x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por A.Coneglian Ver Post
    Pablo, estava lendo aqui no forum e voce comentou que trocou a correia e 2 rolamentos dos tensionadores, quanto ficou o serviço ? Muito Caro ??
    A minha Frontier está apresentando o mesmo barulho quando ligo o motor.

Abraço.
    Boa noite A.Coneglian,

Cada rolamento custa em torno de R$10,00 e o codigo deles é 6203-2RSH SKF, as duas polias são idênticas, a do tensor e a polia intermediária.
    É fácil de trocar, na minha XTerra eu troquei o tensor e rolamento da intermediária, ficou show de bola.
    É mesmo motor.

Abçs. Lima.

Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

Ontem fui "contemplado" com menos 4 calotinhas de centro de roda, estacionei o carro para votar e quando retornei, vi que me fizeram o favor de aliviar o peso do carro roubando-as.

pois bem, passado o fato e a raiva, peço dicas para fixar de fora mais segura, sei lá algum tipo de amarração alguem já faz isso? alguma maneira de fixar e se alguem tiver que tirar (roubar) de forma rápida, que pelo menos não a leve inteira...

mas uma vez certo da ajuda e opiniões, agradeço todos!
    Olá amigos, blz pessoal

JorgeAragao - Eu desisti de colocar calotas, o jeito foi me acostumas sem.
    Agora ja não vejo a Dark de outro jeito.
    a gente acostuma.
    Abs, Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

Talking

Vou postar as soluções do meus 2 problemas aqui. Vai que algum tem o mesmo né !

Bom, referente ao parafuso que quebrou (dianteiro direito que prende a barra de torção a bandeja ), levei na propria Nissan e eles trocaram; retiraram a bandeja e a barra de torção, substituiram o parafuso quebrado e pronto.
    Em relação ao rolamento que estava fazendo um chiado estranho, ele estava estourado e foi feita a troca !

Grato ao pessoal que responderam minhas perguntas.

Um abração a todos Frontier's do Brasil !!!
    Nissan Frontier SE 4x4 2.8 Diesel

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Há uns dias atras troquei o rolamento de centro da minha, porém, estou percebendo que ela está desgastando muito prematuramente esse rolamento, já dá pra perceber que o mesmo já apresenta sinais de desgaste. o que posso fazer pra resolver esse problema? grato

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Esse fds, vou fazer eu mesmo alguns serviços na minha frontier segue a lista:
    1 - Trocar as 4 buchas da balança dianteira superior.
    2 - Fazer a limpeza do sistema de arrefecimento do motor. pergunta: quantos litros de aditivo posso por no sistema de arrefecimento?
    3 - checar a bomba d'água.
    4 - Instalar mais um eletro-ventilador no radiador do ar-condicionado.
    5 - trocar as buchas dos feches de mola traseiro.
    6 - Soldar a base do alternador.
    7 - Trocar os rolamentos das polias da correia de acessórios.
    8 - Verificar o interruptor do freio de estacionamento. Esse tá deixando a luz ficar piscando no painel.
    9 - Tirar o tanque de combustível para retirar um vazamento. Fazer solda.
    10 - Recuperar a proteção do tanque que tá quebrada.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Esse fds, vou fazer eu mesmo alguns serviços na minha frontier segue a lista:
    1 - Trocar as 4 buchas da balança dianteira superior.
    2 - Fazer a limpeza do sistema de arrefecimento do motor. pergunta: quantos litros de aditivo posso por no sistema de arrefecimento?
    3 - checar a bomba d'água.
    4 - Instalar mais um eletro-ventilador no radiador do ar-condicionado.
    5 - trocar as buchas dos feches de mola traseiro.
    6 - Soldar a base do alternador.
    7 - Trocar os rolamentos das polias da correia de acessórios.
    8 - Verificar o interruptor do freio de estacionamento. Esse tá deixando a luz ficar piscando no painel.
    9 - Tirar o tanque de combustível para retirar um vazamento. Fazer solda.
    10 - Recuperar a proteção do tanque que tá quebrada.
    Vai fazer isso tudo em um final de semana? Você tem uma equipe? Se não tem me explica a fórmula.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    09/10/2010

Nissan 2.5 xe 2009

Senhores, Boa tarde!
    Sou responsável pela manutenção das viaturas da força nacional na região centro norte e estamos enfrentando um grave problema com relação ao filtro de ar. Devido ao terreno extremamente arenoso e com muita poeira o filtro fecha, impedindo a passagem de ar, ao ponto que a mangueira da entrada da turbina fechar e se retorcer toda, não só ela mas também a do intercooler, ficando o carro completamente sem força e soltando pelo escapamento uma fumaça muito preta. Devido a isso o consumo de combustível aumentou consideravelmente...
    Ja pensei em fazer um respirador, tipo SNOKER, mas não adiantaria, por conta do terreno e excesso de poeira, também pensei em colocar uma entrada de ar adicional, puxando o ar de dentro da cabine, e usando um filtro mais em conta... por enquanto estamos soprando o filtro diariamente, atenuando assim um pouco o problema, sendo que os filtros não estão durando 2.000 KM
    em síntese, os senhores poderiam nos dar mais algumas idéias pra resolvermos esse problema, lembrando que são carros oficiais e as verbas como sempre são restritas...
    Desde já agradeço
    Rodrigo Almeida

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Os tratores tem aquele pré-filtro sobre o filtro principal.
    Aparentemente funciona bem.
    Adaptar deve ser bastante complicado, porém se vc esta disposto a fazer um snorkel, adaptar um pré filtro no snorkel deve ser mais simples.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    09/10/2010

lucasam

obrigado lucasam, porem como são carros oficiais, e a burrocracia é um tremendo empecilho, o snorkel está de certa forma descartado, sendo que eu teria que abrir o para lama pra adaptar a peça... outra coisa, o filtro de ar esta fechando devido a enorme quantidade de poeira, pensei em fazer uma adaptação mais simples tipo: Na mangueira que sai do filtro e alimenta a turbina tem uma peça de plástico que serve tão somente de suporte de outros condutores... essa peça e fixada na mangueira por uma junção... pensei em tirar essa peça de plástico e abrir um buraco nessa junção fazendo assim outra entrada de ar... com uma mangueira de 1 mm, usada em hidráulico de tratores e com conexões em metal para agua quente, levar essa mangueira pelo cofre do motor, ate no painel corta fogo, e passar para dentro da cabine, pelo mesmo lugar onde passam os canos do ar quente, lugar este que tem espaço suficiente para isso, e colocar essa entrada de ar auxiliar atrás do porta luvas, com um filtro de moto-serra still que é cônico e pequeno o suficiente para caber nesse local, ate mesmo por que, além de filtrar ele servirá também como "silencioso", diminuindo em muito o ruido interno... minha dúvida é: como o sensor de fluxo de ar ficara antes dessa adaptação, tendo assim alteração na leitura da mistura ar/combustível, o consumo permanecerá o mesmo ou ela poderá ficar mais econômica???? A injeção irá reconhecer???? A luz de advertência da injeção acenderá???
    Mais uma vez grato!!!
    Rodrigo Almeida

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Vejo os seguintes problemas com essa abordagem.
    1 - O volume de ar captado por esses veiculos é muito alto. Certamente essa mangueira vai dar aquele zunido de vento. Alem disso cuidado com a vedação da cabine.
    2 - Não acredito em problemas eletronicos.
    3 - Reza a lenda que esse motor é famoso na europa. Quem sabe não existe um filtro com maior capacidade que possa ser adaptado?
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de Pechim
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Comprei uma esse ano Linda d+ completinha,tava dando uns probleminhas com a água no sistema mas eu noum sabia desse sistema de drenagem d'agua.Fora isso mt boa bem melhor ki a S-10 suspenção perfeita e motor perfeito,fora ki ela é linda!

Usuário Avatar de Pechim
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Comprei uma esse mês,Mt boa noum tenho nenhuma irritação,só passei um perrengue sobre a água no filtro de combústivel noum sabia ki ela tinha um sensor de água o carro parou 2 vezes aí eu tive de chama o reboque foi uma irritação só! mais agora esta td nos conformes achei ela mt melhor ki a S-10 suspensão motor bela interna e externa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem