Postado originalmente por
Rodrigo 4x4
Em resposta a suas dúvidas, posso te afirmar que o carro é excelente. Tive uma SE 4x4 03/03 e fui muito feliz com ela.
Agora, se essa que vc está olhando estiver filezona e com boa procedência, pode comprar. Ela está um pouco acima, mas se estiver boa pode comprar sem medo.
Algumas dicas:
1) vá até uma revenda autorizada Nissan com o nº do chassis e placa em mãos para certificar se ela passou pelos recalls que a Nissan fez. Eu fiz todos na minha; o do macaco, bandejas da suspenção dianteira, trincas na caixa de roda e painel frontal...
Veja no
http://www.nissan.com.br/Nissan/Niss...menuIDPage=358 para vc ficar mais a par da situação.
Veja tbm no:
http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=37213 pode ajudar em alguma coisa tbm;
2) dê uma olhada no manual dela, as revisões mais importantes são as de 40mkm e 80mkm onde trocam todos os fluidos, inclusive os dos diferenciais, caixa, etc. Eu pelo menos fiz todas as revisões na minha na Nissan daqui de BH;
3) abra o capô e peça para alguém funcionar o motor
sem acelerar. Se ele continuar vibrando depois de pegar, provavelmente terá problemas sérios no motor, tipo volante do motor, etc;
4) dê uma olhada geral por baixo dela e se encontrar pontos de solda no chassis próximos a suspenção - que não seja solda de fábrica, esqueça. Por esse preço o carro não serve;
5) olhe todos os vidros dela - os originais de todos os carros vem com a logo do fabricante do veículo, se por acaso algum não tiver, significa que já aconteceu algo com o carro. Pode ser uma besteira, mas tbm pode ser uma batida bem boa onde nunca mais o carro fica o mesmo. Logicamente veja a lataria, pintura, alinhamento das portas, capô, tampa traseira, para choques e etc;
6) certifique a kilometragem se condiz com o estado do carro. Cuidado com as maquiagens, pneus novos, bancos de couro novos, couro do volante trocado, etc;
7) leve um mecânico de confiança com vc para se sentir mais seguro e tenha certeza sobre a procedência do carro.
Muitos podem achar metade disso tudo uma bobagem, mas não é não. Se vc quer evitar aborrecimentos no futuro, terá que passar um pente fino no carro. Por esse preço essa Frontier tem que ser a famosa capa de revista.
Comprar pickup a diesel usada é muito difícil. Até aparecer uma boa, vc vai encontrar muita bomba pela frente. Espero que não seja o caso dessa que vc está olhando.
Espero ter colaborado com alguma coisa.
Boa sorte em sua compra.
Abraços,
Rodrigo