

Muito obrigado!

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    C. Fabricio,

Antes de trocar qualquer peça, se a luz de injeção está acendendo, a central gera um codigo de erro, passa o scanner logo nela.

A minha estava acendendo a luz também há um tempo atrás, principalmente pela manha. Notei que o carro não marcava corretamente a temperatura do motor. Era o sensor de temperatura que estava bichado. A luz da injeção acendia e o carro também entrava em "modo de segurança" onde ficava sem potência. O meu mecanico passou o scanner e o motor acusava temperatura 0º ao dar partida e 5º depois de 30 min de funcionamento. Trocamos o sensor e o carro tá uma beleza.

Boa sorte,
    e não esqueça de postar os resultados
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    31/01/2008
    Valeu pelas dicas.O pessoal da Nissan já passou o rastreador e ñ encontrou nada.

O nosso guru Serjão me deu uma super dica que é verificar o sensor de ar

Obrigadão,pessoal !

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Verificar o plug do modulador de pressao do turbo , o citado plug nao é vedado e causa uma zinabre , limpar o plug com limpa contato , resolvido o problema. Acontece que o modulador fica de baixo do intercooler do lado do motorista atras do filtro tb , com o plug voltado para cima , com isso a um acumulo de agua . Como é sensivel , a zinabre causa uma resistencia e da o acedimento da anomalia no painel , o carro entra em modo de segurança e nao passa de 2 mil rpm , limpa esse contato e seja feliz. E para todos que tem a frontier eletronica é bom verificar sempre esse contato . Aposto com todos que ele apresenta zinabre
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

Entrada
    31/01/2008
    Valeu mais uma vez !

Vou verificar também, até agora a danada está indo bem, hoje ñ apresentou a chateação, eu uso muito no transito urbano, raramente passo de 80 km/h. Tô começando a achar que é do diesel que eu coloquei num posto diferente do que abasteço usualmente.

Afinal, eu confio muito na viatura !

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    olá pessoal dei uma sumida pois a frontier daki de casa ja havia ficado pronta, so que estava com problema na bomba injetora. o problema ja foi arrumado e ela ta funcionando bem, so que agora ela esta na oficina mecanica, para trocar rolamentos, tensores,arrumas o ar condicionado entre outras coisas. alguem pode me ensinar a colocar a foto do meu pc para o site?
    obrigado!

Fala pessoal.
    Os efeitos do diesel brasileiro chegaram por aqui.. Foi feita a troca dos 4 bicos e revisão geral na bomba injetora, o que já mudou o desempenho da camionete, e muito! A troca dos filtros de combustível foi reduzida a 5.000KM, antes feita com 10.000Km.
    No mais a camionete não anda encomodando! Foram trocadas as 3 cruzetas traseiras na última revisão, agora com engraxadeira. As originais tavam em péssimo estado, uma inclusive quebrada.

Tem um barulho na barra de torção dianteira do lado esquerdo e outros quando derivados das buchas quando feito máximo esterçamento.

Vale a pena não economizar em bomba e bico. Conheço um cara que troco cruzeta, embreagem, embuchamento e mais umas coisas de sua frontier. Aí travou um bico, rachou a tampa, gastou a camisa e comeu a parte de cima do pistão.
    Tá vendendo com motor fudid@...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    E aí pessoal!

estive lendo sobre os tanques de plastico ou de inox para Frontier SE, como ficou isso ? alguem achou algum fabricante ? essa semana quando estava abastecendo percebi ferrugem no cano da entrada do tanque, suficiente para me deixar apreensivo com relação a BI...

Outra coisa. fui numa representante da MWM comprar uns filtros(Diesel R$48 e Lubrificante R$36) originais, e chegando lá o vendedor me empurrou um lubrificante REPSOL XV200, API-CI-4 / ACEA E7-8... alguem conhece esse lubrificante? será que é bom mesmo? uso o carro somente na cidade.. com quanto km seria a troca de Oleo? no manual diz 10 000km, é isso mesmo?

Um Abraço

Jorge Luis Aragão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem