x
Convex Datacenter
Página 72 de 467 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 5593

Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Alguém sabe ou tem alguma informação para me dar um HELP !
    Olá amigo,

se diminuiu é porque está vazando, o importante é você encontrar o vazamento o mais rápido possível, coloque jornais embaixo da viatura, um alerta, o fluído da embreagem é o mesmo do freio, portanto é altamente corrosivo, vai detonar a pintura, outro, não reutilize o fluído, faça a substituição do componente com defeito e em seguida a sangria, na sangria já utilize fluído novo, utilize DOT4, assim como no freio.

Em relação à marca, TRW-VARGA é superior, não que a SACKS seja ruim, é boa tbm, é famosa por seus componentes de embreagem, depende muito do valor, se a diferença for mínima vai de TRW-VARGA.

Quanto à substituição do componente não tem mistério, depende de conhecimentos razoáveis sobre mecânica, você tem que avaliar se vale a pena pagar a MO, ou sujar as unhas de graxa, eu prefiro sujar a unha.
    Qualquer coisa estamos aí.

Abraços,

Jr. Scartezini
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    Estou com minha Frontier somente a 1 mes entao nao posso te falar especificamente dela. Mais posso te dizer de maneira geral o seguinte:

Problemas com o atuador de embreagem são comuns em todas as pickups.

A vida util do atuador e da embreagem são semelhantes, quando agente troca so a embreagem e nao troca o atuador depois de um tempo o atuador vai pro saco mesmo.

Vc nao deve perceber o vazamento pq na maioria das pickups o atuador fica dentro da cx de cambio e quando vaza vaza dentro da caixa e nao pinga.

A mao de obra do servico costuma ser bem cara porque requer baixar o cambio para trocar.A solucao é pesquisar bem os precos de pecas e fazer a troca mesmo.

Obs: Nunca esta descartada a possibilidade de ser alguma mangueira do sistema, para isso tem que seguir as mangueiras e procurar vazamentos
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Essa questão do atuador é bem interessante. Estou ajudando um amigo na compra de um New Civic semi novo. Até então, achavamos que tanto fazia a questão de ser câmbio Manual ou Automático do Civic.

Eis que, para nossa surpresa, ao conversarmos com amigos que tem ou já tiveram o new civic MT, disseram. Fuja desta coisa. Civic tem que ser AT. A merda do atuador de embreagem dele da problema muito rápido. No início, achava que era um caso isolado e dai, lá vamos nos as pesquisas.

Estão lotados de relatos na internet sobre a vida útil do atuador de embreagem do civic. Fora que nas ruas, ao vermos que o civic era câmbio MT, ficamos agora perguntando sobre o atuador.

Como foi dito, não é apenas nissan, GM, ford, toyota e etc. Tem muito mais carros dando problema nisso que a gente nem imagina.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES

Migão!! já troquei o da minha!! da uma olhada aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...reagem&page=39

Vlw

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Valeu pessoal.

Semana que veem vou fazer os serviços.

Agradeço a força.

Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

vucovix
    Visitante
    Se puderem dar um HELP as informações são muito bem vindas, estou em vias de fazer essas instalações. Obrigado
    Eu pensei em fazer a mesma coisa na minha. Cheguei até a olhar em varios lugares a chave de seta da SE, até porque a minha nao tem nem timer no limpador de para-brisa, portanto pensei em trocar a chave de seta completa e instalar esses itens faltantes.

A resposta do meu auto-eletrico de confianca foi que isso nao compensaria fazer, haja visto que seria necessaria a mudanca do chicote original do carro, porque segundo ele quem controla tudo isso é o modulo e nao apenas um "pulso" na chave de seta. Aí a brincadeira ficou cara demais e acabei desencanando do assunto. Depois de um tempo acostuma e acaba-se aprendendo a conviver com isso.

Vi algumas referencias no topico sobre a falta de resposta do motor das Frontiers em algumas situacoes. Isso é verdade mesmo. Tive uma SE 2004 e agora tenho uma Attack 2006. As duas sao fracas demais na tirada da inercia, especialmente em subidas (problema na cx de transmissao, muito longa em 1 marcha). A minha ta chipada. 192 cv.
    Com os pneus 31 tava um canhao, forte mesmo. Com os 33 caiu um pouco mas continua bem mais forte que original.

Há...só pra esclarecer mais uma situacao que vi lá pra tras, 33 na frontier so com BL. Original nao cabe de jeito nenhum.

E bloqueio? Alguem aqui tem na Frontier?

Abracos!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS
    É amigo deve realmente ser o atuador, eu achei a 230,00 na www.jcrpecas.com.br, la diz ser nova, mandei hoje um email perguntando marca, ainda não recebi retorno, estou no aguardo, irei trocar o volante da minha e ja vou aproveitar para trocar a embreagem completa tbm, um abraço e boa sorte...
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Então pessoal,

Por todo o descritivo, realmente deve ser o Atuador de Embreagem, conforme havia dito já pesquisei preços e tudo mais.

Pela citação do colega Junior Scartezini, da marca VARGA é superior, mas liguei para a concessionária aqui de Curitiba e me informaram que à vista sai R$ 360,00, ou seja R$ 50,00 a mais que o da VARGA.

Na opinião de vocês, acha que devo comprar o original ou VARGA tem a mesma qualidade.

Vou aproveitar para trocar o revestimento "fibra" do disco da embregem, tenho um fornecedor que vende a fibra que a LUCK utiliza na montagem, assim pretendo dar uma sobrevida na embreagem.

Valeu pelas dicas.

Abraços

Então pessoal,

Por todo o descritivo, realmente deve ser o Atuador de Embreagem, conforme havia dito já pesquisei preços e tudo mais.

Pela citação do colega Junior Scartezini, da marca VARGA é superior, mas liguei para a concessionária aqui de Curitiba e me informaram que à vista sai R$ 360,00, ou seja R$ 50,00 a mais que o da VARGA.

Na opinião de vocês, acha que devo comprar o original ou VARGA tem a mesma qualidade.

Vou aproveitar para trocar o revestimento "fibra" do disco da embregem, tenho um fornecedor que vende a fibra que a LUCK utiliza na montagem, assim pretendo dar uma sobrevida na embreagem.

Valeu pelas dicas.

Abraços
    Bom dia Luiz,

veja só, esse "original" de fábrica é produzido por qual empresa?
    Muitas vezes é pela própria TRW-VARGA, já que muitos fabricantes produzem no sistema OEM, onde a montadora coloca sua marca para atrair e fixar os seus clientes, te garanto que os produtos TRW-VARGA são de altíssima qualidade, basta saber se são próprios para a frontier, o que vc deve fugir é de adaptações, entendeu?

Um exemplo que lhe dou é em relação às coifas homocinéticas, muitos reparadores dizem que boa é da SABÓ, SPICER e outras marcas de altíssima qualidade, dai o cliente diz: "achei da VIBRASIL, presta?", e então o reparador meia boca, que chamamos de "TACANHO", diz: "Não! Boa é a ORIGINAL, compra SABÓ ou SPICER!".
    Resumindo, o TACANHO é tão mal informado que não sabe que a SABÓ e SPICER são marcas, assim como muitas outras, pega uma coifa da SABÓ e olha na aba dela e veja o que está gravado lá na borracha: "VIBRASIL", ou seja a VIBRASIL sim é uma fabricante, que vende no esquema OEM.
    Baterias originais da RENAULT, gravadas RENAULT, são produzidas pela HELIAR, da CHEVROLET, são da ACDELCO, e por aí vai...
    A diferença é que você paga pelo adesivo...

Portanto, se for peça própria para o veículo, nada de adaptações, preocupe-se primeiramente com a qualidade do produto, e em seguida com o preço.

Abraços,

Jr.

(espero ter contribuído)

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Junior,

São por pessoas como você que sempre estão dispostas a compartilhar o conhecimento e experiências que tornam o Forum com o volume e informações de qualidade.

Só tenho a agradecer a seus exclarecimentos.

Entendo de mecânica, já fiz muitos serviços, mas volta e meia fico dúvida e nada melhor do que outros colegar para podermos compartilhar informações.

Concordo contigo sobre as montadoras inclusive sobre as peças OEM, já trabalhei com isso só que era com eletrônica / informática.

Agora levantando apenas mais uma informação diante de minhas pesquisas.

Achei o mesmo atuador só que da SKF, ainda não consegui o preço, apenas no catálogo Brasil da SKF, mas tenho um amigo que trabalha como representante que provavelmente irá conseguir para mim.

Há diferença de qualidade / durabilidade entre VARGA e SKF ?

Abraços e obrigado,

Junior,

São por pessoas como você que sempre estão dispostas a compartilhar o conhecimento e experiências que tornam o Forum com o volume e informações de qualidade.

Só tenho a agradecer a seus exclarecimentos.

Entendo de mecânica, já fiz muitos serviços, mas volta e meia fico dúvida e nada melhor do que outros colegar para podermos compartilhar informações.

Concordo contigo sobre as montadoras inclusive sobre as peças OEM, já trabalhei com isso só que era com eletrônica / informática.

Agora levantando apenas mais uma informação diante de minhas pesquisas.

Achei o mesmo atuador só que da SKF, ainda não consegui o preço, apenas no catálogo Brasil da SKF, mas tenho um amigo que trabalha como representante que provavelmente irá conseguir para mim.

Há diferença de qualidade / durabilidade entre VARGA e SKF ?

Abraços e obrigado,
    Cara, posso estar enganado, mas a SKF não produz atuadores, deve ser OEM, se eu não me engano SKF produz apenas rolamentos e engrenagens, de todo modo, de altíssima qualidade, mas posso estar enganado e também produzem atuadores.

Na minha opinião, veja bem, na minha opinião, a TRW-Varga é a melhor, e também é Líder de mercado, portanto iria com a maioria.

Massssssssssssssssssss, se você conhece um representante, conversa com ele, pergunte se é OEM, procure quem já utilizou, no meu 4x4 de todos os dias, o niva, uso TRW-VARGA, tem mais de 2 anos e ainda não tive problemas, já valeu o investimento, e olhe que foi adaptação.

Abraços,

Jr.

Usuário
    Entrada
    02/02/2010
    Caros picapeiros,

venho acompanhando esse forum a algum tempo, porem sem ter me inscrito como membro.

Estou a adquirir uma frontier 4x4 2006, e gostaria de tirar algumas duvidas com o pessoal entendido dessa camionete. Sou inexperiente e é a primeira vez que adquiro uma.

Ela ja nao esta mais na garantia, e esta com 60mkm, é interessante continuar fazendo as revisões? As trocas de oleo posso fazer em qualquer autorizada mwm ou é melhor levar na Nissan?

Quais detalhes devo estar atento na picape nesta quilometragem? Estou com medo de ter que gastar com alguma possivel manutenção. Minha intenção é utiliza-la 80% cidade 20% estrada de chão.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem