x
Convex Datacenter
Página 66 de 467 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 5593
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3

Olá Milton, tens na mão uma exelente PKP, muito boa dirigibilidade em estrada, ótimos freios ABS e um motor que dá para chegar fácil a 210HP. Quando for trocar os amortecedores dianteiros coloque um pouco mais duros pois em trechos com ondulações eu já saí com a dianteira do chão. Tenho saudade da que tive e no ano que vem pretendo voltar para a Nissan, apesar de minha toyota estar com apenas 120.000km, ah vc não disse o ano da sua. A propósito, somos quase conterrâneos e a cidade onde nasci e vivi até aos 19 anos é Mineiros do Tietê , bem perto de vc.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

Lightbulb

Citação Postado originalmente por mfpatta Ver Post
    Amigos, atrapalhando um pouco, qual fluido de freio vcs estao usando na Frontier de Vcs? a minha é uma 2003, 4x4, vem na Tampa do reservatório escrito DOT3 e manual a mesma coisa, mas o mecanico insiste comigo que devo usar DOT4. Qual vcs usam??

DOT: Department of Transportation (Departamento de transportes – EUA). Grau determinado para o ponto de ebulição:

DOT 3 Acima de 205 ºC
    DOT 4 Acima de 230 ºC
    DOT 5 Acima de 260 ºC

Fluido de freio é item de segurança no carro
    O fluido de freio é o responsável por transmitir a força do pedal até as rodas. Por isso, ele deve receber atenção máxima.
    O fluido é higroscópico, ou seja, ele absorve a umidade do ambiente. Por isso, independentemente da quilometragem, é preciso substituí-lo a cada dois anos. A água prejudica o sistema de frenagem e forma bolhas na tubulação dos freios. Quando o fluido baixa, é preciso ver se há vazamento embaixo do cofre do motor ou nas rodas. Em caso negativo, isso é um sinal de que as pastilhas de freio estão gastas, puxando o líquido para compensar a diferença.
    Poucos motoristas dão a devida importância ao fluido de freio que é utilizado em seus carros. Todos se preocupam em calibrar os pneus e trocar o óleo do motor, por exemplo. Mas deve-se também lembrar de trocar o fluido de freio todos os anos ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Essa simples substituição garante a eficiência de todo o sistema de frenagem do carro.
    Outro ponto que faz a diferença é a versão do fluido de freio. Cada carro, dependendo da sua construção e proposta, requer um tipo específico de fluido. Existem três tipos no mercado: DOT 3, DOT 4 e DOT 5. O primeiro é utilizado em automóveis de passeio e veículos leves. Porém, segundo Mário Augusto Martins Kunigk, dono de uma das lojas Varga, especializada em freios, os carros zero km já saem de fábrica com o DOT 4, que é mais seguro por ter uma temperatura de ebulição mais alta.
    Já o nível DOT 5 é ideal para automóveis de maior performance, como utilitários esportivos e carros de corrida. Ou seja, se a pessoa não saber escolher bem qual aditivo usar poderá ter perda de eficiência durante as freadas. Todos os carros da StocCarV8, por exemplo, usam o DOT 5, fornecido pela própria Varga.

Quem quiser saber mais:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/fluido-freio.htm
    http://www.rockriders.com.br/Detalhe_Dicas.aspx?id=254
    http://www.mecanicaonline.com.br/200...uido_freio.htm

Abraço
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG

Unhappy Ajuda sobre fecho de molas

PESSOAL, a uns 5 dias a 2ª lâmina de cima p/ baixo lado esquerdo quebrou uns 25cm da parte de trás. E a tras. abaixou uns 25mm desse lado.
    O restante da mola continua presa lógico, pois só quebrou a ponta da lâmina. Essa lâmina já ñ era original, pois ñ tem os furos nas pontas p/ instalar as buchas que evitam os ranjidos... E isso me fazia ter q periodicamente bater óleo só nas pontas dessa lâmina p/ parar o barulho...
    Ou seja, a original deve ter quebrado e o antigo dono colocou essa no lugar que tbm ja deveria ser usada, tanto que ela quebrou...

Liguei na NISSAN de Juiz de Fora e eles só vendem o feicho completo por + de R$900,00 isso sem a mão de obra.

Pergunto: Alguem ja passou por algo parecido? Sabem alguma outra lâmina que possa ser parecida? Mesma espessura e comprimento +ou-???
    Assim eu msm faço os furos nas pontas e instalo alguma bucha.

Meu pai tem uma F-1000, e qdo ele foi reforçar o feixo pra carregar peso sem sentar, eles acrecentaram + 1 lâmina, a a ajustaram em sua envergadura p/ casar c/ as outras. Só q isso foi em São José dos Campos.

Ajudem ai pessoal
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Orione ... pesquisa direitinho pq acho que isso já teve um recall. A Frontier do finado Wagner (saudade demais deste cara, ele comentou algumas coisas no inicio deste topico) teve este mesmo problema e não me recordo se ele pagou por isso ou foi recall.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Opa! Boa noite..

Seguinte, na minha opinião, para ficar exatamente do jeito que você deseja, vai em um moleiro que ele deixa esses seus 2 feixes 100% com uma fração do valor de um par de lâminas novas na concessionária.

Eu mexi na minha antiga Frontier no início do ano, e muita gente falava que era mal negócio pois as lâminas cederiam, mas no meu caso eu fiquei extremamente satisfeito.

Olha aqui o link com algumas fotos:

http://img704.imageshack.us/gal.php?...tabarranco.jpg

A Frontier que estou falando é uma prata, a preta que aparece na praia também já foi minha, e a preta que está sendo comparada com a prata é de um amigo.

Qualquer coisa é só perguntar que estou lendo este tópico sempre!

Ah, um detalhe importante é que você procure alguém que esteja disposto a trabalhar, no meu caso eu fiquei o tempo todo acompanhando, trocando idéia com o moleiro e ele até gostou.... no fim deu certinho!

Abraço

Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    PESSOAL, a uns 5 dias a 2ª lâmina de cima p/ baixo lado esquerdo quebrou uns 25cm da parte de trás. E a tras. abaixou uns 25mm desse lado.
    O restante da mola continua presa lógico, pois só quebrou a ponta da lâmina. Essa lâmina já ñ era original, pois ñ tem os furos nas pontas p/ instalar as buchas que evitam os ranjidos... E isso me fazia ter q periodicamente bater óleo só nas pontas dessa lâmina p/ parar o barulho...
    Ou seja, a original deve ter quebrado e o antigo dono colocou essa no lugar que tbm ja deveria ser usada, tanto que ela quebrou...

Liguei na NISSAN de Juiz de Fora e eles só vendem o feicho completo por + de R$900,00 isso sem a mão de obra.

Pergunto: Alguem ja passou por algo parecido? Sabem alguma outra lâmina que possa ser parecida? Mesma espessura e comprimento +ou-???
    Assim eu msm faço os furos nas pontas e instalo alguma bucha.

Meu pai tem uma F-1000, e qdo ele foi reforçar o feixo pra carregar peso sem sentar, eles acrecentaram + 1 lâmina, a a ajustaram em sua envergadura p/ casar c/ as outras. Só q isso foi em São José dos Campos.

Ajudem ai pessoal

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Minha Frontier está torta também, mas o problema é no alinhamento da barra de torção.
    Logo que comprei, ouvia um barulho de algo solto. Como negociei o conserto disso no momento da compra, ganhei a mesma toda revisada. Tudo foi visto. Eu aproveitei pra aprender um pouco.
    No final, era algo solto dentro do santo antônio.

Porém, os coxins da cabine estão meia-vida, e acredito que no momento de verifcar eles o mecânico da concessionária mexeu no alinhamento.
    Foram encomendados os coxins, mas a NISSAN não tem em seu catálogo.
    Vieram todos falatando a parte superior.
    Após 1 mês de espera eles chegaram.

Pergunto:
    Como estou pra colocar pneus novos, penso nos 32".
    Quanto posso levantar a caminhonete, sem perder estabilidade e por em risco a mesma?

Alguém já fez isso por aqui?

Sérgio, é perto mesmo hein...Minha Frontier é 2003, prata. Está com 130 mil km.
    Quando a comprei, estava com 123 mil.
    Agora já fiz algumas modifcações, espero poder relatar tudo quando colocar as fotos dela no Fórum.

Abraço a todos!

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG

Problema resolvido

RONIE VALIM e Pequeno Jr.

Desculpa a demora p/ relatar, + o problema foi resolvido.

Em uma loja d autopeças em Cruzília-MG q fica a 50Km da minha casa, consegui depois de procurar bastante c/ um paquímetro e 1 trena no meio de tanta mola, encontrei uma da diant. do Mercedes 608 (no meio das d pick-up ñ achei) tbm c/ 60mmX8mm e pouca coisa + comprida.

Tiramos a roda do lado direito q estava c/ a lâmina orig. do chão, enfiamos a do 608 entre o pneu e o feixe p/ compararmos a envergadura, e pasmem, estava c/ pouquíssima diferença.

Aproveitei p/ procurar no meio dos pedaços d lâmina dele e concontrei 2 pedaços c/ 60mm X 8mm ja c/ o furo d centro, cortei p/ q ficassem c/ 13cm d compr. p/ fazer de calço e levantar um pouco + a tras.
    Porem tive q trocar os parafusos d centro q seguram as lâminas juntas pois o comprimento ñ estava dando.

Intalamos os 2 calços, cortamos um pedacinho da lâmina nova do 608 e fizemos um furo de 9mm nas duas pontas p/ instalar buchas e montamos tudo.

Resultado: Ficou perfeito, depois de colocar no plano e fazer a medição das bordas inferiores das rodas até a borda inf. dos paralamas.
    Lado Esq. = +ou- 738mm / Lado Dir. = +ou- 732mm
    Diferença insignificante, levando em conta qdo de diesel tem no tanque (q fica na direita) por exemplo. Para se ter uma idéia, se abrir a porta de um lado e medir, esse lado vai abaixar uns 5mm...

Lâmina 608 = R$60,00
    Mão de obra = R$ 90,00

Obs.:
    O furo de centro da mola ñ é no centro rsrs, nem na mola do 608 e nem da Frontier.
    Os grampos ñ foram preciso trocar pois estava sobrando uns 14mm e o calço era de 8mm.

Vocês verificaram o estado da barra estabilizadora? Ela é quem controla a inclinação da picape e não as molas.

Apertando as barras de torção ou colocando calço nas molas vão deixar a barra estabilizadora sob tensão e o problema não fica 100% resolvido...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Minha Frontier está torta também, mas o problema é no alinhamento da barra de torção.
    Logo que comprei, ouvia um barulho de algo solto. Como negociei o conserto disso no momento da compra, ganhei a mesma toda revisada. Tudo foi visto. Eu aproveitei pra aprender um pouco.
    No final, era algo solto dentro do santo antônio.

Porém, os coxins da cabine estão meia-vida, e acredito que no momento de verifcar eles o mecânico da concessionária mexeu no alinhamento.
    Foram encomendados os coxins, mas a NISSAN não tem em seu catálogo.
    Vieram todos falatando a parte superior.
    Após 1 mês de espera eles chegaram.

Pergunto:
    Como estou pra colocar pneus novos, penso nos 32".
    Quanto posso levantar a caminhonete, sem perder estabilidade e por em risco a mesma?

Alguém já fez isso por aqui?

Sérgio, é perto mesmo hein...Minha Frontier é 2003, prata. Está com 130 mil km.
    Quando a comprei, estava com 123 mil.
    Agora já fiz algumas modifcações, espero poder relatar tudo quando colocar as fotos dela no Fórum.

Abraço a todos!
    Grande Milton

Pode me informar quanto pagou pelos coxins da cabine! pq fiz um orçametno na nissan do ES e tiveram a coragem de me pedir quase 500 pilas cada um!!

vlw

Frontier 1999 AX 2.5

Srs, o que vcs acham da Frontier 1999 Motor Nissam 2.5, alguem pode informar o consumo e etc.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vocês verificaram o estado da barra estabilizadora? Ela é quem controla a inclinação da picape e não as molas.

Apertando as barras de torção ou colocando calço nas molas vão deixar a barra estabilizadora sob tensão e o problema não fica 100% resolvido...
    Hamm? Barra estabilizadora na Frontier onde fica

Pelo q eu sei, as barras de torção são responsáveis pela altura e rigidez da diant. (junto c/ os amort. claro), e os feixes de mola tras. são responsáveis pela traseira...

Barra d torção dir. - Ajusta a inclinação da bandeja dir. e consequentemente a alt. da diant. dir.
    Barra d torção esq. - Ajusta a incl. da bandeja esq... e a alt. da diant. esq.
    Feixe tras. dir. - Ajusta a alt. da tras. d.
    Feixe tras. esq. - Ajusta a alt. da tras. esq.

Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Hamm? Barra estabilizadora na Frontier onde fica

Pelo q eu sei, as barras de torção são responsáveis pela altura e rigidez da diant. (junto c/ os amort. claro), e os feixes de mola tras. são responsáveis pela traseira...

Barra d torção dir. - Ajusta a inclinação da bandeja dir. e consequentemente a alt. da diant. dir.
    Barra d torção esq. - Ajusta a incl. da bandeja esq... e a alt. da diant. esq.
    Feixe tras. dir. - Ajusta a alt. da tras. d.
    Feixe tras. esq. - Ajusta a alt. da tras. esq.
    Pois é! A Frontier tem! Com certeza pelo menos no eixo dianteiro. Picapes como a Ranger por exemplo, tem no traseiro também. A maioria dos mecas a ignoram com se fosse um enfeite...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem